Falta de estrutura de telefonia móvel afasta investidores de Porto Alegre

Torre_de_CelularPorto Alegre está perdendo a oportunidade de atrair novos investimentos de empresas de base tecnológica devido à sua deficiente infraestrutura de telefonia móvel, que em todo o mundo desenvolvido passou a ser tão ou mais essencial que a de água e energia.

A afirmação é do diretor da Sociedade de Engenharia do RS (Sergs), Edgar Bortolini, e foi feita na abertura do debate sobre o tema promovido pela entidade, sob o título Novos Caminhos para a Implantação das Estações de Rádio Base – ERBs – em Porto Alegre.

Segundo ele, a legislação em vigor atualmente no setor em Porto Alegre está ultrapassada e, ao mesmo tempo, o projeto de lei do Executivo em tramitação na Câmara Municipal, que visa aprimorar a legislação, ainda é restritivo no sentido de conferir um serviço de alta qualidade ! aos usuários. Este quadro irá comprometer os serviços no setor para a Copa 2014.

Affonso Ritter



Categorias:Outros assuntos

10 respostas

  1. É pra não morrer de cancer e pa..

    Durmo com o celular no lado da cabeça faz 10 anos, to imaginndo o tumor que não devo ter.

    Tsc tsc tsc.

    Curtir

    • As operadoras deveriam compartilhar antenas. Tem locais onde há várias operadoras subutilizando o meio físico. Não faz sentido em termos de sustentabilidade e riscos à saúde. Acho que deveria haver uma lei para beneficiar operadoras que instalassem estações compartilhadas.

      Curtir

      • Ia comentar justamente isso, temos 5 operadoras de celular aqui, se cada uma coloca sua própria antena vai falta lugar, e ai elas ficam de mimimi que a prefeitura restringe a colocação de novas ERB, mas compartilha as ERB que é bom não querem, se cada ERB fosse usada por 2 operadoras, só isso já dobraria o numero delas de cada operadora.

        Curtir

  2. A prefeitura deveria fazer um cadastramento das pessoas que aceitam por uma ERB no alto do seu prédio. Na hora de reclamar, todo mundo reclama; na hora de resolver, quero ver quem é que vai bater no peito e dizer: vou viver abaixo disso aí e não vou ter câncer.

    Curtir

    • O engraçado é que só deve ter câncer aqui, pois no resto do mundo não existe esse entrave.

      Curtir

    • Se não me engano tem até um limite minimo para as antenas.

      Curtir

    • Walter, o “pior” é que quem mora abaixo das ERB´s (como quem mora nas coberturas de prédios) não sofre tanto o pênalti.

      Quem sofre são os apartamentos imediatamente a frente destas ERB´s!

      Curtir

  3. Porto Alegre a cada dia pior…
    Realmente é uma vergonha

    Curtir

  4. Sou engenheiro e não sabia da existência dessa Sociedade de Engenharia do RS (Sergs). Deve ser uma daquelas “sociedades” que buscam o contato de engenheiros no CREA e no SENGE e ficam enviando DOC pelo correio para se “associar”. Já recebi de alguns, desse ainda não recebi.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: