“Capital vai parar de novo”, promete Bloco de Lutas

Grupo irá realizar panfletagem sobre o transporte nesta quarta-feira

A divulgação do valor de reajuste da tarifa – proposta para R$ 2,95 – repercutiu negativamente entre os integrantes do Bloco de Luta pelo Transporte Público. Nesta quarta-feira, o grupo realiza panfletaço no Terminal Parobé a partir das 17h.

“Sem abertura das planilhas e sem edital de licitação pronto, a prefeitura lança um aumento de tarifa”, reclamou Rodrigo Barcellos Brizola. A comissão de comunicação do Bloco protestou especialmente pelo reajuste ser no mês abril, quando a revogação do aumento de 2013 completa um ano.

O Bloco havia se reunido na segunda-feira para definir uma agenda de atos, na qual estava inclusa a celebração da redução de 2013. “O ato ganhará novo caráter. Vamos nos mobilizar e Porto Alegre vai parar de novo”, prometeu Brizola.

Vereador entrega denúncias

O vereador Pedro Ruas (PSol) entregou ao Ministério Público, nesta terça, as denúncias de que a EPTC teria anulado multas aplicadas em corredores de ônibus por excesso de velocidade. A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Agentes de Fiscalização de Trânsito (Sintran). A velocidade máxima nos corredores é de 30 km/h.

Correio do Povo



Categorias:Manifestações

Tags:, , , ,

22 respostas

  1. Alguém aqui trabalha de graça?
    Alguém aqui que tenha comércio não cobra o preço justo?
    Já imaginaram o transporte público de graça. Ninguém poderia andar a marginália invadiria e seria um Deus nos acuda. Tudo o que é grátis é deficitário……
    Este bloco de lutas que se exploda, tudo filhinho de papai que não tem responsabilidade com nada…só baderna…

    Curtir

  2. Da nada, a policia vai fazer a parte dela tambem.

    Curtir

  3. As empresas reclamam o prejuízo. Parecem que estão a passar fome.

    Ninguém continua num negócio que dá prejuízo. Seria tão mais fácil vender a empresa e permitir outros a oferecerem tal.

    Curtir

  4. Sou a favor da abertura das planilhas e de maior transparência na gestão do transporte público em Porto Alegre.

    Mas sou contra o passe livre.

    Curtir

  5. Concordo com o protesto, especialmente sobre a Prefeitura ainda não abrir a planilha e continuar com um sistema de linhas ineficiente e carros extremamente lotados.

    Agora não me venham com a história de transporte 100% público!

    Curtir

  6. Dá pra ver que de certa forma algo funcionou… por que ano passado a passagem ia a 3,10 e agora a 2,95?
    Só a revisão de planilha? Acho que não…

    … desses 8000 confirmados na baderna, não deve ir muito mais que 20% – acontece que o estrago vale pelos 100%.

    Curtir

    • Baderneiros contando os minutos pra começar a depredação da cidade, se prendessem uma meia duzia e não soltassem no dia seguinte, talvez eles repensassem esse vandalismo.

      Curtir

  7. Esse bando de alienados, pau mandados, só vão no que interessa para o partido deles. Ontem que era uma oportunidade de realmente demonstrarem “posição pró social” na corrupta aceitação das estruturas temporárias que serão pagas pelo povo gaúcho para a copa, se omitiram totalmente.

    Curtir

  8. Engraçado…quanto houve a greve dos motoristas e cobradores, ninguem foi pra rua protestar em pagar 3 reais ou 4,20 todo dia? Onde estavam esse mesmo movimento? Querem passe livre, mas não se importam em saber que os onibus jå andam no seu limite, mais do que cheios. Incrivel, como tem desocupado nessa capital. Querem qualidade, mas pagar 0,15 centavos a mais ninguem quer… agora a cervejinha no findi ah vai com certeza…. façam o favor, vão trabalhar….

    Curtir

  9. Duvido que pare,muita gente já notou que eles são desorganizados e não entendem lhufas de transporte público. Bem, fico na torcida que mingue.

    Curtir

  10. Não da para melhorar a eficiência com linhas alimentadoras e troncais ao invés de aumentar a tarifa?

    Curtir

  11. Eles eu não sei o que querem. Mas eu não quero ser otário tendo que pagar tarifa mais cara. Se achas que está bom demais, problema é teu, saiba que a maioria não concorda com tua opinião.

    Curtir

  12. Affff, esse povinho quer o que? passagem a R$1,99 ????? Po, o valor pra mais de um ano sem reajuste, está bom demais, vão catar coquinho, eu hein!!!!

    Curtir

    • Eles eu não sei o que querem. Mas eu não quero ser otário tendo que pagar tarifa mais cara. Se achas que está bom demais, problema é teu, saiba que a maioria não concorda com tua opinião.

      Curtir

      • Não se engane, o que este povo quer é a estatização do transporte e fazem de tudo para atingir este objetivo.

        Não há como manter o preço da passagem congelado sem abrir um rombo nas contas da prefeitura ou das empresas, ao menos enquanto não fizerem uma grande re-estruturação: melhorando a eficiência, retirando cobradores, aumentando a concorrência,…

        Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: