Imagem: pavimentação do entorno do Beira-Rio

Sem comentários.

Foto: Eduardo Fleck

Foto: Eduardo Fleck – 05/04/2014



Categorias:Outros assuntos

25 respostas

  1. Os gremistas PIRAM com posts como este!
    Parabéns ao autor do blog.

    Curtir

  2. Sou colorado, ja escrevi aqui antes defendendo a obra(a qual defendo ainda).

    Algumas observações:
    – Que raio de presidente “resolve” o problema do patio do BR(não falo do entorno PUBLICO que também esta uma merda) faltando semanas para reabertura? Faz mais de um ano que no GPS(grupo que acompanha a obra no facebook) trouxe a sugestão de colocar pavimentação com tijolos com nome do torcedor que patrocinou aquele tijolo, uma ideia simples. Ai o resolvem fazer essa asfalto tosco. É algo bizarro, o estadio em si mega bonito e tocam um asfalto vagabundo do lado. A falta de planejamento é absurda.
    – Vi a festa pela televisão. Parabens aos envolvidos, estava realmente muito boa e emocionante. Nunca vi ao igual a nivel de clubes esportivos.
    – O entorno publico em volta deixa a desejar. Quase tudo ainda em obras, o que ficou pronto esta com acabamento ruim. O parque marinha, não tem calçada.

    Curtir

  3. eu me pergunto: as pessoas acham que o Gigantinho é invisível? Poxa, nem uma pinturinha?

    Curtir

    • Gigantinho vai ser pintado sim… Só não foi pintado ainda, devido a poeira das obras em volta…

      Curtir

  4. Pô, poderiam ao menos usar um asfalto com cor, né?

    Curtir

  5. Um espetáculo de pavimentação. Notem a perfeição dos detalhes e a beleza estética. #sqn

    Curtir

  6. Sou engenheiro civil especialista em pavimentação. Esta obra do entorno do Beira-Rio apenas é a realidade de nossas empreiteiras locais que atuam no ramo. São péssimas, com deficiências técnicas e uso de maquinario com mais de 20 anos de uso. O reflexo são nossas ruas desniveladas e o emprego de material de péssima qualidade, cujo asfalto se esfarela depois de duas ou três chuvas.

    Curtir

    • Em Viena na Áustria eles utilizam calçadas de asfalto, até que ficou legal. Mais importante do que o material, é a padronização que deixa bonito.

      No entanto, o clima da Áustria é frio, e o asfalto faz todo o sentido lá. Aqui com nossos verões tórridos, é loucura total!!! Se esperar ônibus em baixo da parada coberta ja é um pavor no verão, imagina ficar nesta fila nos meses de dez-fev com todo este mar de asfalto ao redor?

      Acho que a melhor solução aqui seria concreto-in-loco como é comum nos EUA. Mas aí não seria nas coxas, como é tradição aqui.

      Curtir

  7. Interessante que saí do beira rio e fui até quase ao shopping praia de belas para pegar o carro da minha carona.

    Saindo do beira rio até lá, não há nenhuma calçada. E é quase 1km de trajeto de areia que eu estou falando.

    Por acaso é impossível fazer uma calçada em volta do parque marinha do Brasil? É, ao meu ver, o parque que vai receber mais atenção dos turistas na copa

    Curtir

  8. E olha, quanto mais perto se aproxima da copa, mais nas coxas vai ser, na padre cacique que foi liberada ontem, proximo à rua miguel couto, o asfalto está rachando, e isso que liberaram ontem.

    Curtir

  9. Dizem que os portões onde a fila para entrar fica na sombra será mais caro a entrada.

    Curtir

  10. qq tem? isso ali é água…
    algum dia vão parar de grenalizar?

    Curtir

    • Ninguém tá grenalizando Gustavo. Isso é uma obra importante pra cidade de Porto Alegre. Não deveria ter sido feita dessa forma. Está horrível o acabamento. Foi horrível optarem pelo asfalto. Porto Alegre não merecia isso.
      Quem ta grenalizando é tu.
      Este blog não faz e repudia a grenalização.

      Curtir

      • Muito triste. Tudo em Porto Alegre parece ser feito “nas coxas”.

        Curtir

      • grenalizar, como disse o gilberto, é achar que tá tudo excelente só porque é teu time que tá em campo. porto alegre não merece essa obra porca do entorno do beira-rio e tampouco os acochambres no entorno da arena.

        Curtir

      • Gilberto, esta é uma área particular e o Inter faz como achar melhor ou mais conveniente no momento.

        Na hora de pagar estruturas temporárias do evento Copa do Mundo é “o Inter que se dane, ele que assinou o contrato” e agora na questão da pavimentação é “uma obra importante para a cidade de Porto Alegre” né.

        Para informação: sexta-feira foi lançada uma campanha de tijolos personalizados, onde os torcedores poderão adquirir uma pedra com seu nome esculpido numa placa de aço inox.
        Esses tijolos (40mil unidades) serão usados para pavimentar o entorno do estádio, a área particular que aí na foto está asfaltada. Isso começa em agosto/2014.
        Já foi informado que optaram por esta solução de asfalto, devido ao tempo que restava para os eventos (reinauguração e Copa do Mundo).

        Curtir

    • Grenalizar (comparação objetivando o melhor), pra mim, é uma coisa que deveria se incentivada aqui no RS.

      Curtir

      • A grenalizaç~ruim é a que nega ou impede os avanços de um (qualquer coisa) porque faço parte de outro grupo.

        Curtir

    • Gustavo, os caras ainda não se convenceram de que vai ser asfalto pelo menos até a Copa do Mundo. Deixa eles. É muito fácil ficar com a bunda gorda sentada na cadeira só criticando, sem ter que gastar nenhum centavo e nenhum neurônio na obra.

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: