
O Armazém A7 foi o único que não foi tombado e será demolido para o Projeto de Revitalização do Cais Mauá. Imagem: Google Maps
O desembargador federal Cândido Alfredo Silva Leal Júnior, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, manteve as obras no Cais Mauá, em Porto Alegre.
Ele negou, na última semana, liminar do Sindicato dos Conferentes de Carga e Descarga nos Portos Fluviais do Rio Grande do Sul, que pedia imediata paralisação do projeto.
A entidade alega que a empresa Porto Cais Mauá, vencedora da licitação da reforma do complexo do Cais Mauá, não teria a capacidade financeira alegada no contrato, bem como não teria apresentado até agora os projetos das obras a serem executados.
A demolição do Armazém A7, construído entre 1938 e 1941, é outra preocupação do Sindicato. A entidade pede que seja preservada a construção, alegando que é tombada pelo IPHAN e que sua demolição não teria sido liberada.
Categorias:Projeto de Revitalização do Cais Mauá
Coitadinha da Tania Faillace & cia….devem estar com enxaqueca hoje!!
hahhahaaaaaaaa……
#chupa.sua.louca
CurtirCurtir
Eles poderiam começar a lançar conteúdo no site deles, em consideração a população da cidade! http://www.portocaismauadobrasil.com.br/
CurtirCurtir
Nossa! Que site genial! Deve ter custado uma fortuna para fazer! Tirando um script ridículo o body tem uma linha! Hahahaha
CurtirCurtir
Essa ação é no mínimo estranha e a decisão parece razoável.
Mas os comentário aqui do fórum sempre demonstrando um cconceito bem interessante do que é transparência e democracia. Não é a toa que aparece uma pedra secreta na Anita, que a copa vai custar uma fortuna, etc.
CurtirCurtir
Também não é à toa que a cidade está como está: obras atrasadas, obras incompletas, obras não-iniciadas, prédios baixos, ruas esburacadas, orla do Guaíba jogada às traças, centro não revitalizado e jogado aos mendigos, Cais do Porto largado de mão, um muro inútil separando a cidade do rio esperando para salvar a população da próxima enchente (!!!) e por aí vai…
CurtirCurtir
Se prédios baixos fosse problema Estocolmo seria uma péssima cidade…
CurtirCurtir
Esse é o Felipe X, sempre ironizando a opinião dos outros e nunca dando a sua pra ajudar a construir o debate.
CurtirCurtir
Eu nunca dando a minha opinião? Tá de piada né? Ou só colando o que escrevo sobre o Adriano?
Vou te dar uma ajudinha, no artigo anterior. Cadê a ironia?
https://portoimagem.wordpress.com/2014/03/25/projeto-do-parque-do-gasometro-deve-ser-votado-quarta-feira/#comment-135689
Três artigos atrás
https://portoimagem.wordpress.com/2014/03/24/se-nao-for-votado-nao-teremos-copa-em-porto-alegre-diz-fortunati-sobre-projeto-para-estruturas-temporarias/#comment-135647
Sem falar nos artigos que mando para o Gilberto e ele publica aqui. Vai criar um argumento em vez de torrar o saco, vai.
CurtirCurtir
Sindicatos, a 2 séculos melhorando a vida de todos. sqn
CurtirCurtir
No trem da história da humanidade os sindicatos (e sindicalistas) são os últimos vagões (e andam pra frente só arrastados).
CurtirCurtir
Bom senso do Judiciário!
CurtirCurtir
Quando anunciaram esses projetos, sabem o que eu imaginei que fosse acontecer?
A prefeitura, com seu departamento de marketing (que por sinal é o mais eficiente lá dentro), fosse fazer uma exposição no Gasômetro com grandes maquetes contendo os projetos originais da Orla e do Cais e que ali fosse um espaço onde as pessoas pudessem depositar seus desejos, críticas, otimismos e pessimismos. Um verdadeiro engajamento social para todos construirmos o projeto de cidade (pelo menos para aquela parte da cidade) que queremos. Oficinas com crianças em escolas, palestras, workshops…
Mas não, a única coisa que temos são renders e devemos ficar satisfeitos com eles, senão somos tachados de contra-tudo.
CurtirCurtir
Nem bem render temos Walter. Aquelas imagens divulgadas são um mero estudo realizado com a volumetria e disposição dos prédios. Temos só uma ideia. Tanto que no video recentemente divulgado ja estavam diferente as plataformas flutuantes do cais. Tenho medo de como vai ser este projeto. Mesmo com o aval do Fermin Vazquez (aval, sim, pois o projeto não será dele e sim de um escritório local de arquitetura).
CurtirCurtir
Que bobagem! Isso poderia acontecer se o dinheiro fosse da Prefeitura, mas acho que existem outras prioridades.
CurtirCurtir
Você está me dizendo que deve-se fazer tudo sem divulgar para a população o que está sendo feito e como ficará?
CurtirCurtir
Querem o que, os caras vão meter mais de 500 milhões nesse negócio é um bando de otário radical vai dizer o que quer e como quer que o troço seja feito? Chega de viajar, baixem para a terra!
Os parâmetros do empreendimento foram definidos pelo Poder Público na concessão da área, o resto é só para encher o saco.
CurtirCurtir
É essa a lógica? Se vão meter não sei quantos milhões não podemos saber o que é? Só o que me falta… e ainda tenho que confiar em “parâmetros definidos pelo poder público” sendo que a nem a prefeitura cumpre o plano diretor. Maravilha, depois são os radiciais, do contra ou sei lá o que…
CurtirCurtir
São sim! OS ATRASA-TUDO!!!!
CurtirCurtir
Tem outra… se não querem mostrar esse projeto deve ter um monte de “gato ensacado”. Como não desconfiar?
CurtirCurtir
Façam com dinheiro público (retirados da saúde, educação, segurança…) que haverá espaço para fazer toda demagogia possível.
CurtirCurtir
Demagogia é uma concessão pública ser totalmente secreta, decidida a portas fechadas com 7 chaves, escondida da população! Deve ter coisa muito podre para esconder desse jeito!
CurtirCurtir
Exatamente! Querem fazer tudo escondido, tudo na surdina… Quando eu estive na Alemanha eu vi isso em uma estações de trem onde haviam várias salas mostrado detalhes da ampliação, maquetes, folhetos explicativos, vídeos demonstrativos…
CurtirCurtir
É que aqui os caras acham que ter transparência, publicidade e participação é coisa de comunalha. Mal sabem eles que até em CHICAGO essas coisas acontecem.
CurtirCurtir
Para a Copa tem exposição do projeto…
http://www.copa2014.gov.br/pt-br/noticia/maquete-da-cidade-da-copa-em-recife-esta-em-exposicao-no-aeroporto-dos-guararapes
CurtirCurtir
Parabenizo o senhor juiz e me causa um pouco de desconfiança esta ação movida por este sindicato. Felizmente este projeto está avançando e tem de ser concretizado, porque é a grande chance de uma reviravolta para melhor desta cidade!
CurtirCurtir
Se for real que sequer apresentaram os projetos de execução… não tinha nem que ter começado!
Aí não é questão de ser eco isso ou caranguejo… é o mínimo de responsabilidade e seriedade pra se começar uma obra desse tamanho!
Senão vai ficar com cara de obra de POA de verdade, sem planejamento!
CurtirCurtir
Transparência no velho estilo Gaúcho
CurtirCurtir
Incrível essa gente que tenta atrasar a cidade de Porto Alegre!!!
Por isso que estamos nessa M**** há anos!
CurtirCurtir
Nossa, e os bondes e as carroças voltam quando às ruas mesmo????
CurtirCurtir
Eu trocaria tranquilamente ônibus por trams.
CurtirCurtir
Os bondes tomara que logo.
CurtirCurtir
OFF :
http://previdi.blogspot.com.br/2014/03/bom-dia-terca-25-de-marco-de-2014.html
E a TV?
Ontem, um amigo me contou que o excelente repórter Manoel Soares, durante o Jornal do Almoço da RBS TV, “com toda a segurança de quem entende de bike, pedala segurando o microfone da emissora. Qualquer dois-neurônios das duas rodas sabe que NÃO se pode telefonar nem nos automóveis, muito menos em motos ou bicicletas. Vá perguntar pra motociclistas como é telefonar enquanto pilota. Gravar com microfone de lapela é indicado, mesmo que a atenção do ciclista – o que Manoel não é, embora a fantasia emprestada – seja prejudicada”.
Chama a atenção este meu amigo:
– Começa a matéria a eternamente bronzeada Ranzolin: “Por mais simples que pareça, andar de bicicleta exige MUITA INSEGURANÇA”
Me informa que a “matéria” está no G1. Fui conferir.
E está lá, bem como ele contou.
Duvida?
http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/jornal-do-almoco/videos/t/porto-alegre/v/manoel-soares-mostra-o-que-e-necessaria-para-evitar-acidentes-de-bicicleta/3234787/
CurtirCurtir