Catamarã não deverá estar funcionando como transporte para o Beira-Rio na Copa

Foto: Gerson Ibias

Foto: Gerson Ibias

A expectativa inicial de disponibilizar o catamarã como transporte para o Beira-Rio durante a Copa do Mundo não deve se confirmar. O superintendente da Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan), Oscar Gilberto Escher explica que a ideia era realizar a batimetria para medir a profundidade do Guaíba no trecho.

Conforme ele, porém, foi constatada a existência de uma grande quantidade de pedras no leito do rio, o que prejudica o uso do equipamento utilizado nas ocasiões anteriores. Assim, será feito um levantamento para que depois ocorra a batimetria convencional. Dessa forma, Escher diz que não há como estimar a data do início da operação no novo trecho.

Ele garante que, mesmo com o encerramento do evento mundial de futebol, a linha será instalada, já que há demanda de diversos segmentos. O superintendente conta que a Prefeitura de Guaíba está buscando disponibilizar estacionamento para que ônibus de torcedores do Interior parem no município e as pessoas sigam de catamarã até o estádio, em dias de jogo do Internacional.

Além dos estudos técnicos, deverão ser realizadas a sinalização do local e a colocação do píer, entre o Parque Gigante e o Marinha do Brasil, onde o veículo irá atracar.

Outra trajeto do catamarã poderá estar em funcionamento em abril. A parada em frente ao Barra Shopping Sul já foi instalada e o projeto de sinalização está sendo finalizado junto à Marinha.

As viagens custam R$ 7,35 para todos os trechos de operação do veículo que liga Guaíba a Porto Alegre. Diariamente são transportados entre 2,5 e 3 mil passageiros.

Fonte: Camila Kila / Rádio Guaíba

Correio do Povo



Categorias:Catamarã

Tags:, ,

8 respostas

  1. Tudo pra depois da Copa! Que incompetência! Sou porto-alegrense, resido em Floripa e fico envergonhado!

    Curtir

  2. Mas haviam divulgado essa idéia?
    Eu não sabia dessa.

    Ao menos vai ter.

    Mas sei la, acho meio perigoso usar isso para dias de jogos, torcedores bebados num bus ja são um perigo, imagina nisso?
    haha

    Mas sei la tambem…

    Curtir

  3. Hahaha em março de 2014 descobrem essas pedras? O nível de amadorismo…

    Curtir

  4. Sou catarinense, morei alguns anos em Porto Alegre e adora essa cidade, mas infelizmente penso que se as coisas continuarem do modo que está a cidade vai ficar no esquecimento. A história já provou que várias cidades prósperas já viraram meros aglomerados por não seguirem o desenvolvimento.

    Curtir

  5. Cara. Alguma coisa que anunciaram para a Copa vai ficar pronta? Sério que coisa mais imbecil essa gente.

    Curtir

  6. Mais falta de planejamento? Socorro. Parece que a PMPA soube que iria receber o mundial na metade do ano passado. Eu acha que o Fogaça era lento.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: