Os gaúchos poderão ter em breve um voo direto para o Chile. A TAM soliciou hoje à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorização para operar um voo diário de Porto Alegre a Santiago. Se for aprovada, a nova rota terá início no dia 26 de outubro.
De acordo com informações da Anac, a intenção da TAM é fazer um voo diário (8058) com saída de Porto Alegre às 20h05 e chegada a Santiago às 23h15. O voo de retorno (8059) sairia da capital chilena às 7h40 e chegaria ao aeroporto Salgado Filho às 10h30.
Ainda segundo o pedido da TAM, os voos devem ser operados em jatos A320 ou A321, com capacidade para 156 passageiros.
Categorias:Aeroporto Internacional Salgado Filho, Aviação, TURISMO, voos diretos de porto alegre
Otima noticia! Moro na Australia, seria otimo se esse voo partisse a tarde pra POA, ja que voos que vem da oceania pra america do sul chegam no meio da tarde em SCL.
Mas enfim, estou feliz com a noticia, e espero que o voo nao seja simplesmente sazonal.
CurtirCurtir
Bah, muito bom. Peguei aquele voo da Gol para Santiago que chegava as 2:30h. Se confirmar este horário, será muito bem vindo. Grande cidade, que Porto Alegre merece voo direto.
CurtirCurtir
Grande Noticia,
espero que venham mais cia para Poa, pois acho que estamos com uma boa porcentagem de passageiros la pra cima
CurtirCurtir
O interessante é que a TAM vai voltar a atuar internacionalmente, depois de encerrar tais operações em POA há alguns anos. Agora teremos Gol para Argentina e Uruguai e TAM para o Chile.
CurtirCurtir
Além do Panamá pela Copa.
Miami pela American Airlines.
Portugal pela TAP…
Peru pela Taca…
Montevidéu pela BQB…
Buenos Aires pela Aerolineas…
Não estamos tão mal.
CurtirCurtir
Seria pedir muito um voo para Cape Town? Belo hub para o oriente.
CurtirCurtir
Bem melhor do que aquele voo que chegava la as 2 hrs da manha.
CurtirCurtir
Muito boa a notícia. Lembro que quando fui pra SCL tive que ir por GRU, o que é uma perda de tempo e teste de paciência.
CurtirCurtir
Feito.
Ta ai uma cidade que quero muito voltar.
Foda é ter que ficar algumas horas com atraso em São Paulo num puxadinho com goteiras e um banheiro destruido, pra depois tomar banho de chuva na pista do aeroporto, ou, na volta, descer no terminal de cargas.
CurtirCurtir