INACREDITÁVEL! Estádio Olímpico será campo de treinamento para a Copa!

Centro de Treinamentos do Humaitá não ficará pronto até o Mundial

Centro de Treinamentos do Humaitá não ficará pronto até o Mundial  Crédito: Ricardo Giusti / CP Memória

Centro de Treinamentos do Humaitá não ficará pronto até o Mundial
Crédito: Ricardo Giusti / CP Memória

O Estádio Olímpico, em meio a um processo avançado de demolição, estará na Copa do Mundo. A antiga casa gremista será centro de treinamento para as seleções que jogarem em Porto Alegre durante a competição, em substituição do Centro de Treinamentos do Humaitá. O imbróglio entre o Grêmio e a OAS obrigou à mudança.

Grêmio e OAS não se acertaram sobre as mudanças no contrato que dita a parceria. Apesar de afirmar que estava tudo certo, o clube gaúcho ainda espera um posicionamento da empreiteira em um ponto com relação ao financiamento da Arena, que tem o próprio estádio como garantia. Por isso, ainda não houve a troca de chaves, prevista para março de 2013.

Este imbróglio impediu a sequência das obras no CT do Humaitá, construído em frente à Arena. Só que faltam ainda R$ 4 milhões para o término da obra. A verba só será liberada após a assinatura do novo contrato. E as obras seguem em estágio de 75% de conclusão, como ainda do final do ano passado.

Assim, Olímpico, Arena e Sesc Campestre serão opções de treinamentos para as seleções que jogarão em Porto Alegre. São cinco jogos no Beira-Rio, que vão levar Argentina, Holando, França, Austrália, Honduras, Nigéria, Coreia do Sul e duas outras seleções, classificadas para as oitavas.

“Está confirmado. Não sei de quem partiu, mas agora a Seleção A, mandante, treina na Arena e a outra em outro lugar”, omentou o gerente do escritório do COL em Porto Alegre, o ex-jogador de vôlei Paulão.

O Olímpico será entregue para a OAS após a assinatura do novo acordo. O Grêmio terá 90 dias para fazer a mudança administrativa para o novo estádio a partir da assinatura do contrato. No local. após a implosão, será construído um empreendimento imobiliário.

Correio do Povo

_______________

Obs. do Blog: a palavra “inacreditável” do título foi acrescida pelo Blog e não consta do título original do Correio do Povo.



Categorias:COPA 2014

Tags:,

20 respostas

  1. As seleções vão treinar nesse estádio chutando partes de concreto no meio de escombros?

    Curtir

  2. Pior é que o gremio recebeu benefícios tributários por conta do campo de treinamento, tendo construído a arena com os mesmo benefícios do inter e o estádio sequer vai ficar pronto. aliáz, corre uma ação na justiça em que a OAS quer estender o benefícios tributários para os prédios residenciais que ela está construindo no entorno da arena. Foi tudo tão mal feito que a arena limita a utilização da rodovia do parque, que tem uma das alças bloqueadas em razão do fluxo de pedestres. Agora como liberaram alvará para isso? É muita falta de planejamento, de organização, de racionalidade.

    Curtir

    • É tanta bobagem que nem sei onde começo, mas vamos lá: a Arena, compromisso do Grêmio, está pronta e será usada como campo de treinamento. O Olímpico é 3° opção da cidade, porque ainda tem o Sesc, e entra em substituição ao novo CT do Grêmio.

      Sobre estender benefícios tributário para prédios residenciais, nunca ouvi falar e é um história sem pé nem cabeça. Deve ser uma coisa de telefone sem fio, conhecem? O que está em discussão (mas ainda não judicial) é a questão das contrapartidas, que não tem nada a ver com isenções, muito pelo contrário.

      Quanto a rodovia do Parque, o que a limita seu uso é a falta de obras de acesso nas ruas internas do bairro Humaitá e não a Arena do Grêmio.

      Alvará?

      Curtir

  3. Pessoal, peço a compreensão de vocês assíduos leitores do Blog, pois esta semana estou super mega atarefado no meu trabalho e não vou conseguir postar normalmente. Na segunda-feira voltamos ao normal. Obrigado.

    Curtir

  4. É como se o jogo fosse em Roma e usassem o Coliseu para campo de treinos. Cada dia que passa o logo “facepalm” da copa faz mais sentido. A piada estava pronta lá atrás.

    Curtir

    • Isso que eu ia sugerir, é só derrubarem 1/4 do Olímpico e teremos o nosso “Coliseu dos Pampas”. haha

      Curtir

  5. Mico maior, ou igual, rua da praia, calçamento da voluntarios, esqueleto… Vergonha esse prefeito que nao faz nada nem pra maquiar o centro da cidade

    Curtir

  6. O que uma notícia sobre a festa do Beira-Rio tem a ver com o fato de pagarmos o mico de as seleções treinarem em um estádio em processo de demolição?

    Curtir

  7. Desculpa Gilberto, discordo com o título.
    Inacreditável seria se alguma coisa funcionasse em Porto Alegre. hehe

    Curtir

  8. EXTRA !

    http://www.blogdodemian.com.br/2014/04/encalhou.html

    terça-feira, 1 de abril de 2014

    Encalhou
    Anunciam a maior festa FIFA da história do RS.
    Rollings Stones, Barcelona, show de luzes.
    O preço é salgado, mas por estas atrações, vale a pena.
    O pessoal vai lá e compra.
    Uns mais atentos, esperaram para confirmar as atrações.
    E os ingressos encalham.
    Tem rádios dando ingressos de graça.
    Tem promoções de combos, bonés, camisetas, chaveiros.
    Estão desesperados com o estádio com buracos vazios na festa.
    E tem liquidação de ingressos agora:

    A tal festa “que não daria prejuízo e poderia dar lucro” vai é dar um baita prejuízo para quem está organizando.

    Curtir

    • Mas me diga oque isso tem a ver com a matéria?
      Cotovelos em fogo, que nível de comentário ein, pelamor!

      Curtir

    • Meu Deus! A inveja,o ódio e o rancor estão muito grandes. Bom, no blog do tal Demian, que se diz gremista, de cada 20 posts, 18 são sobre o Inter !!!!!!!!!! Quanta infelicidade no coração.
      Parece o tal Eduardo “Peninha” Bueno, que escreveu um livro sobre o Gremio e dedicou um capítulo sobre os juízes que “roubaram” do time dele…Tomou um baita processo do Carlos Simon e vai ter que pagar 84mil reais por danos morais.

      Curtir

    • Ninguém nunca confirmou Barcelona, Stones, ou algo assim, foi a imprensa que ficou viajando na maionese e minando a cabeça de alguns desmiolados…

      Agora uma coisa é certa:
      A FESTA GIGANTE, será INFINITAMENTE melhor que a do Grêmio, ou vão querer dizer que aqueles 3 carinhas pintados de azul da Tim empolgam alguém… Por favor…nico clube

      Da-lhe inter melhor em tudo…

      Inter único clube do mundo a sediar 2 copas do mundo em 2 estádios ”particulares” ”diferentes” Eucaliptos em 1950 e Beira Rio 2014…

      Ver a dor de cotovelo dos segundinos não tem preços…

      Curtir

  9. Sinistro.

    Pior que o gramado deve estar bom.
    hahaha

    Curtir

  10. No meio dos escombros???
    Que piada…

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: