Estatuto que determina tempo mínimo deverá prejudicar principalmente o transporte coletivo
O presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Vanderlei Cappellari, adiantou que vão ser iniciados nesta semana testes com semáforos de Porto Alegre em 30 segundos. O prefeito deverá sancionar em breve o Estatuto do Pedestre, que estabelece o tempo como mínimo nas sinaleiras.
De acordo com ele, foram selecionados pontos de maior movimento da cidade. A intenção é iniciar as experiências no trânsito com o tempo novo. “O impacto vai ser maior no transporte público e essa situação de teste vai nos auxiliar. Precisamos saber em que ritmo o período dos itinerários vai ser alterado para adotarmos providências”, explicou Cappellari.
Uma das possibilidades é a de orientar as empresas a comprarem novos veículos para as frotas e mudar as tabelas de horário. Cappellari garantiu, apesar de anteriormente ter alertado para o risco de “paralisar a cidade”, que o tempo mínimo de 30 segundos para a travessia vai ser respeitado, mesmo em casos de congestionamentos em locais com baixo fluxo de pedestres.
Categorias:Meios de Transporte / Trânsito
Em NYC:
His explanation may be the best reason for the continued existence of the buttons.
”Because,” he said, ”it’s fun.”
http://www.nytimes.com/2004/02/27/nyregion/for-exercise-in-new-york-futility-push-button.html
CurtirCurtir