Porto Alegre vai cumprir prazos estabelecidos pela Fifa, garante Fortunati

Prefeito projetou que cinco empresas banquem estruturas temporárias para Copa

Foto: Alexandre Sperb

Foto: Alexandre Sperb

A aprovação na Assembleia Legislativa do projeto de lei que garante isenção fiscal para empresas que financiarem estruturas temporárias exigidas pela Fifa garante a realização da Copa do Mundo em Porto Alegre, afirmou o prefeito José Fortunati nesta quarta-feira. Em entrevista à Rádio Guaíba, ele comemorou a decisão dos deputados e afirmou que a Capital não terá problema para cumprir os prazos estabelecidos pela entidade.

“Alguns deputados queriam adiar a votação do projeto de lei, isso inviabilizaria completamente os prazos para que as estruturas pudessem sem colocadas. A partir de hoje eu respiro tranquilo. O prazo é curto, mas o calendário está montado. Temos plena e absoluta convicção de que antes dos jogos de Porto Alegre toda a estrutura estará montada para que possamos receber da melhor maneira possível as cinco partidas marcadas para o Beira-Rio”, declarou.

Nesta quarta-feira, o vice-prefeito da Capital, Sebastião Melo, se reúne no Rio de Janeiro com representantes da Fifa e do Comitê Olímpico Local (COL). Na ocasião vai dar a boa notícia para os organizadores do Mundial. Fortunati afirma que cinco empresas já demonstraram interesse em bancas as estruturas temporárias, mas ressaltou que Melo vai pedir para que a FIfa estimule seus parceiros a participem da montagem.

“Estamos em tratativas com muitas empresas. Algumas já manifestaram interesse de forma aberta. Nós estaremos no momento de maior visibilidade para qualquer empresa com a Copa do Mundo. As empresas estarão agregando suas marcas a esse mega evento. Teremos quatro, cinco ou mais empresas que darão condições para que possamos captar os R$ 25 milhões necessários. Vamos solicitar formalmente que COL e Fifa também estimulem empresas parceiras da Copa participem e ajudem a montar as estruturas temporárias”, completou o prefeito.

Correio do Povo



Categorias:Outros assuntos

8 respostas

  1. Pessoal, tem lugar pior que o nosso. O Catar vai apresentar uma das copas mais modernas e faraônicas de todos os tempos, mas em compensação as custas do trabalho escravo indiano e de outras nações. O número de operários mortos nas obras é assustador.
    Ou seja, sempre o povão se ferra… e a Fifa não tá nem aí

    Curtir

  2. Finalmente, porque até agora não cumpriu nenhum.

    Curtir

  3. Como movimentaremos o aeroporto se bem na epoca da COPA ele ficará fechado por causa da neblina??? E se alguém fumar um cigarro na cabeceira da pista já era… sem aviões em POA na copa…

    Qual o atrativo que Porto Alegre tem??? Isso nem a secretaria de turismo sabe…

    Durante a copa teremos uma cidade em OBRAS, digamos, aquilo que já era para estar pronto pelo menos um 2 anos atrás…

    Mas é assim…

    80 milhões… o papel aceita tudo mesmo…

    Curtir

    • Cigarro?
      O que terá é uma nuvem de fumaça oriunda das frentes de piquetes,neblina para todo o canto.
      Porto Alegre estará defumada na copa!

      Curtir

  4. DO ZH

    “O governador revelou que espera 200 mil turistas no Rio Grande do Sul durante a Copa e que o estado pode arrecadar até R$ 80 milhões em impostos relativos ao Mundial.”

    Essa administração só pode ter um déficit das aulas de matemática. POA sediará o que? 5 jogos? Capacidade do Beira Rio? Quantos realmente são turistas e quantos são gaúchos que só vão assistir um jogo aleatório? Eu aposto que do total se tiver 30% de fora do RS é muito. Essas contas deles são muito estranhas. Ate porque o turista que vai assistir um jogo no Rio certamente irá para o nordeste antes do que a pobre Porto Alegre que não tem nada de turístico a oferecer.

    Vamos ver.

    Curtir

    • É o que eu penso… a grande maioria é gente da região e no máximo uruguaios ou argentinos que vão vir para Porto Alegre e vai passar apenas uma semana em SC ao invés de um mês inteiro. No fim só vai movimentar o dinheiro, geração de riqueza mesmo não vai ter.

      Curtir

      • Exatamente. Dizem que será a pior situação para o aeroporto.
        Aposto que não, o carnaval movimenta muito mais o aeroporto do que essa copa fará.

        Queria eu ser ingênuo e acreditar nessas historinhas que eles aplicam, porque dá raiva.

        Curtir

  5. Agora que o prefeito pavão lavou as mãos tudo fica mais fácil.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: