Prefeitura mobiliza serviços para inauguração do novo Beira-Rio

Ação envolve mobilidade, segurança, limpeza, assistência social e fiscalização  Foto: Anderson Kblo/Divulgação PMPA

Ação envolve mobilidade, segurança, limpeza, assistência social e fiscalização  Foto: Anderson Kblo/Divulgação PMPA

A Prefeitura de Porto Alegre consolida na tarde desta quarta-feira, 2, a preparação dos serviços para a inauguração do novo Beira-Rio, estádio oficial da Copa do Mundo, neste final de semana. Em reunião no Centro Integrado de Comando da Cidade de Porto Alegre (Ceic), equipes dos órgãos municipais e de segurança do Estado apresentarão seus planos operacionais. A agenda terá a presença do prefeito José Fortunati, que ao final do encontro, às 16h30, atenderá a imprensa para abordar o planejamento dos serviços mobilizados.

A preparação envolve mobilidade, segurança, limpeza urbana, assistência social e fiscalização. Palco da Copa do Mundo 2014 na Capital, o novo estádio deverá receber cerca de 50.000 pessoas em cada evento, com espetáculo no sábado, 5, e jogo no domingo, 6. As comemorações começam às 20h de sábado, com o espetáculo “Os Protagonistas”, que vai narrar momentos marcantes da história colorada e do próprio estádio, com shows musicais de diversos artistas e apresentação do DJ Fat Boy Slim. Já no domingo, 6, dia em que o Beira-Rio completará 45 anos, será realizado um jogo amistoso com o Peñarol, do Uruguai, às 16h.

O objetivo do planejamento integrado, que conta também com orgãos estaduais, como Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil, é compartilhar os planos de trabalho de cada envolvido, garantindo uma atuação integrada e com apoio mútuo, fundamentais para a pronta-resposta a qualquer ocorrência.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:COPA 2014, Reforma do Estádio Beira-Rio

Tags:

2 respostas

  1. Pao e Circo se funcionou em Roma funciona em POA

    Curtir

  2. #caos detected

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: