Especial: Venezuela

Este post foge do tema central do blog sobre Porto Alegre, pessoal, mas esta entrevista com a Graça Salgueiro sobre a situação atual na Venezuela é imperdível e queria compartilhar com vocês, afinal muitos porto alegrenses ainda votam nos partidos de esquerda.



Categorias:Outros assuntos

57 respostas

  1. Caraca! Isso virou o tópico do berreiro!

    Curtir

  2. Pelo menos o Porto Imagem tem a sinceridade de se assumir como um veículo de direita conservadora.

    Não tem aquele blá-blá-blá de “jornalismo de credibilidade, a visão imparcial dos fatos”, que a maioria dos meios de comunicação tem.

    Acho impressionante que com a quantidade de espaços de comunicação de direita no Brasil, por exemplo, todas as emissoras de TV são de direita, o brasileiro ainda vote na esquerda.

    Curtir

    • Interessante observação… De duas uma: Ou as emissoras de TV não tem todo esse poder ou nossa direta está muito mal representada.

      Curtir

    • “todas as emissoras de TV são de direita”

      Quase toda a imprensa é pró-governo, isto sim (independente de ser esquerda ou direita).

      Curtir

      • Maioria da imprensa pró-governo? Acho que não Adriel, basta ver como a Globo, por exemplo, cobriu o julgamento do mensalão e como trata o programa Mais Médicos.

        Curtir

        • O povão nem sabe o que é mensalão nem sabe do envolvimento do Lula nisso tudo, por culpa da Rede Globo com os seus noticiarios que reportam mas não explicam nem criticam nada. A Globo não disse, por exemplo, que o mais médicos faz parte do plano comunista de infiltração de cubanos no país, como ocorreu na Venezuela. Depois virão outros. E ganham o que, 800 dolares enquanto 9200 dólares são enviados ao ditador Raul? Fim da picada.

          Curtir

        • Cara, esse Marcelo Bumbel não pode estar falando sério, rsrs

          Curtir

      • http://www.revistaforum.com.br/blogdorovai/2014/01/11/grafico-da-inflacao-da-globonews-e-o-que-se-pode-chamar-de-vandalismo-jornalistico/

        Explica esses gráficos.
        E esse é um exemplo grotesco. A manipulação é muito mais sutil do que você imagina…

        Curtir

        • Sem falar que a inflação REAL deve estar nos 30% ao ano. Alguém aí sabe de algo que subiu somente 5% ano passado? – fora coisas que estão artificialmente congeladas, como passagens de ônibos, combustível e luz.

          Curtir

        • Não precisa manipular dados para mostrar que a inflação está elevada e tem sempre dado no limite superior da meta, sendo que o centro é 4,5% (que já é demasiadamente alto).

          Aquilo ali na última coluna foi erro mesmo. As demais colunas estão OK, a única observação é que a barra não começa no zero, mas sim em +-4%.

          Curtir

      • Explico: incompetência mesmo, colocou 5,91% acima de 5,92%. Conheço vários ruins de matemática, por isto defendo o fim do monopólio da profissão, já que assim podemos ter reportagens feitas por quem realmente entende.

        Agora, examinar e mostrar as CAUSAS da inflação, isto ela não debate, já que a culpa é do governo.

        Curtir

    • Todas as emissoras de TV do Brasil estão na esquerda, ou no máximo em cima do muro. Esses dias a Globo News anunciou um documentário sobre Cuba chamando o ditador comunista Fidel de “líder Fidel Castro”. A Globo, aliás, com um índice de audiência de 70%, é uma criminosa com o seu jornalismo chapa branca.

      Pior que quando o PT transformar o Brasil numa Venezuela, os primeiros que irão ter suas licensas cassadas serão os órgãos privados de comunicação.

      Curtir

      • Discordo de você a imprensa em geral não fica em cima do muro ela age conforme seus interesses.Na midia rola muito dinheiro seja público ou privado.O nivel de discurso nem sempre é o mesmo para todos os publicos.Em geral há vários jornais dentro de jornais,há o sangue e nadegas,há o de variedades e lero~lero e há até o mais sério que trata de assuntos importantes.O que há de comum entre eles, é sempre a versão do dono do jornal.Agora o PT não tem como transformar o Brasil na Venezuela para isto precisaria forças armadas ou milicias fanatisadas que apoiassem algum discurso louco.O brasileiro pode ser sacana mas não é bobo e nem vai querer morrer por um ditadorzinho qualquer.Uma coisa é segurar bandeirinha na rua outra é enfrentar tiro.

        Curtir

    • Todos votam na esquerda porque só existe esquerda, oras. O DEM e o PP são os únicos partidos que podem ser considerados centro-direita, mas estes ainda possuem pouca representação na política.

      Revolução cultural (marxismo e gramscismo), monopólio das virtudes ( esquerda quer igualdade e direita quer manter a desigualdade), criar espantalhos para bater quando não se tem inimigos (boa parte da população acredita que a social democracia do PSDB é a direita), entre outros fatos também explicam explicam o porque disso.

      Curtir

      • Sim, mas poderia-se votar na esquerda menos ruim, que é o PSDB, por exemplo, Mas concordo contigo, como o Brasil está mergulhado na esquerda, até o PSDB é considerado direita… Você já ouviu falar do Partido Novo?

        Curtir

        • Já ouvi sim. Faço parte da rede Estudantes Pela Liberdade (http://epl.org.br/), que representa a Students For Liberty International Network no Brasil. Vários estudantes que também fazem parte dessa rede estão fazendo parte da criação do Partido Novo.

          Curtir

        • O problema é que os partidos de direita estão mais sujos que pau de galinheiro. Veja a lista do STF com os candidatos queriveram irregularidades.

          Curtir

  3. Onibus nos corredores do jeito que esta´não adianta licitar vai ficar igual,é preciso modificar esta logica e se aproximar do que é feito em Curitiba. Não iria ser um paraiso mas com certeza seria mais racional.Agora divida ora bolas aqui é o pais do jeitinho o povão reclama porque n[ao esta lá mamando.

    Curtir

    • Florianópolis detectou sobreposição de linhas e corrigiu o erro. Com isso na licitação foi possível diminuir 10 centavos e colocar ar condicionado.

      Curtir

  4. Valeu fugir do tema! Realmente é incrivel… Saúde, educação e estradas públicas sucateadas!!

    Dívida pública de 2 trilhões maior parte surrupiada na maior corrupção da história!!! Está muito pior do que em 1964!

    Mas a militância esquerdista persiste… Alguns são psicoPaTas regiamente pagos e, em geral, manipulam por trás da linha de frente onde ainda encontramos pessoas bem intencionadas incapazes de julgamento crítico:

    – nas redes sociais defendem os “mensaleiros”(!);

    – juram pela mãe o PT só fazer o bem (!!);

    e a pior:

    – tentam justificar o massacre do povo na Venezuela e na Ucrânia praticamente pondo a culpa do genocídio nos mortos(!!!)

    #acordaBrasil #foraDilma #foraPsicoPaTas

    Confira o inteiro teor da carta com os planos de implantação da ditadura:

    Curtir

  5. Parabens pela materia e pelos comentarios. Concordo plenamente. Ainda existem pessoas inteligentes neste país. A Venezuela de hoje é o Brasil de amanhã, estamos na contagem regressiva para a verdadeira ditadura disfarçada de democracia, com o consentimento do povo.

    Curtir

  6. Offtopic: Sobre Florianópolis, na íntegra!

    “Às vezes se imagina que, ao final de uma licitação que prevê um transporte de melhor qualidade, o preço da tarifa subirá. Não foi o caso de Florianópolis. A capital catarinense reduziu a passagem de ônibus em 10 centavos depois de dois anos de congelamento.

    Basicamente, o que permitiu o barateio foi o fim da superada planilha Geipot (usada em Porto Alegre), que define o valor da passagem com base nos custos das empresas, repassando-os à tarifa. Os catarinenses preferiram investir em uma cesta de itens, atualizada por índices inflacionários. O detalhe é que, se o gasto com o serviço aumentar, a primeira opção é cortar custos, e não repassá-los à tarifa.

    Nos estudos para composição da concorrência, a prefeitura constatou que havia algumas linhas sobrepostas. O fim desses itinerários aliviou o preço da passagem. Houve a retirada do ar-condicionado para baratear o custo ainda mais, mas há previsão de que o equipamento volte aos ônibus na medida em que a frota for se renovando.”

    http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/transito/noticia/2014/03/licitacoes-de-onibus-licoes-de-cidades-que-mudaram-o-transporte-coletivo-4436956.html

    Curtir

    • Deve ser mais interessante este modelo mesmo. Aqui a prefeitura tem que fiscalizar tudo o que as empresas fazem, o que dá um enorme incentivo para que estas mintam para aumentarem seus lucros. Além do mais, qualquer ganho em eficiência das empresas é perdido na planilha do ano seguinte, desincentivando estas a diminuírem seus custos.

      Creio eu que com o modelo de Floripa, que pelo que eu entendi o preço é definido numa concorrência pública e depois reajustado pela inflação, além de mais simples e fácil de fiscalizar, haja este incentivo para as empresas aumentarem a eficiência.

      Curtir

  7. Devemos sempre ter em mente que Chaves e agora Maduro foi produto da espoliação da maior parte da população por uma minoria que se lixava para a Venezuela. A diferença aparente entre ele e o Lula é que aqui o PT se aliou aos notorios espoliadores do pais e por isso ficou confortavelmente no poder.O Lula e grande parte do PT tem mestrado em malandragem pois sabem que aqui funciona bem. Chaves era milico e nacionalista e sem grandes luzes queria a torta ´so para ele deu no que deu. Se na nossa democracia os politicos metem a mão imaginem numa ditadura seja ela de esquerda ou direita,que alias são conceitos ultrapassados,é horrivel.

    Curtir

    • Não acho que esquerda e direita sejam conceitos ultrapassados. Acho que o que mais falta é uma distinção clara entre os valores defendidos por cada lado do espectro político.
      Eu por exemplo hoje, me considero um “direitista” liberal-conservador: Ou seja, sou a favor da economia de mercado, sem intervenção estatal mas a favor da conservação das instituições que, para mim, são essenciais para a manutenção da paz e segurança da sociedade ( um liberal extremista dirá que estas são burocracias desnecessárias, mas é outra discussão.)
      Infelizmente, hoje não encontro representação para minhas posições no Brasil. O texto desse link ajuda a compreender meu pensamento.

      http://gustavo-livrexpressao.blogspot.com.br/2013/12/esquerda-e-direita-um-debate-necessario.html

      Curtir

    • Engana-te, Julian. O comunismo está muito vivo e bem, obrigado. Só trocou de nome. Hoje é bolivarianismo, socialismo, petismo e coisas assim. Se a Dilma conseguir novo mandato, o Brasil continuará na sua guinada à esquerda, cada vez com mais velocidade e descaramento. A Venezuela é o Brasil de amanhã, se os comunistas continuarem no poder no Brasil. O objetivo do comunista é poder, seja se aliando com espoliadores ou espoliados, ou aos dois ao mesmo tempo, como faz o PT.

      Curtir

      • Eu sei disso tudo Marcelo, só evito entrar nesse debate aqui no portoimagem porque, apesar de alguns comentários carregados de ideologia, tenho a impressão que a M.A.V ainda não deu as caras por aqui.
        E não fique surpreso se eu te falar que a patrulha virtual deles é grande. Uma vez consegui acessar um grupo onde eles planejam tudo e vi que os caras usam ferramentas de pesquisa pra encontrar conteúdo “reaça” pela internet.

        Curtir

  8. Qualquer pessoa que já tenha ouvido (procurem quem não viu) discursos do Chaves e Maduro na TV pública Venezuelana (café com o presidente) sabe da profunda ignorância de ambos. Procurem no youtube: tem desde dizer que o homem descende da mosca até acusar os EUA de provocar terremoto. E para piorar, a união de burrice com autoritarismo obviamente não sai coisa boa.

    Agora o que causa realmente indigestão são os vídeos de Dilma e Lula apoiando o regime deles:

    Curtir

  9. 65% dos porto alegrenses votaram no ex sindicalista dos sindicato dos bancários, ex-fundador petista, ex-vereador petista, ex-vice-prefeito na época do PT, e agora no partido que diz tb de esquerda PDT.

    Curtir

  10. Porto Alegre- Capital dos Fracassos na Copa :http://cornetadorw.blogspot.com.br/2014/03/porto-alegre-campeao-dos-fracassos.html NOTÍCIA ACIMA DO MAMPITUBA : ESPN BRASIL.

    Curtir

    • BRT Avenida Protásio Alves – R$ 77,9 milhões
      BRT Avenida João Pessoa – R$ 64,5 milhões
      BRT Bento Gonçalves – R$ 52,7 milhões
      BRT Assis Brasil – R$ 28 milhões

      Estão certos estes números? BRT da João Pessoa mais caro que da Assis Brasil, Bento e quase o mesmo preço da Protásio? Isto dá o que, quase 30 milhões por km?

      Curtir

      • Faz sentido pois na Assis Brasil não precisa mudar o asfalto pelo concreto. Deve ser por esse motivo também que o BRT da Assis Brasil nem começou, pois não contempla as empreiteiras financiadoras de campanha, mesmo quando o BRT da Assis Brasil é o mais importante para cidade e é o mais barato.

        Curtir

      • 30 milhões por km e o Aeromóvel custa 33 milhões por km já com o veículo além de liberar espaço, poluir menos e ser bem mais silencioso.

        Curtir

%d blogueiros gostam disto: