Copa 2014: planos operacionais são debatidos em Porto Alegre

Encontro reúne prefeitura, governos estadual e federal e Comitê Organizador Encontro reúne prefeitura, governos estadual e federal e Comitê Organizador.   Foto: Ricardo Giusti/PMPA

Encontro reúne prefeitura, governos estadual e federal e Comitê Organizador. Foto: Ricardo Giusti/PMPA

Começou na manhã desta quinta-feira, 8, a reunião de trabalho sobre os planos operacionais para a Copa do Mundo de 2014. Gestores e técnicos da Prefeitura de Porto Alegre, dos governos estadual e federal e do Comitê Organizador Local (COL) estão reunidos no Hotel Plaza São Rafael para debater e alinhar as ações necessárias à realização do Mundial. Em pauta estão medidas que envolvem áreas fundamentais para a realização do megaevento, como segurança pública, trânsito, transporte e mobilidade, aeroportos, acomodações receptivo turístico, saúde e vigilância sanitária, cultura, meio ambiente, telecomunicações e energia.

Na abertura do encontro, o secretário-executivo do Ministério do Esporte e coordenador do Grupo da Copa do Governo Federal (G-Copa), Luís Fernandes, elogiou a forma como Porto Alegre está se preparando, com o envolvimento de todos que possuem alguma responsabilidade com o evento. “O grande segredo do sucesso de Porto Alegre como uma das cidades-sede mais bem preparadas é a integração, o trabalho conjunto que é feito aqui. Todos os envolvidos, sejam governos, órgãos públicos ou da iniciativa privada têm suas funções e responsabilidades e estão comprometidos com o sucesso do evento”, disse Fernandes. O secretário também destacou a grande quantidade de estrangeiros que escolheram a capital gaúcha como destino. Um terço dos ingressos dos jogos que serão realizados na cidade foram vendidos para turistas de outros países.

O prefeito José Fortunati falou sobre o legado que a Copa de 2014 deixará para a cidade. O chefe do executivo ressaltou que, além dos investimentos em obras de infraestrutura, o evento proporciona qualificação de serviços públicos e do atendimento ao cidadão. “Só para dar um exemplo, a campanha “Não Desvie o Olhar” é a oportunidade de fortalecer o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes durante grandes eventos e mostrar ao mundo que podemos mudar essa triste realidade que torna o Brasil um destino de quem busca o turismo sexual”, afirmou Fortunati. O prefeito reiterou ainda que as obras do entorno do estádio Beira-Rio e o viaduto da avenida Júlio de Castilhos serão concluídos até o Mundial e que um esquema especial de trânsito deve amenizar problemas de mobilidade nos dias de jogos.

Também participam do encontro o vice-governador Beto Grill e o CEO do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Trade.

Todos os povos, todas as cores

A Capital gaúcha se apresenta ao mundo durante a Copa Fifa 2014 com o posicionamento Todos os povos, todas as cores, Porto Alegre contra o preconceito, que expressa a vocação da cidade para celebrar a união, a tolerância e a diversidade. O posicionamento reafirma o compromisso da cidade de receber de braços e sorrisos abertos os visitantes e fazer do grande evento esportivo um verdadeiro espetáculo. É importante a sociedade civil e entidades representativas se unirem nesse chamamento, que vai ganhar forma na mídia e nas ruas a partir de peças de mídia externa, chamadas em TV e rádio e diversas ações antes e durante a Copa.

Datas e horários dos jogos em Porto Alegre

Se você mora ou trabalha perto do Beira-Rio, cadastre o seu veículo

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:COPA 2014

Tags:, ,

2 respostas

  1. “O grande segredo do sucesso de Porto Alegre como uma das cidades-sede mais bem preparadas é a integração, o trabalho conjunto que é feito aqui. Todos os envolvidos, sejam governos, órgãos públicos ou da iniciativa privada têm suas funções e responsabilidades e estão comprometidos com o sucesso do evento”

    ahh tá kkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  2. Eu recebi esse email hoje, referente á Copa aqui no bairro, já que moro na frente do Inter: Bom ida a todos / as :

    Esta será a ultima reunião do CCJS do MD antes da COPA do mundo, que em P Alegre começará no dia 14/jun.

    As autoridades organizadoras pretendem repassar às lideranças e moradores mais conscientes e interessados do bairro, um resumo dos cuidados, procedimentos e planos de contingencia que estarão sendo postos em prática.

    Por isto peço que reflitam sobre a intensa mobilização que certamente tomará nosso bairro e arredores do estádio Beira Rio em especial e repercussão em nossas rotinas, movimentações de carro principalmente e com possível impacto em nossa sensação de segurança e autonomia.

    É recomendável que encontremos meios de participar dessa reunião, no horário do titulo e no local : Restaurante Santo Grão : Barão de Cerro Largo, 68.

    Henrique Ledur – 9965.8593

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: