Após decisão da Assembleia, Tarso alerta para risco de RS perder a Copa

Legislativo barrou antecipação da votação do projeto para custear estruturas temporárias

Logo após a Assembleia Legislativa barrar a antecipação da votação do projeto de lei, enviado para a Casa pelo Executivo garantindo isenções fiscais às empresas que custearem a construção das estruturas temporárias da Copa, o governador Tarso Genro declarou que o Estado corre o risco de perder a Copa do Mundo. “O risco é perdemos a Copa, acendemos o sinal amarelo. Nós respeitamos a decisão do Ministério Público (MP) e agora esperamos pela votação na Assembleia. Se eles votarem, nós faremos. Se não aprovarem, não faremos. E sem estas estruturas, eu tenho convicção de que provavelmente a Fifa vai dizer que a cidade não está apta para sediar os jogos da Copa do Mundo”, declarou.

O adiamento da votação do projeto no Legislativo foi decidido em reunião realizada entre os lideres das bancadas no final da manhã de hoje. Para Tarso Genro, além da posição do MP, uma eventual rejeição do projeto pelo Legislativo pode colocar em risco a realização da Copa do Mundo em Porto Alegre.

 

Na segunda-feira, o MP declarou que o Inter e a Fifa devem ser os responsáveis pelo custos da estruturas temporárias da Copa, projetos que devem chegar a cerca de R$ 30 milhões. Para o procurador Nílson de Oliveira Rodrigues Filho, “o eventual uso de recursos públicos para este fim só será admitido como mecanismo para que Porto Alegre não perca o evento. Porém, isso não isenta o Inter e a Fifa das suas obrigações contratuais de financiar essas estruturas, indenizando o Poder Público. Apenas no caso daqueles bens que possam se tornar legado para o Estado ou Município é que a indenização deverá ser como uma forma de ‘aluguel’”, esclarece o procurador.

Correio do Povo



Categorias:COPA 2014

Tags:, , , ,

24 respostas

  1. Existe algum lugar onde podemos verificar o que são estes itens temporários? DETALHADAMENTE

    Pô 30 milhões é prêmio de mega sena. Vamos fazer um levantamento de preços.

    O povo fica sentado ali no gasômetro no chão com lixo espalhado por todo lado, empilhado num canto da orla, não tem dinheiro nem para estruturas básicas e agora aparecem 30 milhões em caixa rapidinho.

    Não sei por que fico lembrando toda hora das palavras do Romário…

    Todo Brasil sabe que Porto Alegre foi o berço das protestos do ano passado, vão jogar gasolina no fogo…

    Curtir

  2. Eu até ia fazer um comentário mas desisti. Não vale a pena. É malhar em ferro frio.

    Curtir

  3. Risco de perder a Copa, hahahaha. Se Curitiba não perdeu…

    Curtir

  4. Agora tá todo mundo revoltado. Mas alguém realmente acreditava, em “legado da Copa”, se tratando de BRASIL SIL SIL SIL ??
    Ninguém desconfiava que ia ser uma roubalheira danada ? Como acontece regularmente nesse país ? E que nada ia funcionar direito ? Como sempre acontece ?
    Em 2006, o Governo começou a se ensaiar pra trazer a Copa. Em 2007, lá estavam Blatter, Ricardo Teixeira e Lula com toda a pompa. E todo mundo (com raras exceções) achando uma maravilha.

    Curtir

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: