LR Sport & Marketing e Strong Eventos foi aprovada por comissão de conselheiros do clube

Estruturas temporárias são exigidas pela Fifa para estádios da Copa
Crédito: Jonathas Costa / Especial CP
O Inter anunciou na tarde desta terça-feira que a empresa LR Sport & Marketing e Strong Eventos foi escolhida para realizar o projeto e o acompanhamento da prestação de contas das estruturas temporárias exigidas pela Fifa para a Copa do Mundo. O clube informou que a escolha foi definida após análise de uma comissão de conselheiros formada para o recebimento e análise das propostas na última sexta-feira.
Além da LR Sport & Marketing e Strong Eventos, mais uma empresa se apresentou visando visando atender aos requisites da lei que concedeu incentivos fiscais para as estruturas temporárias. A comissão do clube que analisou as propostas foi formada por José Alfredo Amarante (vice de administração colorado), Paulo Rogério Silva dos Santos, Keller Dornelles Clós e Ubaldo Alexandre Licks Flores.
A Lei Nº 14.488, que Instituiu o Programa de Apoio à realização de Grandes Eventos Esportivos no Rio Grande do Sul foi aprovada no dia de 26 de Março na Assembleia Legislativa. A lei estabelece que a empresa instalada no Rio Grande do Sul que apoiar o programa poderá compensar até 100% do valor aplicado no pagamento de ICMS, desde que repasse 15% desse total ao Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte. O teto para a isenção de impostos também foi fixado em R$ 25 milhões.
Antes da decisão dos parlamentares, o Ministério Público (MP) havia se mostrado contrário à utilização de recursos públicos para financiar estas estruturas. O governador Tarso Genro chegou a admitir que Porto Alegre poderia ficar de fora do Mundial se a proposta não fosse aprovada.
Categorias:Outros assuntos
Seems legit
CurtirCurtir
Dei um Google e não encontrei o site da tal empresa . Foi parida especialmente para o Remendão ?
CurtirCurtir
Remendão? Ridículo é falar de GreNal quando o assunto é a cidade de Porto Alegre.
CurtirCurtir
Ridiculo é chamar de gigante algo que encolheu de capacidade 🙂
CurtirCurtir
Ué, mas o SCI não tinha qualquer responsabilidade e agora são eles quem escolhem as empresas que vão erguer as ETs?
CurtirCurtir
Está tudo errado, desde quando o inter virou um entidade pública para poder escolher uma empresa que receberá benefício fiscal? Evidentemente, deveria haver uma licitação pública.
Com a palavra o MP.
CurtirCurtir
Perfeito. Quando os sem-vergonhas podem lucrar, óbvio que aparecem.
CurtirCurtir
No momento que resolveram dar as “benesses fiscais” um mês antes da copa isso era óbvio.
Choradeira? hehehe.
CurtirCurtir