Ampliação do Terminal 1 do Salgado Filho ficará pronta somente em outubro de 2016

Pouca coisa evoluiu nos últimos 30 dias. Foto: Gabriel Heusi - Infraero

Pouca coisa evoluiu nos últimos 30 dias. Foto: Gabriel Heusi – Infraero

Conforme a reportagem de agora a noite da ZH On Line, a ampliação do Terminal 1 do Aeroporto Internacional Salgado Filho ficará pronta 9 meses mais tarde do que o previsto, outubro de 2016, devido a uma série de problemas com a Construtora Espaço Aberto Ltda. (a mesma que amplia o aeroporto de Florianópolis).

Veja a matéria completa no site da ZH, clicando aqui.



Categorias:Aeroporto Internacional Salgado Filho

Tags:, ,

10 respostas

  1. Não existe projeto remendado o que deve ser compreendido é que o Aeroporto não pode interromper suas operações e portanto esta sendo feito uma ampliação sem interromper o desempenho inicial do aeroporto e numa segunda fase as operações serão repassadas para a primeira etapa pronta e sera feito a união entre o antigo e o novo e posteriormente o antigo entrara em obras tornando ele renovado e com fachada nova sendo operado por equipamentos novos e os antigos serão desativados e alguns reaproveitados.

  2. A tão prometida ampliação da pista principal do Salgado Filho que o tornaria mais dinâmico e rápido para decolagens de longo trechos daria uma grande oportunidade ao setor de cargas aéreas partindo diretamente do estado para a Europa e os Estados Unidos. Falta na verdade é capacidade de gestão das autoridades responsáveis pela construção e fiscalização dos projetos em andamentos e execusão por parte da infraero. Esta novela não acaba nunca tem sem´re alguma coisa para dificultar a questão do início das obras.

  3. A morosidade no trabalho de ampliação do Salgado Filho, agora, com novo prazo que é para outubro de 2016. Devido a lentidão, e com salários atrasados, os funcionários da construtora entraram em greve na terça-feira da semana passada. Ninguém da Infraero tratou do assunto. Disseram apenas que isso é problema da construtora. A lentidão na ampliação do terminal integra a lista de atrasos nos projetos de melhorias do aeroporto. É realmente lamentável para Porto Alegre e para todo estado RS. Nota Zero para a Infraero.

  4. Quando resolverem comecar a tal “2a parte” a 1a ja vai estar encardida….

  5. Heheheh, e o novo aeroporto que batem pé pra fazer, creio que em 2100 fique pronto, hehe.

  6. Então ficará pronto lá por 2018 ou 2020.

  7. A ampliação pronta será aquele projeto total, ou o remendado?
    Projeto Remendado:

    Projeto Total: (Lindo,divino,exuberante…porém distante)

Faça seu comentário aqui: