“Se não for votado, não teremos Copa em Porto Alegre”, diz Fortunati sobre projeto para estruturas temporárias

Foto: Alexandre Sperb

Foto: Alexandre Sperb

Prefeito afirmou que “não tem plano B, não tem plano C, não tem plano E, não tem plano Z” para realizar o Mundial na capital gaúcha

O prefeito José Fortunati afirmou, na manhã desta segunda-feira, que Porto Alegre não sediará a Copa do Mundo caso o projeto que prevê isenção fiscal para empresas interessadas em bancar as estruturas temporárias do Beira-Rio não seja aprovado na Assembleia Legislativa. A declaração foi dada em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade, na Rádio Gaúcha.

Veja a matéria completa no Jornal Zero Hora, clicando aqui.



Categorias:Outros assuntos

Tags:,

12 respostas

  1. Detesto esse terrorismo do Prefeito e do Luigi.

    É óbvio que não tem mais como tirar a Copa de Porto Alegre, uma vez que já venderam milhares de ingressos para os jogos. Eles estão falando isso para pressionar a Assembléia para votar a favor do projeto de isenção fiscal.

    Curtir

  2. É bom lembrar que em 1986 quiseram fazer a Copa no Brasil e o João Baptista de Oliveira Figueiredo corretamente disse não, com dinheiro público não!

    Duas décadas depois aqueles que queriam a abertura política e conseguiram chegar ao poder, estão aí roubando o país, e ficam falando em patriotismo! E os nove dedos trouxe a Copa pro Brasil, grande patriota! De patriotas como este estou farto e cheio!

    Foram golpes financeiros, roubos milionários, mensalões, políticos de diversos partidos políticos, todos farinha do mesmo saco enriquecendo as custas do dinheiro do povo, enquanto este está à míngua nos hospitais morrendo sem poder ser atendido com o mínimo de decência.

    Aí pergunto, por quê a Copa do Mundo no Brasil? Pra quem a Copa do Mundo no Brasil? Em Porto Alegre, a Copa do Mundo, pra quem?

    Nunca concordei com tal competição em nosso país, e aí estamos perto dela e deixaram tudo para a última hora para usar em cima do laço, e agora com este imbróglio que o presidente colorado ávido por dinheiro público, é isto que está querendo, será que não estão vendo?

    Pois bem, no Rio Grande foi o S.C. Internacional que assumiu fazer a Copa embora o seu eterno rival também o quisesse.

    Assim este clube assinou o contrato incluindo estas estruturas temporárias, e após fazer jogo de cena ano passado para ganhar dinheiro público, esqueceram como amarrou-se para assinar o contrato com a AG? Agora novamente está com esta nojenta prática de querer levar vantagem na velha Lei de Gérson, e recusa-se a fazer, quer já passou adiante a responsabilidade que é dele, e não quis honrar o tal compromisso.

    Ou seja, na hora de assumir e garantir a Copa pra si o tal clube o fez, mas agora em cima da hora fica com este jogo nojento de recusar-se a fazer o que prometeu, ato digno de qualquer político brasileiro, promete mas não cumpre!

    Quem, como e donde chegaram nos referidos R$ 30.000.000,00 (Trinta milhões de reais)? Estranho tais cifras, donde chegaram aos números tão altos? Quem chegou a esta importância? Quem será está por detrás destes valores, citem os nomes, tem gente que pretende lucrar com esta situação, quem são, deem os nomes a aos bois como diz o ditado popular! Muito estranho!

    A FIFA é a grande beneficiada, não investe em nada e só lucra! Quem está ligada à ela só pode lucrar também, não é?

    Sei o que se passa na cabeça das pessoas que assinam os contratos e após negam
    -se a cumpri-los. Que tem malandragem aí, é certo que tem! Mas uma coisa já é certa, já
    conseguiram reformar o estádio com dinheiro que não saiu dos cofres do clube, o dinheiro veio de banco público, já levaram vantagem, só querem mais teta, isto é evidente!

    Mas digo que não ter cinco jogos em Porto Alegre não fará a mínima diferença na vida, pois como a vasta maioria da população necessitamos de coisas mais importantes, tais como atendimento médico, segurança e custo de vida sem inflação além de outras coisas.

    Fizeram de tudo para fazer a a Copa do Mundo no Brasil, quanto dinheiro público que foi desperdiçado, roubado do povo, o destino de bilhões, sem uma CPI para prender os ladrões!?

    Imaginem agora na última hora, sim na última hora sem licitações, sem controle nenhum, querem nas coxas empurrar mais dinheiro público? Mais este papelão? Os nomes estão aí! São grandes empresários que ficam na surdina, e só querem abocanhar fortunas, sim estes estão acostumados as falcatruas, e o povo, fica com este mimimi pra Copa, como se este torneio fosse melhorar a nossa qualidade de vida! Pelo contrário! Com o dinheiro público esbanjado para os Elefantes Brancos que após a Copa serão Gigantes ociosos, nosso povo morre sem assistência médica em hospitais mal aparelhados da rede pública do Brasil!

    Vão ver a situação do povo, a segurança, ou melhor a insegurança, a violência que não para de crescer nas pesquisas do IBGE etc! A Copa do Mundo no Brasil? É circo para distração e desviar o povo dos assuntos mais importantes, das condições de vida cada vez piores que estamos vivendo!

    Quem vai ganhar com a Copa do Mundo em Porto? O povo? Não!

    Então que Porto fique sem a Copa, ou se quem vai lucrar com ela na capital não quiser perder dinheiro, quê invista para ganhar depois ganharem, é a lei de mercado, quem tem investe pra depois lucrar, mas não, volto a insistir, querem que o governo dê dinheiro do povo para os empresários lucrarem, se for isto, podem deixar a capital sem Copa. com ou sem votação. O povo ganhará algo com esta Copa? Nem ao menos poderá ir ao estádio de tão caros que os ingressos são!

    Vão aos hospitais para verem como faltam investimentos, o povão está vacinado, a Copa não vai auxiliar ninguém na hora de precisar de leito ou de UTI. Copa do mundo no Brasil? Megalomania dos nove dedos!

    Curtir

  3. Sabem o que vai acontecer? A FIFA já disse que VAI ter copa. Eles (FIFA) vão bancar todas as estruturas que acharem necessárias e no fim vão exigir de quem assinou o contrato (Inter) o ressarcimento. Pelo que eles falaram já entendi que vai ter copa, logo, vão apenas fazer cumprir o contrato.

    Curtir

  4. Quando li isso me lembrei da música do Apanhador Só:

    “Essa balela aqui não vai colar
    Não tá tão fácil assim pra convencer
    Esse teu papo de querer crescer
    Na parceria, jogo aberto e tal

    Não cola mais, já deu pra perceber
    Que se alguém sai ganhando aqui é tu
    Aqui tem peito pra identificar
    Que ao contrário do teu lá lá lá
    Negócio aí não é nada mais do que nãnã e meter no nosso

    O teu esquema sempre foi lograr
    Criar uma imagem boa pra vender
    Na captura do nosso querer
    Tá conseguindo é nos provocar
    Toma cuidado pra não se perder
    Que aqui na espera tão querendo um
    Um só, que sirva pra exemplificar
    Que volte vivo pra poder contar
    Como é que fecha assim lacrado, interditado, aqui o nosso”

    Curtir

  5. O jarro tanto vai a fonte que um dia quebra….
    Vergonha sem nome….

    Curtir

  6. A pergunta que nao quer calar: ja que o MP nao quer que o governo de isençao fiscal…aonde estava o mesmo quando deu-se isençao fiscal pra construir a ARENA e reformar o BEIRA RIO?

    Curtir

  7. Tomara que não tenha mesmo! Se for pra passar vergonha desse despreparo.
    Mas a gente sabe que no final a Dilma vai repassar essa grana. É sempre assim.

    A única coisa de útil que esse prefeito fez foi não meter dinheiro.

    Curtir

  8. Até onde sei o mp quer que o clube devolva o dinheiro depois.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: