Município de Porto Alegre retoma posse de área para construção de viaduto

Posse de parte de um terreno público foi recuperada pelo Município   Foto: Divulgação/PMPA

Posse de parte de um terreno público foi recuperada pelo Município Foto: Divulgação/PMPA

A posse de parte de um terreno público localizado na avenida Plínio Brasil Milano, esquina com a rua Dom Pedro e avenida Carlos Gomes, foi recuperada pelo Município de Porto Alegre. O mandado de reintegração de posse do imóvel, expedido pela 7ª Vara da Fazenda Pública, foi cumprido na manhã desta quinta-feira, 20. A área, onde funcionava uma lavagem de carros e outros negócios, é necessária para a construção de um viaduto que integra o conjunto de obras de mobilidade urbana realizadas em Porto Alegre. A Procuradoria de Patrimônio e Domínio Público atuou na ação.

Já há sentença em primeiro grau favorável ao Município para a reintegração de posse da outra parte do imóvel, onde funciona uma revendedora de veículos. A Procuradoria-Geral do Município (PGM) aguarda o julgamento do recurso apresentado pelos ocupantes da área.

Padre Cacique

As áreas do Município localizadas na avenida Padre Cacique necessárias para as obras de mobilidade no entorno do estádio Beira Rio foram reintegradas. A última delas foi o imóvel onde funcionava uma pet shop, processo da 3ª Vara da Fazenda Pública. Após a desocupação do prédio pela proprietária do estabelecimento comercial, foi realizada a demolição.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito

Tags:, , , ,

18 respostas

    • Tão de sacanagem né? Centro Cultural de Samba, e todas aquelas escolas que só fazem barulho em frente ao Asilo vão se manter ali???? Por que não colocam esse centro cultural no sambodromo???? Cade o projeto dos hoteis, centro de eventos???? Cada vez mais chinelagem, eu hein!!!!!

      Curtir

      • A prefeitura (prefeito e alguns vereadores) estão se cagando de medo de se indispor com o pessoal das escolas de samba. Não querem perder votos. Assim, acabam arrastando com a barriga a questão da desapropriação dessas áreas para agradar a essa turma de acariocados.

        Curtir

  1. Mas ali será um viaduto? Não era uma passagem de nível subterrânea?

    Curtir

    • E pelo projeto original, a tal locadora não seria impactada.

      Curtir

    • Na verdade é uma situação mista ali. Se vc ver o projeto, a 3ª Perimetral vai continuar no mesmo nível. A Plínio é que vai passar sob ela. É como se fosse uma passagem de nível sim.

      Curtir

      • É, pelo render dá para ver que é sutil a coisa. Atualmente, a Perimetral dá uma abaixada quando atravessa a Plínio. Parece-me que a ideia é dar uma levantadinha nela e uma abaixadinha na Plínio. Em termos de relevo, muda pouca coisa. Mas o estrago que causa na ambiência é enorme. Imagino que o ambiente ficará parecido com o que temos no viaduto da Perimetral com a Nilo Peçanha. Não que seja dos piores, mas podia ser muito mais agradável.

        Curtir

  2. E ali na Padre Cacique, tem muita coisa pra sair de lá ainda, e a banda da Saldanha? E a Praiana? O posto da Shell? E a casa de passagem que tem gente morando la ainda, mesmo tendo sido em partes demolido? Alguem sabe quando isso tudo vai sair de lá?

    Curtir

  3. Vão começar mais uma obra e não terminaram nenhuma até agora.

    Curtir

  4. Quero ver os pedestres no verão passando pelo entorno sem nenhuma árvore, lamentável isso. O que se passa pela cabeça desses técnicos que apresentam um projeto desses?!

    Curtir

  5. Esse viaduto vai enfeiar tanto essa região que é até bonitinha… Lembro que nas obras da perimetral a prefeitura divulgou o plano de transformar exatamente esta parte da avenida em grandes túneis verdes de canafístulas. Durou pouco a ideia.

    Curtir

  6. Bah, eu era louco pra ver um prédio nesse local, nem lembrava desse viaduto.
    haha

    Curtir

  7. OFF: passei essa noite na Praça Dom Sebastião (Rosario) e está sendo cercada nessa noite com eucaliptos e tapumes.

    SERÁ uma possível revitalização, sabe algo Gilberto?

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: