Inter garante pavimentar entorno do Beira-Rio até terça

Clube deve asfaltar 2 mil metros quadrados

Inter espera concluir asfalto em torno do Beira-Rio até terça  Crédito: Samuel Maciel

Inter espera concluir asfalto em torno do Beira-Rio até terça
Crédito: Samuel Maciel

O Inter trabalha para pavimentar a parte que lhe cabe na matrícula do entorno do Beira-Rio até a próxima terça-feira. É a previsão de finalizar os 2 mil metros quadrados de área que precisavam ser asfaltadas pelo clube gaúcho. As obras são fundamentais para que as estruturas temporárias exigidas pela Fifa possam ser instaladas no local.

O Colorado começou a obra no final da última semana. Preparou o terreno. Durante os últimos dias, acertou o que chama de imprimação asfáltica. A camada de 5 centímetros de asfalto tem previsão para cobrir toda a área no início da próxima semana, quando será feita uma análise de tudo com relação a obra para as festividades de reabertura do estádio, nos dias 5 e 6 de abril.

A pavimentação do entorno não será, assim, problema para a reinauguração nem para criar um possível problema para o Gre-Nal do dia 13 de abril, que ainda não tem local definido. Todo o necessário já vai ter sido feito, segundo o vice de administração do Inter, José Amarante.

O projeto inicial colorado previa uma área com outro tipo de pavimentação, com jardinagem e tijolos de cimento. Mas para a Copa do Mundo, não haveria tempo de colocá-lo em prática. O Colorado lançará uma campanha junto ao torcedor para angariar recursos e custear esta obra. Venderá a possibilidade de os torcedores deixarem seu nome em tijolos e pilares de sustentação do estádio.

Há uma área maior, de 52 mil metros quadrados, que precisa ser pavimentada pela prefeitura de Porto Alegre. O edital de licitação abre na segunda-feira – pela segunda vez, já que na primeira o valor proposto pelo interessado superou o previsto -, um dia antes do Inter finalizar a sua parte prevista em sua matrícula. O poder público prevê o término desta obra em maio. Mas a Fifa precisa de uma parte, cerca de 10 mil metros quadrados, para a instalação das estruturas temporárias.

O Inter entrará em contato com as autoridades nesta sexta-feira para marcar a vistoria que liberará o estádio para ser utilizado nos dias 5 e 6, na festa e no amistoso com o Peñarol.

Correio do Povo



Categorias:COPA 2014, Reforma do Estádio Beira-Rio

Tags:, , , , ,

4 respostas

  1. Se o asfalto for da mesma “qualidade” do que é aplicado nas ruas da capital, vai ficar uma merda.

    Na Av. Sertorio teve trecho que em dezembro de 2012 passou por uma restauração e hoje já está destruído novamente.

    Curtir

  2. O inter apresentou um projeto de primeiro mundo, um conjunto muito digno, fez um estádio bonito, mas no fim só vai asfaltar o entorno e esse será definitivo, não esperem que mudem alguma coisa depois da copa.

    Curtir

  3. A pressa vai transforma esta obra numa bizarrice!
    O estádio está lindo, mas o entorno ficou o quadro da dor e da desgraça!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: