Exclusivo: render de estação do projeto do Aeromóvel de Canoas

O Mapa das estações do trajeto inicial do aeromóvel de Canoas:

09003AEROC-AP-Apresentação-2014-04-29-2

O render de uma estação tipo:

09003AEROC-AP-Apresentação-2014-04-29-9

O esquema de uma estação, sendo possível observar a concepção interna, com a circulação vertical:

09003AEROC-AP-Apresentação-2014-04-29-7



Categorias:Aeromóvel, Arquitetura | Urbanismo, Meios de Transporte / Trânsito

Tags:, , , ,

20 respostas

  1. Mil vezes melhor ao menos aí no render do que aquelas estações da trensurb caquéticas podronas.

    Curtir

  2. Vão ter que tirar toda a fiação do trajeto, que é bastante (olhar no street view). Ou enterrar ou mudar de lugar os cabos.

    Curtir

  3. Alguem tem detalhes tecnicos do plano, quantos carros vao ter, quantos km de extensão vai ter, capacidade, velocidade media?

    Curtir

  4. Fantástico! Muito bom! Além de ser muito bonito é muito mais eficiente e prático do que os atuais ônibus com linhas sobrepostas.

    Por falar em ônibus, o BRT usa meio metro de concreto, não é? Veja o tapete verde dos VLTs: http://arquiteturasustentavel.org/bondes-deslizam-em-tapetes-de-grama-nas-cidades-europeias/

    Curtir

    • Aos engenheiros: seria possível fazer um corredor de ônibus com concreto só onde passam as rodas (e com grama no meio), como algumas garagens de residências? Não ficaria muito frágil? Para isso, é claro, o ônibus teria que parar de pingar óleo. Mas isso daria pra fazer com um trolleybus, que deve ser o futuro dos ônibus daqui a uns 50 anos.

      Curtir

      • Até acho que dá para fazer… Tem que ver também se o ônibus não irradia muito calor do motor para baixo. Isso mataria a grama.

        Quanto se tornar frágil, acho que dá para continuar sendo esse meio metro de concreto, mas com um rebaixamento no meio e furos para drenagem de água. Acho que isso solucionaria.

        Curtir

  5. Excelente. Apenas faço uma ressalva. Alguém já viu algum render de arquiteto que não envolva palmeiras? Até nisso conseguiram enfiar uma (2ª foto).

    Curtir

  6. Canoas ta dando um banho em Porto Alegre nos últimos tempos, fora que lá se encontra imoveis bons com o preço mais realistas, não tanto surreais como aqui, mas a questão do trensurb que divide a cidade ao meio precisa ser resolvida

    Curtir

    • Sou canoense e posso afirmar no que Canoas não esta dando banho algum em Poa. Nosso transporte público é sofrível, com 99% das linhas indo até o centro, nenhum veículo com ar-condicionado, suspensão dura, isolamento acústico inexistente. E mesmo com o render da linha do aeromóvel, Porto Alegre já está mais adiantada em relação ao metrô do que Canoas em relação ao aeromóvel, pois não vi um edital sequer sobre a linha.

      Curtir

  7. Grande oportunidade pra canoas! Imagina se eles enterram o trem e fazem as 3 linhas de aeromovel!

    Curtir

  8. Primeira vez que vejo algo de mais concreto em relação a essa linha. Segundo alguns amigos meus, já estão fazendo os estudos do solo na boqueirão. Quem sabe o sucesso dessa linha ajude a alavancar a linha da ZS.

    Ah, e pelo render, parece que as estações são grandes o suficiente para veículos com 4 carros, mesmo que segundo o que foi divulgado, nela circularão composições de 2 vagões.

    Curtir

  9. Queria que saísse o da Zona Sul em POA, e na Ipiranga…

    Curtir

  10. Excelente! O ideal ( e apenas ideal, pois duvido muito que algum dia saia) seria uma rede que atendesse toda a região metropolitana.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: