Porto Alegre tem aumento de táxi e obrigatoriedade de camisa azul para taxista

Mudanças no visual dos taxistas e no bolso do passageiro começarão a ser sentidas nesta semana pelos usuários de táxis de Porto Alegre. Primeiro será o taximetro, que terá um reajuste de 7,3% a partir de quarta-feira. Em seguida, será o visual do motorista do táxi.

A normativa que determina que a camisa vestida pelos condutores precisa ser azul está marcada para vigorar nesta quinta-feira, mas deve ser implantada de forma gradual.

Leia a matéria completa aqui: 

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2014/04/porto-alegre-tem-mudancas-no-valor-da-corrida-e-no-guarda-roupa-do-taxista-4486916.html

_____________

O taxista deve estar limpo e bem apresentado, apenas. A obrigatoriedade do azul não faz sentido, me soa mais a invencionices de quem está ocioso no serviço e por isso fica inventando regras. . Quanto ao aumento do preço, a bandeira 2 está mais cara que um litro de gasolina – por quilômetro. O preço, portanto, é aviltante. O que deveria ser feito é uma reforma na legistação para acabar com preços pagos por alvará, como ocorre hoje. Diminuir o custo do taxista e ao mesmo tempo tempo o preço ao passageiro. Outros países da América da Sul oferecem serviços de qualidade por um preço muito inferior.



Categorias:Outros assuntos

10 respostas

  1. É o Estado fazendo o que faz melhor: criar regras inúteis,leis babacas e burocracia.

  2. Precisa aumentar a tarifa, por acaso agora eles estão sem camisas. Uniforme é a melhor coisa que existe….poupa roupas……

  3. Camisa azul?? ta faltando a gravata borboleta e as luvas brancas. meu Deus tem muita gente sem ter o que fazer mesmo. Pensar em reciclagem na direção, em dar curso de uma lingua estrangeira ninguem pensa.

  4. Um incentivo para beber e dirigir nas madrugadas, ja que praticamente não tem ônibus e qualquer volta de taxi leva uns 30 erais (se contar ida e volta, só piora)
    hahaha

    E do jeito que a gasolina vai subir, logo mais deve ter outro aumento nos preços.

  5. Porra, cada vez mais caro o táxi… complicado, já alteram pra pior as bandeiradas,e agora isso. E transporte público nos finais de semana para incentivar deixar o carro em cada nada….

  6. Em vez de aumentar a concorrência, a EPTC trabalha para os amigos de sempre e aumenta a tarifa.

    • O texto apenas toca no assunto dos “preços pagos por alvar”. Sabe como é, a prefeitura cobra caro pelo alvará e libera aumento muito acima da inflação.

      Prefeitura trabalhando contra a população… como sempre.

  7. Uniforme pra taxista bitch please

  8. Deveriam ensinar a respeitar as regras básicas de trânsito aos taxistas em vez de exigir uniforme.

Faça seu comentário aqui: