Apesar de ação judicial, projeto do Cais Mauá continua

O Armazém A7 foi o único que não foi tombado e será demolido para o Projeto de Revitalização do Cais Mauá. Imagem: Google Maps

O Armazém A7 foi o único que não foi tombado e será demolido para o Projeto de Revitalização do Cais Mauá. Imagem: Google Maps

O desembargador federal Cândido Alfredo Silva Leal Júnior, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, manteve as obras no Cais Mauá, em Porto Alegre.

Ele negou, na última semana, liminar do Sindicato dos Conferentes de Carga e Descarga nos Portos Fluviais do Rio Grande do Sul, que pedia imediata paralisação do projeto.

A entidade alega que a empresa Porto Cais Mauá, vencedora da licitação da reforma do complexo do Cais Mauá, não teria a capacidade financeira alegada no contrato, bem como não teria apresentado até agora os projetos das obras a serem executados.

A demolição do Armazém A7, construído entre 1938 e 1941, é outra preocupação do Sindicato. A entidade pede que seja preservada a construção, alegando que é tombada pelo IPHAN e que sua demolição não teria sido liberada.

Affonso Ritter



Categorias:Projeto de Revitalização do Cais Mauá

Tags:, ,

32 respostas

  1. Coitadinha da Tania Faillace & cia….devem estar com enxaqueca hoje!!
    hahhahaaaaaaaa……
    #chupa.sua.louca

    Curtir

  2. Eles poderiam começar a lançar conteúdo no site deles, em consideração a população da cidade! http://www.portocaismauadobrasil.com.br/

    Curtir

  3. Essa ação é no mínimo estranha e a decisão parece razoável.

    Mas os comentário aqui do fórum sempre demonstrando um cconceito bem interessante do que é transparência e democracia. Não é a toa que aparece uma pedra secreta na Anita, que a copa vai custar uma fortuna, etc.

    Curtir

  4. Sindicatos, a 2 séculos melhorando a vida de todos. sqn

    Curtir

  5. Bom senso do Judiciário!

    Curtir

  6. Quando anunciaram esses projetos, sabem o que eu imaginei que fosse acontecer?
    A prefeitura, com seu departamento de marketing (que por sinal é o mais eficiente lá dentro), fosse fazer uma exposição no Gasômetro com grandes maquetes contendo os projetos originais da Orla e do Cais e que ali fosse um espaço onde as pessoas pudessem depositar seus desejos, críticas, otimismos e pessimismos. Um verdadeiro engajamento social para todos construirmos o projeto de cidade (pelo menos para aquela parte da cidade) que queremos. Oficinas com crianças em escolas, palestras, workshops…
    Mas não, a única coisa que temos são renders e devemos ficar satisfeitos com eles, senão somos tachados de contra-tudo.

    Curtir

  7. Parabenizo o senhor juiz e me causa um pouco de desconfiança esta ação movida por este sindicato. Felizmente este projeto está avançando e tem de ser concretizado, porque é a grande chance de uma reviravolta para melhor desta cidade!

    Curtir

  8. Se for real que sequer apresentaram os projetos de execução… não tinha nem que ter começado!
    Aí não é questão de ser eco isso ou caranguejo… é o mínimo de responsabilidade e seriedade pra se começar uma obra desse tamanho!

    Senão vai ficar com cara de obra de POA de verdade, sem planejamento!

    Curtir

  9. Incrível essa gente que tenta atrasar a cidade de Porto Alegre!!!
    Por isso que estamos nessa M**** há anos!

    Curtir

  10. Nossa, e os bondes e as carroças voltam quando às ruas mesmo????

    Curtir

  11. OFF :

    http://previdi.blogspot.com.br/2014/03/bom-dia-terca-25-de-marco-de-2014.html

    E a TV?
    Ontem, um amigo me contou que o excelente repórter Manoel Soares, durante o Jornal do Almoço da RBS TV, “com toda a segurança de quem entende de bike, pedala segurando o microfone da emissora. Qualquer dois-neurônios das duas rodas sabe que NÃO se pode telefonar nem nos automóveis, muito menos em motos ou bicicletas. Vá perguntar pra motociclistas como é telefonar enquanto pilota. Gravar com microfone de lapela é indicado, mesmo que a atenção do ciclista – o que Manoel não é, embora a fantasia emprestada – seja prejudicada”.
    Chama a atenção este meu amigo:
    – Começa a matéria a eternamente bronzeada Ranzolin: “Por mais simples que pareça, andar de bicicleta exige MUITA INSEGURANÇA”
    Me informa que a “matéria” está no G1. Fui conferir.
    E está lá, bem como ele contou.
    Duvida?
    http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/jornal-do-almoco/videos/t/porto-alegre/v/manoel-soares-mostra-o-que-e-necessaria-para-evitar-acidentes-de-bicicleta/3234787/

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: