Grupo irá realizar panfletagem sobre o transporte nesta quarta-feira
A divulgação do valor de reajuste da tarifa – proposta para R$ 2,95 – repercutiu negativamente entre os integrantes do Bloco de Luta pelo Transporte Público. Nesta quarta-feira, o grupo realiza panfletaço no Terminal Parobé a partir das 17h.
“Sem abertura das planilhas e sem edital de licitação pronto, a prefeitura lança um aumento de tarifa”, reclamou Rodrigo Barcellos Brizola. A comissão de comunicação do Bloco protestou especialmente pelo reajuste ser no mês abril, quando a revogação do aumento de 2013 completa um ano.
O Bloco havia se reunido na segunda-feira para definir uma agenda de atos, na qual estava inclusa a celebração da redução de 2013. “O ato ganhará novo caráter. Vamos nos mobilizar e Porto Alegre vai parar de novo”, prometeu Brizola.
Vereador entrega denúncias
O vereador Pedro Ruas (PSol) entregou ao Ministério Público, nesta terça, as denúncias de que a EPTC teria anulado multas aplicadas em corredores de ônibus por excesso de velocidade. A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Agentes de Fiscalização de Trânsito (Sintran). A velocidade máxima nos corredores é de 30 km/h.
Categorias:Manifestações
Alguém aqui trabalha de graça?
Alguém aqui que tenha comércio não cobra o preço justo?
Já imaginaram o transporte público de graça. Ninguém poderia andar a marginália invadiria e seria um Deus nos acuda. Tudo o que é grátis é deficitário……
Este bloco de lutas que se exploda, tudo filhinho de papai que não tem responsabilidade com nada…só baderna…
CurtirCurtir
Da nada, a policia vai fazer a parte dela tambem.
CurtirCurtir
Assim espero!
CurtirCurtir
O povo omisso é que deveria se rebelar com estes atos vândalos e tomar posição,não ficando dependente destes”blocos” que defendem interesses políticos,mas sim saindo da inércia de ver o circo pegar fogo.
CurtirCurtir
As empresas reclamam o prejuízo. Parecem que estão a passar fome.
Ninguém continua num negócio que dá prejuízo. Seria tão mais fácil vender a empresa e permitir outros a oferecerem tal.
CurtirCurtir
Sou a favor da abertura das planilhas e de maior transparência na gestão do transporte público em Porto Alegre.
Mas sou contra o passe livre.
CurtirCurtir
Concordo com o protesto, especialmente sobre a Prefeitura ainda não abrir a planilha e continuar com um sistema de linhas ineficiente e carros extremamente lotados.
Agora não me venham com a história de transporte 100% público!
CurtirCurtir
Dá pra ver que de certa forma algo funcionou… por que ano passado a passagem ia a 3,10 e agora a 2,95?
Só a revisão de planilha? Acho que não…
… desses 8000 confirmados na baderna, não deve ir muito mais que 20% – acontece que o estrago vale pelos 100%.
CurtirCurtir
Baderneiros contando os minutos pra começar a depredação da cidade, se prendessem uma meia duzia e não soltassem no dia seguinte, talvez eles repensassem esse vandalismo.
CurtirCurtir
Esse bando de alienados, pau mandados, só vão no que interessa para o partido deles. Ontem que era uma oportunidade de realmente demonstrarem “posição pró social” na corrupta aceitação das estruturas temporárias que serão pagas pelo povo gaúcho para a copa, se omitiram totalmente.
CurtirCurtir
Engraçado…quanto houve a greve dos motoristas e cobradores, ninguem foi pra rua protestar em pagar 3 reais ou 4,20 todo dia? Onde estavam esse mesmo movimento? Querem passe livre, mas não se importam em saber que os onibus jå andam no seu limite, mais do que cheios. Incrivel, como tem desocupado nessa capital. Querem qualidade, mas pagar 0,15 centavos a mais ninguem quer… agora a cervejinha no findi ah vai com certeza…. façam o favor, vão trabalhar….
CurtirCurtir
Falou tudo, uma vez li um comentario, cerveja subir 1 real ou mais, ninguem protesta, hehe
CurtirCurtir
Foram pra rua sim. A imprensa é que não divulga como devia.
http://noticias.terra.com.br/brasil/cidades/rs-ato-em-apoio-a-greve-dos-rodoviarios-comemora-decisao-do-tce,d4e19577e9904410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html
Ps: Acho que deveriam otimizar o sistema de linhas, desonerar mais os impostos e baixar os lucros de algumas empresas e manter a passagem congelada por um tempo. Só assim pra ela ficar barata com o passar do tempo.
CurtirCurtir
“façam o favor, vão trabalhar” tem gente que perde a razão facinho.
CurtirCurtir
Duvido que pare,muita gente já notou que eles são desorganizados e não entendem lhufas de transporte público. Bem, fico na torcida que mingue.
CurtirCurtir
Não da para melhorar a eficiência com linhas alimentadoras e troncais ao invés de aumentar a tarifa?
CurtirCurtir
Eles eu não sei o que querem. Mas eu não quero ser otário tendo que pagar tarifa mais cara. Se achas que está bom demais, problema é teu, saiba que a maioria não concorda com tua opinião.
CurtirCurtir
Affff, esse povinho quer o que? passagem a R$1,99 ????? Po, o valor pra mais de um ano sem reajuste, está bom demais, vão catar coquinho, eu hein!!!!
CurtirCurtir
Eles eu não sei o que querem. Mas eu não quero ser otário tendo que pagar tarifa mais cara. Se achas que está bom demais, problema é teu, saiba que a maioria não concorda com tua opinião.
CurtirCurtir
Não se engane, o que este povo quer é a estatização do transporte e fazem de tudo para atingir este objetivo.
Não há como manter o preço da passagem congelado sem abrir um rombo nas contas da prefeitura ou das empresas, ao menos enquanto não fizerem uma grande re-estruturação: melhorando a eficiência, retirando cobradores, aumentando a concorrência,…
CurtirCurtir
Negativaram o comentário mais lúcido do artigo
CurtirCurtir
Exatamente! Só não entendi porque negativaram… Sera que não querem melhorar a eficiência ou não querem concorrência?
CurtirCurtir