Andrade Gutierrez se exime de remover entulhos do entorno do Beira-Rio

Empreiteira afirmou em nota que resíduos da obra do estádio já foram descartados

Andrade Gutierrez se exime de remover entulhos do entorno do Beira-Rio Crédito: Ricardo Giusti / CP

Andrade Gutierrez se exime de remover entulhos do entorno do Beira-Rio
Crédito: Ricardo Giusti / CP

Após o prefeito José Fortunati ter advertido o Inter e a construtora Andrade Gutierrez por não terem retirado os entulhos do entorno do Beira-Rio, o grupo empresarial esclareceu, em nota, não ser responsável pelo serviço. Segundo a empresa, apenas os resíduos gerados pela reforma do estádio colorado são de responsabilidade da empreiteira.

A Andrade Gutierrez garante que os entulhos ocasionados pela obra já foram retirados e que o acúmulo de caliças já existia antes mesmo dos trabalhos de remodelação do Beira-Rio. O prefeito Fortunati alertou que, além de retardar a entrega das melhorias no entorno, o acúmulo de lixo provoca insegurança em caso de tumulto durante a Copa do Mundo. Na área antes ocupada pelas escolas de samba ao lado do estádio, o Executivo pretende realizar a ampliação do estacionamento do Inter. Com a obra, o número de vagas para automóveis pode subir de 900 para 1,4 mil.

De acordo com o Inter, apenas o presidente do clube, Giovanni Luigi, está falando sobre o caso. O dirigente, no entanto, alegou estar em reunião e não quis comentar o caso. Na terça-feira, o coordenador técnico da Secretaria Municipal de Gestão, Rogério Baú, informou que a pasta já encaminhou documentos para que a Procuradoria-Geral do Município entre com um recurso judicial contra o colorado, em função do atraso na liberação do terreno.

Confira a íntegra da nota da Andrade Gutierrez

A Construtora Andrade Gutierrez esclarece que foi responsável pela reforma do Estádio Beira-Rio e que o escopo do contrato não inclui a execução de obras no entorno. Que todo o entulho produzido pela referida obra já foi retirado do local. A construtora tem, inclusive, toda a documentação comprobatória sobre a retirada desses resíduos após o término dos trabalhos. Que o material que ainda se encontra no local já estava ali antes mesmo de os trabalhos da construtora começarem e são de inteira responsabilidade dos responsáveis pela realização de intervenções naquele local.

Correio do Povo



Categorias:COPA 2014

Tags:, , , , ,

13 respostas

  1. Se essa prefeitura não fosse tão incompetente, poderia reutilizar o RDC (restos da demolição de construções) em obras de pavimentação, reduzindo os custos. Em São Paulo há três centrais de reciclagem e trituração para este fim, utilizando equipamentos modernos que recebem o entulho e os transformam em material triturado que serve como se fosse uma brita para pavimentação. Houve redução de até 20% no custo de asfaltamento de ruas.

    Mas o que esperar desta gestão fraca e acomodada?!

    Curtir

  2. Mas nem pra limpara sua própria sujeira, que cara de pau!

    Curtir

  3. O Brasil é bem o slogan…pais de todos. (todos sem vergonha, todos querem tirar vantagem, todos nem ai, todos queremos um pouco……)

    Curtir

  4. Ninguem sabe de nada, ninguem tem culpa de nada, …o velho empurra empurra.
    Eta paisinho que nao tem jeito.

    Curtir

  5. Que novelinha mais chata, PREFEITURA, MULTA DE UMA VEZ, talvez assim aprenda a não fazer mais serviço de M.

    Curtir

  6. Pior que a Empreiteira tá certa. Esse entulho que tá lá…foi de quando o Inter começou a desmanchar as arquibancadas com recursos próprios e parou logo em seguida.

    Curtir

  7. Se bem que essa Andrade Gutierrez tá se achando muito com a bala na agulha né… também, cheia de negócios com políticos, se ela não quiser limpar a latrina e alguém de POA vier obrigar, ela passa um fio pros amiguinhos de Brasília e deu pra bolinha, meus amigos.

    Curtir

  8. Tem que ver se esse entulho não é proveniente da demolição das casa e garagens que a própria prefeitura demoliu ao longo da Padre Cacique, por que se for isso, esse Fortunatti é um sem vergonha, querendo tirar o dele da reta, por que se as obras não ficarem prontas a tempo pra copa, ele vai espanar e dizer que a culpa é do inter.

    Curtir

  9. Aí a gente v a responsabilidade social da iniciativa privada

    Curtir

  10. No google earth na imagem de satélite não tem nenhum entulho antes da obra.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: