Prefeitura criará parque sem saber o que fazer com ele

Grupo de Trabalho vai discutir melhores formas de utilização da área

Foto: Ivo Gonçalves / PMPA

Foto: Ivo Gonçalves / PMPA

Quando o prefeito José Fortunati assinar a sanção que marca a delimitação do Parque Gasômetro, na manhã desta sexta-feira, estará criada a lei que integra 38 mil metros quadrados de área verde no entorno do principal cartão postal da cidade. O desafio agora será definir, junto à população, que tipo de uso, regra e estrutura o espaço terá.

Veja a matéria completa no Jornal ZH, clicando aqui.



Categorias:ORLA, Parques da Cidade

Tags:

15 respostas

  1. Enquanto isso o Pq da Harmonia(que de parque nao tem nada) e o Marinha estao sub utilizados…..deveriam se concentrar em melhorar esses parques em vez de criarem um outro.

  2. Leia-se: Prefeitura criará grupo de trabalho para NÃO decidir o que fazer com o Parque do Gasômetro.

  3. Quem criou essa coisa é que deveria saber o que quer fazer.

  4. Desde que não coloquem umas barraquinhas e lugares pros “artistas” de Porto Alegre se palestrarem, ta ótimo.

    Lembrando que falo dos pseudos artistas que ficam de frescura pelos cantos.

  5. A ‘ populacão’ pediu pra tirar o estacionamento e a prefeitura atendeu. Infelizmente. Quem mora no centro vai a pé e o restante da cidade vai como? Bando de egoístas. Esses assembleístas não me representam. Quem me representa é quem eu votei nas eleições!

    • Qual estacionamento que tiraram?

    • Vai de ônibus, como a maioria dos portoalegrenses, ou de táxi, ou vai de carro e deixa ele em um estacionamento particular ou nas vagas públicas já existentes. Absurdo é transformar uma praça em estacionamento pra que meia dúzia possam estacionar com conforto EM CIMA do parque.

    • Além das opções do Marcelo, adiciono uma: em vez de estacionar EM CIMA do teu destino, estaciona uma quadra mais para dentro do centro. Quando ia de carro fazia isso, até por que geralmente se vai ali para passear, caminhar, etc.

  6. E a prefeitura sabe de algo que faz?
    Aquele viaduto Leonel Brizola que deveria estar pronto ha 20 anos já, tá parado há um bom tempo. Pra completar, a única alça em atividade, que sai da Av. Ceará e vai para o Humaitá, foi superultradimensionada, transformando um trânsito qeu deveria ser fluido em direção ao Aeroporto (ou seja, desviando do viaduto), em um martírio mesmo às 07:00 da manhã (quando toda a cidade está ainad vazia).

  7. Na minha opinião deveriam ir conhecer a cidade de ROSARIO na Argentina que tem características geográficas impressionantemente parecidas com as de Porto Alegre, e em cuja orla há diversos parques estruturados cada qual com seu diferencial, mas todos fantásticos e por isso são usados massivamente pela população local e em sendo tão agradáveis se apresentam como atrações turísticas. Portanto acho que quem está envolvido com tal projeto deveria primeiro ir aprender com quem sabe fazer, a fim de que tal área possa representar finalmente para POA um espaço verde qualificado, propício para o convívio da população e atraente para visitantes da capital.

  8. A unica coisa que a população pediu até agora foi devidamente ignorada, agora vão fazer aqueles teatrinhos de diálogo?

  9. Perguntar para que serve um parque é mesma coisa que perguntar para que serve um bebê.

Faça seu comentário aqui: