Copa 2014: Montagem do Acampamento Farroupilha começa nesta terça

Ao todo, 86 entidades participarão do evento extraordinário durante o Mundial Foto: Ricardo Stricher/PMPA

Ao todo, 86 entidades participarão do evento extraordinário durante o Mundial Foto: Ricardo Stricher/PMPA

A montagem da infraestrutura da Acampamento Farroupilha Extraordinário, voltado para a divulgação das tradições e folclore do Rio Grande do Sul durante o período da Copa do Mundo 2014, começa nesta terça-feira, 6.

Os trabalhos serão realizados em duas etapas. A primeira abrange a rede elétrica, a área de administração, as estruturas da Brigada Militar e dos patrocinadores. A segunda etapa, em que as 86 entidades participantes do Acampamento Extraordinário montam seus galpões, acontece de 23 de maio a 10 de junho.Todos os galpões deste acampamento especial serão construídos na área central, nas áreas 2, 3 e 4 e em parte da fazendinha.

O lançamento oficial do Acampamento Farroupilha Extraordinário acontece dia 12 de junho, e o encerramento oficial no dia 13 de julho. Uma das novidades deste acampamento especial é a Casa do Turista, sob a administração da Secretaria Municipal do Turismo, e que irá concentrar as informações de todas as atividades deste acampamento. Os piquetes escolhidos para o Acampamento Extraordinário foram selecionados a partir do ranking de projetos culturais desenvolvidos nos Acampamentos Farroupilhas anteriores e avaliados entre 2011 e 2013.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:COPA 2014

Tags:, ,

16 respostas

  1. Milagre se não ia ter alguma moça de apartamento pra reclamar do eterno e muito bem-vindo Acampamento Farroupilha.

    Curtir

  2. Talvez o Acampamento Farroupilha agradasse os gregos e troianos se fosse mais vintage e menos xucro. Talvez se tivesse menos animais e mais exposição de artefatos históricos e artísticos da época, como as adagas, tranças em couro, roupas históricas, tecelagem em lã…

    Não sou contra o Acampamento Farroupilha, só acho que não precisa ser porco! Todo mundo sabe que antigamente as condições sanitárias eram inexistentes, mas não precisamos replicá-las em pleno século XXI.

    Curtir

    • Perfeito! Eu acho que em termos de qualidade estrutural, o Acampamento deveria ser feito como se fosse em Berlim. Mas com porcos e tudo. E com áreas arqueológicas vastas. Temos tanto material não coletado, apodrecendo no subterrâneo do pampa. Mas somos terceiro mundo… ninguém me aparece vendendo aço damasco lá, nenhum professor da UFRGS tentou ou pelo menos conseguiu botar um galpão de artefatos também… pelo menos este Acampamento vai ser no frio do inverno, e muito provavelmente chuva.

      Curtir

  3. Não entendo as queixas. Se não gosta do barro, do cheiro, se falta estacionamento ou ar condicionado… simplesmente não vá.

    Curtir

  4. Isso me lembra costelão 12 horas.
    Acho que se eu for no mercado agora, da pra por no fogo e a carne ficar pronta pro fim do dia.
    hahaha

    Minha duvida é se vai ter barro ou resolveram esse problema?
    Acho dificil terem arrumado, mas né? Sonhar não custa nada.

    Curtir

  5. Quem vem de fora adora. Quem é daqui (e chato pra krlho) reclama. Acampamento farroupilha é expressão da nossa cultura, gostem ou não.

    Curtir

    • Concordo. E depois tem gente que se diz super “gaúcho” e que ama a cidade e o estado em que nasceu.

      Curtir

    • Pois então sou riograndense e não gaúcho, que essa história de cultivar a tosquidão não me pertence. E expressão de nossa cultura coisa nenhuma, é tudo interesse político de tirar uns votinhos desses analfabetos sociais que seguem o MTG.

      Curtir

      • O aspecto campeiro faz parte da cultura, como o aspecto serrano. A presença ou não do Acampamento na Copa pode ser política, mas se eu abstraio esse ponto, acaba me parecendo uma boa idéia comer churrasco gordo NO MAIS ABSOLUTO FRIO enquanto os zumbis vão pro futebol. “Tosquidão” concordo que não representa ninguém, mas essa é a visão limitada de quem (não) aprecia a nossa cultura.

        Curtir

  6. Woodstock bovino.

    Curtir

  7. Legal!

    Curtir

  8. Afffff, pensei que tivessesm esquecido desse troço. Meu Deus!!!!! O Natal Luz começam a testar essa semana?????

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: