A nova alternativa para os ciclistas portoalegrenses é a pista de piche da orla

pista-piche

Ciclistas que passaram por ali dia 7 de abril pela noite ou no dia seguinte pela manhã tiveram a garantia de ter tênis, camisetas e outros trajes inutilizados pelo betume ainda morno. Para quem devem mandar a conta?

Não havia qualquer indicação da obra nem caminho alternativo. Na região não há sinaleiras para fazer travessia e os veículos trafegam em altíssima velocidade, tornando arriscado descer para a pista de rolamento.

Foto cedida por Eduardo Macedo.

Reblogado de Vá de Bici!



Categorias:Bicicleta, Ciclofaixas, ciclovias

Tags:, , , , ,

50 respostas

  1. A ciclovia deveria começar na Avenida Diário de Notícias com Wenceslau e ir até o Gasômetro, com iluminação, etc, mas ela não está interligada, ou seja, tem uma parte entre Diário e Beira Rio que inexiste (IBERÊ CAMARGO/ESTALEIRO SÓ) e uma parte na Beira Rio em que ela acaba, inclusive sem iluminação nos moldes existentes próximo ao Estádio colorado. Ok que foram várias construtoras da Beira Rio, mas não deveria haver uma harmonização de pista cicloviária e iluminação? Por que a área da Beira Rio próximo à Ipiranga não tem a continuação da bonita iluminação das proximidades do Beira Rio nos dois lados? Realmente uma escuridão só, como de resto é todo o Parque Marinha à noite.

    Curtir

  2. Pior que não tinha nem a plaquinha “desculpe, estamos trabalhando”, como se estivessem fazendo um imenso favor ou uma obra de caridade.

    Curtir

  3. Sinalização zero, sem espaço para circulação de pedestres e ciclistas e vem CCzada falar em choradeira… má vá trabalhar fiscalizando o que acontece na cidade!

    Curtir

  4. Está demais a choradeira.

    Curtir

  5. Deixa eu entender o que aconteceu: O poder publico coloca piche na calçada e não avisa. Ok foi ato falho e merece ser chamada a atenção.
    Agora o indivíduo que vê que esta no piche continua andando até sua camiseta, tênis e sei lá mais o que estragar é o que?? podemos chamar de pessoa inteligente?
    Cada coisa que aparece.

    Curtir

  6. Fico pasmo de ver tanto choro de ciclista nas redes sociais e blogs.Parece que apenas eles tem direito a tudo e muito pouco ou nenhum dever. Quando andam pela contra-mão, ninguém fala. Quando atravessam no sinal fechado, ninguém diz nada. Quando jogam as bicicletas para cima dos transeuntes, parecem o Lula que não sabe de nada. Certa mesma estava uma frase lida em algum lugar que dizia o seguinte: Os ciclistas de Porto Alegre pensam que estão na Índia e que são as intocáveis vacas sagradas. Digo isso porque também curto muito andar de bicicleta, porém aprendi a respeitar os outros ocupantes do mesmo espaço público.

    Curtir

  7. Uma coisa não da para entender, outro dia me dei o trabalho de contar eram 9(nove) ciclistas todos paramentados andando pelo meio da Ipiranga com a pista de ciclista ao lado vazia isto é mais comum que se imagina, para que fazem movimento de ciclovia se não usam?

    Curtir

  8. Que lugar é esse? Alem da ciclovia, também é triste ver esse tráfego intenso e completamente inadequado para uma orla.

    Curtir

  9. Depois vem prefeito falar que melhorou a “gestão”…

    Curtir

  10. faz umas duas semanas que não passo nesse trecho mas já tem algum tempo que esta assim, como na foto, pode ser que tenham colocado uma camada nova para compactação por isso que esta sujando agora pois antes era só as pedras meio soltas.

    o grande problema que vejo é que eu não saberia por onde fazer um caminho alternativo, se não estou enganado nessa parte a pista para carros acaba estreitando para apenas uma faixa, completamente inviável bloquear.

    Curtir

    • Antes tinha brita, agora tem piche, não é igual.

      Fora isso, podiam ter feito metade de cada vez, como foi no resto da extensão da ciclovia/calçada.

      Curtir

  11. Eu tive que botar uma camiseta fora e meu tênis novo ficou manchado. Valeu eptc!

    Curtir

  12. E os administradores públicos e seus comparsas dos cabides de emprego não valem nada a mais do que uma colher de melda. E o povo que se lixe.

    Curtir

  13. Eu não sei nada de leis, mas creio que qndo uma obra inutiliza a calçada/ciclovia/clicocoisaoffroad, deve ser proporcionado um caminho seguro para superar o trecho em obras!

    Curtir

    • um amigo meu que morou 1 ano em Norwich (uma cidade pequena da Inglaterra – pelo menos para os nossos padrões) disse que sempre que havia qualquer (por menor que fosse) obra, havia uma MEGA sinalização indicando o desvio, mesmo que a rua fosse semi-deserta. Lá eles são totalmente maníacos com segurança, aqui somos o extremo oposto. Em ambos os casos existe um exagero, deveríamos levar mais à sério a vida e os riscos a que somos submetidos. Mas infelizmente temos a cultura do “não dá nada”.

      Curtir

      • Para que isso ocorra precisa de fiscalização e multas contra os financiadores de campanha.

        Curtir

        • Eu acho que o caminho não é a multa e fiscalização, é educação bom senso, os que tem 40 anos ou menos não chegaram a conhecer o que é bom senso respeito e já era escasso, imagina agora depois desta degradação da familia.

          Curtir

        • Acho que “degradação da família” não tem nada a ver com respeito às pessoas em obras nas cidades. Aqui mesmo no Blog já apareceu várias construções de prédios em que as construtoras utilizam a calçada como estacionamento para caminhões e depósito de material. O pior é que até imagino o Fortunatti se esquivando “nós averiguamos quando há alguma denúncia”.

          Curtir

  14. Passei ontem e fiquei com tênis/meia/canela pretas.

    Viva a prefeitura.

    Curtir

    • Este blog é divã? Nós reclamamos para nos sentirmos bem, pois mudar nada acontece. Dito isso, quem agüenta choradeira? Porque nós não abrimos processo contra o ente público para tentar educá-los desta maneira? Porque não mandam as tais correntes pelo facebook dizendo pra votar nulo ou em branco (nunca lembro qual) para que o pleito seja anulado e os candidatos trocados? Por exemplo: não é nesta eleição para presidência que teremos uns dois Senhores da Casa Grande do Norte e Nordeste concorrendo?

      Curtir

      • Não entendi teu ponto… Só pode reclamar no Facebook e em blog não? Fora isso, não elegemos senhores da Casa Grande, elegemos qual o carrasco que será o pau mandado da Casa Grande da RBS, ATP, SINDUSCON…

        Curtir

      • O blog é um local para divulgarmos. Fora isso, abriram reclamação na EPTC para este caso do piche e há entidades como a ACPA e a Mobicidade para ir para atuação junto com os órgãos públicos.

        A única choradeira aqui é a tua que não quer ver má notícia no blog 🙂

        Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: