Uma “calçadovia” na orla

Nova calçadovia na orla é o aval que precisávamos para melhor aproveitar as três pistas da Edvaldo, entre o Gasômetro e as Cuias.

calcadovia-orla-helton-moraes

Segundo o código de trânsito: “Art. 58. Nas vias urbanas e nas rurais de pista dupla, a circulação de bicicletas deverá ocorrer, quando não houver ciclovia, ciclofaixa, ou acostamento, ou quando não for possível a utilização destes, nos bordos da pista de rolamento, no mesmo sentido de circulação regulamentado para a via, com preferência sobre os veículos automotores.”

Artigo cedido do Facebook de Helton Moraes.

Post original do Vá de Bici, publicado em 5 de maio de 2014 por Felipe X.



Categorias:Bicicleta, Ciclofaixas, ciclovias

Tags:, , ,

35 respostas

  1. A ciclovia é muito mais larga que a parte dos pedestres, com certeza existem muito mais pedestres caminhando neste local do que ciclistas (que por sinal não tem civilidade nenhuma).
    É isto, a minoria ruidosa sempre é gratificada.
    A maneira que vejo os ciclistas se portarem faz com que eu não tenha simpatia por eles….todos devem observar para tirarem suas conclusões…..
    Você que é ciclista segue a Lei? ou ainda não tem Lei e cada um faz o que quer….

    Curtir

    • Campanhas de educação ajudariam muito, mas… sabe como é né? A ETPC não quer isso nem a pau, prefere jogar ciclistas e pedestres uns contra os outros. É isso que vejo nessa ciclovia.

      Curtir

  2. Isso aqui é uma ciclovia na calçada:

    Agora, isso aqui é uma c@agad@

    Curtir

  3. Também acho que a concepção foi errada, deveria ser para “fora” da calçada com sinalização separando os carros, do lado esquerdo dos ponstos… mas antes as pessoas andavam de bicicleta ali em meio as pessoas… ontem mesmo eu vi as pessoas caminhando fora da ciclovia e os ciclistas não precisavam mais ficar desviando… ou seja… pelo menos agora tem um área segura tanto para ciclistas quanto para pedestres!

    Curtir

    • Eu honestamente acho que o que está errado mesmo é a largura dada aos pedestres. Fora isso está ok.

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: