Sistema antineblina do Salgado Filho deve ser liberado uma semana antes da Copa

Infraero garante que as obras de instalação foram concluídas e que os testes deram resultado positivo

Sistema antineblina do Salgado Filho deve ser liberado uma semana antes da Copa  Crédito: Vinicius Carvalho / Diário de Canoas / CPCrédito: Vinícius Carvalho/ Diário de Canoas / CP

Sistema antineblina do Salgado Filho deve ser liberado uma semana antes da Copa
Crédito: Vinicius Carvalho / Diário de Canoas / CPCrédito: Vinícius Carvalho/ Diário de Canoas / CP

Uma equipe de técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) iniciou a vistoria final nas obras de instalação do ILS II – equipamento que vai reduzir em 30% os problemas com visibilidade em função da neblina – no Aeroporto Salgado Filho. A inspeção termina nesta quinta-feira. A expectativa é que não sejam necessários reparos na estrutura, conforme a Secretaria da Aviação Civil, pasta ligada à Presidência da República. Com isso, é possível que o funcionamento do aparelho antineblina comece a funcionar na primeira semana de junho, dias antes do início da Copa do Mundo. A primeira partida em Porto Alegre ocorre no dia 15, entre França e Honduras.

A partir dos dados recolhidos, os agentes da Anac farão um relatório de liberação do uso do equipamento. Os novos mapas e cartas de navegação também dependem da publicação do relatório, o que ocorre na próxima semana, segundo a Secretaria da Aviação Civil. A Infraero garante que as obras de instalação foram concluídas e que os testes da Aeronáutica deram resultado positivo.

Nos últimos dois anos, o Salgado FIlho ficou fechado para pousos e decolagens por mais de 200 horas. Somente em 2013 foram 120 horas de terminal inoperante. Com o novo equipamento anti-neblina, é possível partir ou aterrissar com 350 metros de visibilidade horizontal e 30 metros de visão vertical. Hoje, a visibilidade precisa ser de 800 metros e o teto, de 60.

Correio do Povo



Categorias:Aeroporto Internacional Salgado Filho, Meios de Transporte / Trânsito

Tags:, , , , , ,

4 respostas

  1. Anti neblina ou entorno do beira rio. Afinal qual é o assunto?

    Curtir

  2. Agora não entendi, pelo que saiu na RBS hoje os pedestres terão acesso livre ao entorno do estádio durante os jogos da copa? Eu tinha entendido que não.

    http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/bom-dia-rio-grande/videos/t/edicoes/v/mais-de-800-carros-ja-foram-cadastrados-para-trafegar-no-entorno-do-beira-rio-na-copa/3331899/

    Curtir

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: