Especial: Venezuela

Este post foge do tema central do blog sobre Porto Alegre, pessoal, mas esta entrevista com a Graça Salgueiro sobre a situação atual na Venezuela é imperdível e queria compartilhar com vocês, afinal muitos porto alegrenses ainda votam nos partidos de esquerda.



Categorias:Outros assuntos

57 respostas

  1. Estou esperando a Marcha da Família com Deus pela Liberdade. #sqn

    Curtir

  2. O blog está cada vez mais caindo no meu conceito. Se a intenção era um debate sobre a situação da Venezuela, por que colocar apenas uma versão (parcial) dos fatos?

    Não estou defendendo nenhum dos lados, mas, pelo menos na minha ignorância jornalística, deveria ser mostrado os dois lados da moeda (como diversos meios de comunicação fizeram).

    Curtir

  3. pq os imbecis sempre acham alguma merda “que precisa ser compartilhada urgentemente”?

    Curtir

  4. Acho que o blog não deveria tomar partido e sim, objetivar uma causa: o desenvolvimento de Porto Alegre.

    Curtir

  5. OK, o blog virou neocon de anticomunismo retrô neurótico. Passarei a ler com a mesma desconfiança que leio os veículos partidários, de esquerda ou direita (ou deixarei de ler e buscarei alguma fonte que use a racionalidade antes da neurose).

    Curtir

  6. Sobre inflação e modificações de numeros, trabalhei no BACEN por 4 anos, no ano passado busquei um pessoal de São Paulo, Brasilia (lembrando que no Bacen é gente de tudo que e canto do Brasil espalhado por tudo que é lugar), e o assunto foi exatamente sobre a inflação.

    O pessoal do BACEN disse que o valor seria X (não lembro mais dos valores), mas anunciaram valor Y, sem dar nenhuma explicação.
    No dia que eles foram para Poa, os dados reais foram os valores que o pessoal do banco queria divulgar, mas que sabe se la o por que, não aceitaram.
    Lembro que a diferença era minima, digamos que falaram que seria em 4,5%, e saiu algo como 4, 3%, e os números que o governo anunciou, eram bem diferentes da realidade.

    Curtir

  7. Quando uma vez falei que o Porto Imagem era um veiculo de direita, fui verbalmente agredido. Agora, um espaço que se declara unicamente pró Porto Alegre novamente faz uma clara opção política.

    Sou de esquerda e petista, e isso não me impede de ver os erros que o meu partido comete. Porém alegar que estamos dando uma guinada para o bolivarianismo, é muita má fé ou desinformação.

    E alias, se realmente ocorresse essa guinada, ninguém poderia reclamar, afinal ela se daria no voto. Em uma democracia funciona assim: A maioria decide, logo se a maioria quer o bolivarianismo, que seja.

    Entretanto, creio que estamos muito mais perto (mais ainda distante) do “comunismo” dos países escandinavos, ou pelo menos essa deve ser a nossa meta. O Estado é forte, altos impostos, porem com um retorno palpável à população. Ainda falta muito, mas temos de almejar o melhor.

    Aos amigos que só sabem ladrar que a esquerda é ruim, que o comunismo está de volta (inclusive chegando ao ápice da loucura, pedindo uma nova ditadura militar), desejo que consigam melhorar e de vida e se mudar para algum país sem comunismo, talvez a Arábia Saudita, pois até os EUA tem partido comunista.

    Curtir

    • É o sonho de muitos.
      Apesar da coisa estar feia, ainda resta um pingo de esperança de livrar o Brasil dessa pouca vergonha.
      Quando tudo estiver perdido (estamos quase la), ai vai ser a opção.

      O problema é que é capaz de NÃO NOS DEIXAREM SAIR PARA OUTROS PAÍSES.

      É aquela coisa, comunismo/socialismo é tudo lindo, todo mundo livre e bla bla bla, desde que não discorde do que pensam.
      hahaha

      Curtir

      • Guilherme, não confundas ideologia política/social com as ditaduras que as utilizaram como pano de fundo.

        E gostaria de saber em qual momento não te deixaram sair do Brasil ou complicaram de alguma forma a tua partida? Alias, sair é a coisa mais fácil do mundo, o problema vai ser entrares noutro país.

        Curtir

        • Durante a ditadura no Brasil podia sair do país, mas tinha que pagar caro. Havia um imposto para as pessoas deixarem o país! Vê se pode!

          Curtir

        • Sim, ditaduras que muitos esquerdistas defendem com unhas e dentes.
          Não sei se é o teu caso, mas muitos são assim.

          Pra sair do Brasil precisa de dinheiro, só ai o governo ja não ajuda, ja que adora taxar o povo pra deixar tudo mais caro.
          aahhahaha

          Curtir

    • ha ha ha A Escandinávia é comunista! E a Coreia do Norte é o centro do capitalismo mundial! A tática comunista de inverter as coisas!

      Atenção, o video abaixo (principalmente do 1:46 em diante) é de dar medo:

      Curtir

    • Esse blog é tão de “direita” que pública quase que diariamente reportagens do Sul21, mas não lembro de ter visto recentemente nada publicado por uma Veja da vida.

      Por favor cara, tirar a postagem feita pela opinião de UM dos administradores do blog para dizer que isso é um veiculo de direita é no mínimo desonestidade da sua parte. É como aqueles que brandam que a Folha é representante da extrema-direita por que tem colunistas como o Pondé e agora o Reinaldo de Azevedo, ao mesmo tempo que ignoram completamente que lá estão a muito tempo figuras como Vladimir Safatle, Dráuzio Varella, Delfim Netto, Elio Gaspari, Marina Silva e outros.

      Curtir

      • Eu não vejo problema em ser de direita. Eu considero isso um dos pontos fortes do Porto Imagem. E o Sul 21 e de esquerda assumida. Isso se chama transparência. É o que todos os meios de comunicação deveriam fazer. Eu tenho nojo de empresas como a RBS, ou a Globo, que se dizem imparciais. E o Porto Imagem de fato reproduz notícias do Sul 21 e de novimentos sociais, sempre devidamente acompanhadas de um comentário sarcástico no rodapé. As vezes de maneira sutil, por exemplo, ao noticiar uma matéria do Chega de Demolir Porto Alegre o Gilberto ao apresentar a autora Jaqueline Custódio tentou desqualifica-la por ter mais uma formação acadêmica… São fatos assim, sutis, que ao lobgo do tempo revelam a verdadeira agenda do blog

        Curtir

        • Esse é o ponto, não desqualifiquei o blog (até por acessa-lo). Minha crítica foi em relação a se assumir de direita, pois quando isso foi afirmado sempre vem a alegação de espaço sem lado, pró cidade somente.

          Curtir

    • Os EUA tem Partido Comunista porque é um país capitalista. Se fosse comunista não teria um Partido Capitalista. 🙂

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: