Estátuas da Praça Dom Sebastião serão retiradas da praça

 

esculturas-dom-sebastiao2esculturas-dom-sebastiao1

 

esculturas-dom-sebastiao3

 

Jornal Metro – Porto Alegre – 09/05/2014



Categorias:Abandono, Arte, Descaso, vandalismo

Tags:, , ,

16 respostas

  1. Complicado. Ao menos, vai ficar em um espaço bonito. Não vai pra uma sala fechada. A administração do DMAE cuida muito daquele jardim. Sempre que apareço lá, fico impressionado.

    Curtir

  2. Poderiam deixas as estátuas e instalar câmeras de segurança no local, não tem nenhuma na praça!

    Curtir

  3. Uma praça em estado total de abandono. Sério que tem vandalismo? Aaah, faça-me o favor… Quanta incompetência numa só administração.

    Curtir

  4. Melhor que deixar assim, mas a prefeitura não percebe que nada disso teria acontecido se ela simplesmente mantivesse o chafariz funcionando como deveria estar?

    Curtir

  5. Qual povo?

    Curtir

  6. Que legal! Agora se tiram as estátuas das praças públicas! Antes era a ordem para tirarem os chafarizes e, nos existentes, desligar a água. Que cidade! Cada vez mais apaixonado por Porto Alegre.

    Curtir

    • Também achei essa iniciativa um absurdo Marcelo! Cada vez afundando mais a nossa cidade, decorrente da extrema incompetência em administrá-la !!!

      Curtir

    • Se Porto Alegre não odiasse tanto os chafarizes, iria sugeri que pelo menos colocassem um no lugar das estatuas, poderia ser um simples, de fácil manutenção e difícil de depredarem, só que teriam de lembra de deixa ele ligado.

      Curtir

  7. Melhor assim.

    Curtir

  8. A retirada das estátuas vai diminuir ou aumentar o vandalismo?

    Bill Strickland conseguiu reduzir o vandalismo e melhorar as notas de estudantes espalhando obras de arte.

    Curtir

  9. Sim,falta educação patrimonial.
    Não há diferença entre quem destrói uma estátua e quem destrói uma casa inventariada.

    Ambos são criminosos e ambos estão destruindo o patrimônio cultural, um bem não renovável. Pra mim é tudo farinha do mesmo saco.

    Curtir

  10. Triste…mas no fim acaba sendo a melhor solução, considerando que não temos policiamento, não temos leis que deem exemplo e ainda vivemos a cultura do pró-banditismo. Vão embelezar ainda mais a praça do DMAE que já é espetacular…

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: