Prefeito dá ordem de início para pavimentar entorno do Beira-Rio

Às 10h, o prefeito e técnicos caminharão sob o viaduto Pinheiro Borda Foto: Divulgação/PMPA

Às 10h, o prefeito e técnicos caminharão sob o viaduto Pinheiro Borda Foto: Divulgação/PMPA

O prefeito José Fortunati e o secretário municipal de Gestão, Urbano Schmitt, estarão na manhã desta quinta-feira, 3, no canteiro de obras do viaduto Pinheiro Borda para avaliar o desenvolvimento das obras e formalizar a ordem de início para a pavimentação do entorno do estádio Beira-Rio. Às 10h, o prefeito e técnicos da prefeitura caminharão sob a pista do viaduto para acompanhar o desenvolvimento da obra de mobilidade urbana.

Na ocasião, Fortunati assinará, na Rua A, localizada ao lado do estádio, a ordem de início para execução da pavimentação, drenagem e iluminação na área pública do entorno do Beira-Rio, que receberá os jogos da Copa do Mundo em Porto Alegre. Sob a análise da comissão de licitação no critério de menor preço, abertos os envelopes, foi declarado vencedor o Consórcio Procon-Coesul, no valor de R$ 8.761.559,40. A previsão de entrega da obra tem prazo de 60 dias contando a partir do início da obra. O resultado final do processo de licitação foi publicado no Diário Oficial de Porto Alegre nesta terça-feira, 01/04.

O viaduto Pinheiro Borda terá comprimento de 250 metros. No trecho estaiado no formato da letra M terá 72 metros de comprimento e 32 metros de altura. Contará com duas pistas com entrada pela rua Pinheiro Borda em direção à avenida Edvaldo Pereira Paiva (bairro-centro). O custo total da obra é de R$ 26,6 milhões, com previsão de conclusão para o final de maio de 2014.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:COPA 2014

Tags:,

%d blogueiros gostam disto: