Os primeiros caminhões com a estrutura de transmissão de TV da Fifa já começaram a chegar ao entorno do Beira Rio. Os equipamentos estão sendo descarregados na área de estruturas complementares pavimentadas pela prefeitura de Porto Alegre e entregue no último sábado, 19. A transmissão de TV oficial da Fifa na Copa vai levar as imagens dos jogos e da cidade de Porto Alegre para cerca 3 bilhões de pessoas do mundo todo.
O secretário municipal de gestão e acompanhamento estratégico, Urbano Schmitt, destacou que está todo pavimentado e liberado pela prefeitura de Porto Alegre o espaço para instalação da estrutura de transmissão de TV da Fifa ao lado do estádio Beira-Rio. “O entorno do Beira-Rio já tem 98% das obras executadas, inclusive com a liberação da área pavimentada para a estrutura de transmissão dos jogos pela Fifa desde o último sábado”, afirmou Urbano Schmitt.
“A visibilidade que Porto Alegre terá durante o evento será inédita e gratuita, afinal de contas a transmissão levará a nossa sede para o mundo inteiro, o que será refletido em termos culturais e turísticos”, comemorou o secretário João Bosco Vaz. A chegada da primeira parte da estrutura da geradora de imagens da Fifa ocorreu no início da tarde de sexta-feira, 25. Um caminhão da empresa HBS, que fará a transmissão da Copa do Mundo, estacionou ao lado do Beira-Rio. Ainda na sexta-feira, cerca de 20 outros veículos com o restante do carregamento deveriam se juntar ao primeiro caminhão.
Transmissão – A Host Broadcast Services será responsável pela geração de imagens para as TVs do mundo todo dos cinco jogos previstos para Porto Alegre. Ela terá sua estrutura espalhada dentro de 40 contêineres que formarão o HBS House. Ao chegar, as estruturas já começam a ser montadas para dar dar forma ao centro de geração de imagens. Junto à estrutura será construído um túnel para o cabeamento entre a HBS House e o campo de jogo. Isto evita qualquer bloqueio entre a direção de transmissão, as cabines de imprensa e as 32 câmeras voltadas ao gramado. Os satélites, geradores de energia elétrica e outros equipamentos de transmissão virão da Alemanha e da Inglaterra.
Categorias:COPA 2014
Podiam começar mostrando o pseudo-taxista estuprador… com aquela cena de 300… THIS IS PORTO ALEGRE!!!
CurtirCurtir
“A visibilidade que Porto Alegre…levará a nossa sede para o mundo inteiro… será refletido em termos…turísticos”
A ingenuidade do secretário-municipal-de-gestão-e-acompanhamento-estratégico. Os 3 bilhões que acompanharão a copa não teriam nada pra fazer num possível turismo na cidade!
O turismo na cidade se resume a pessoas do interior e eventuais paulistas ou pessoas a negócios. Esta cidade não tem o que atrair. Mas poderia ser, por exemplo, um vencedor centro de convenções.
Agora, sr secretário, pare de viajar!
CurtirCurtir
Ele acha que estamos em Barcelona, só pode!
CurtirCurtir
Creio que essa TV Fifa, vai refazer o video do UnHappy, comparando de como era no video e agora, e ver que tudo foi mantido como estava, para os turistas verem “in loco”, as locações originais do video-paródia que foi pro mundo todo, heeh
CurtirCurtir
Sugiro que a Tv da Fifa mostre as imagens dos atrasos das obras do terminal e da pista do Aeroporto Salgado Filho. No início a quatro anos passados obras tão prometidas pela prefeitura e a Infraero. Tudo no Padrão Fifa. Nota zero .
CurtirCurtir
Só uma coisa a dizer: #medo
CurtirCurtir
Que ao menos mostrem as obras pra tentar enganar que estamos em obras para evoluir.
hahaha
Olha o desperdício de publicidade.
CurtirCurtir
Ao menos se arrumassem a rua da praia
CurtirCurtir
A minha esperança é que o constrangimento e a humilhação surtam efeito nos políticos e na população por melhorias consistentes.
CurtirCurtir
A vergonha quem passará é o prefeito. Bem feito que vejam como esta tudo uma porcaria.
Não adianta mostrar uma orla bonita se o resto tá precário.
Uma pena, queria ver tudo muito bem. Mas a única notícia boa dessa prefeitura foi a obra do PISA.
CurtirCurtir
Meu Deus, que vergonha, não temos nada de bonito para mostrar….
CurtirCurtir
A nossa orla abandonada e cheia de mato. Agradeçam aos ecochatos e aos políticos incompetentes.
CurtirCurtir
Principalmente os políticos, pois quando querem removem os “ecochatos” (não gosto do termo) a força de madrugada. Essa administração deixou isso claro.
CurtirCurtir
Uma cidade em obras apenas…. e abandonada! Lamentável!
CurtirCurtir
Realmente… É melhor uma cidade sem obras nenhuma e bem cuidada do que uma cidade cheia de obras e bagunçada. Diversas cidades nos EUA ou na Europa não tem obras há décadas, mas são limpas e organizadas…
CurtirCurtir