A um mês da Copa, Brasil lança nova campanha turística no Exterior, sem RS

2 vídeos. Num deles aparece por 1 segundo uma dança gaúcha. E só. Mais nada do RS. Do Paraná, o Museu Oscar Niemeyer e as Cataratas do Iguaçu. No mais, só as praias do Rio e as atrações da Bahia.

Vejam os vídeos:

.

_________

.

.



Categorias:video

Tags:, , , ,

34 respostas

  1. Independentemente de querermos ou não, e muita gente fez força para que a Copa não acontecesse, a verdade é que temos que receber bem aos turistas que chegarão ao nosso estado. Eles não tem culpa dos problemas políticos deste país, muito pelo contrário, poderão ajudar financeiramente na hotelaria, na gastronomia, no turismo, etc…. É um grande evento mundial e temos que aproveitar a deixa para faturar, com turistas internacionais ou nacionais. As broncas, as manifestações e tudo o que queremos reivindicar, estarão à nossa disposição nas urnas, um pouco depois da Copa. Lá é que teremos a oportunidade de mudar alguma coisa.

    Curtir

    • Com certeza os turistas que virão à Porto Alegre sabem muito bem o clima que encontrarão.
      Todos se informarão sobre o que irão encontrar afinal as notícias voam pelo mundo.
      Todos sabem que aqui terão que ter cuidado…principalmente com os taxistas que cobram R$ 300,00 para uma curta viagem.
      Acho vergonhosas certas manifestações que são feitas neste Blog…

      Curtir

  2. Concordo com o comentário do Sr Breno.Quando os europeus chegarem em Porto Alegre será uma surpresa.A maioria do povo é descendente de europeu, não tem praias e é muito frio.Mais parecido com Uruguai e Argentina.E ainda não tem o turismo sexual com menores, comum no Nordeste.

    Curtir

    • Isso é tão verdade lá no nordeste que já vi cartazes indicando delegacias nos aeroportos dizendo “crimes sexuais”

      Curtir

    • que besteira.. Porto Alegre é apenas mais uma metrópole brasileira caótica, pixada, suja com o trânsito travado.
      Vocês vivem mesmo essa ilusão de que aqui seja diferente de qualquer outra capital brasileira?
      Estão precisando viajar um pouco mais galerinha

      Curtir

  3. Acho que quem vai salvar essa copa, vai ser o próprio povo.
    O brasileiro sabe fazer festa, e o pessoal do INTERIOR sabe apresentar suas cidades.

    De resto, fail total.

    Curtir

  4. hahahaha,
    gosto muito do RS, tenho orgulho der gaúcho,
    com sinceridade,
    o R.G.do Sul não tem atrativos turísticos,
    ou vão dizer que o por-do-sol em P.Alegre é o mais bonito do mundo!!! (…kkk que piada)
    ou vão dizer que a serra gaucha é a europa do Brasil (…que piada e que mal gosto)
    ou vão dizer que o nosso atrativo (agora é o termo da moda dos inbecis) é a geografia humana…porr… o termo inventado por eles “geografia humana”…pelo menos pararam com o tal IDH….kkk
    vamos entrar na real.

    Curtir

  5. Queria ver a cara dos turistas que virão ao Brasil acreditando que todo o país é igual ao Rio, descendo no aeroporto de Porto Alegre com suas camisetas floridas e chinelinhos, num frio de 0ºC! Vão é se perguntar: “Cadê as praias?”

    Acho que esse é o problema de dar mais importância a uma coisa do que a outra. O Brasil é como os EUA. É um único país, mas com culturas bem diferentes: California, Texas, NY e por aí vai… Se fosse nos EUA e mostrassem só LA, não faria sentido ter uma partida em NY.

    Curtir

  6. Os dados são mais complexos que apresentados aqui… há turismo de negócios, lazer, etc. Mas concordo que os vídeos deveriam ser mais plurais, embora reconheça que vídeos curtos sejam pensados para atrair as pessoas pelo que elas conheçam… afinal, quem tem interesse pelo Brasil, vai buscar mais informações, claro.
    http://www.brasil.gov.br/turismo/2013/09/sao-paulo-e-rio-de-janeiro-lideram-turismo-no-brasil

    Curtir

  7. Não sejamos ingênuos, é claro que o vídeo retrata apenas o interesse de grandes redes hoteleiras do país. Ninguém quis mostrar o Brasil. “Business-to-business”

    Curtir

    • Um exemplo: tanta coisa pra mostrar e a única referência à São Paulo, maior e principal cidade do país, foi um flash aos 0:42 segundos do primeiro vídeo. O que sobraria para Porto Alegre? É triste, mas é só isso que vendem… o “país tropical”.

      Curtir

  8. Nossa, quantos especialistas em marketing turístico internacional!!!

    Curtir

  9. E tem alguma coisa pra mostrar?
    Claro que tem. A serra, o Guaíba, a campanha, o Itaimbezinho..

    Por mais que nossa administração insista em deixar o turismo (e tudo de útil pra cidade) de lado, ainda tem o que mostrar.

    Quanto mostrar a Bahia e o Rio? Já esperado.
    Só olham pra cima mesmo, aqui só olham quando o assunto é impostos.

    Curtir

  10. 1 segundo é até muito tempo, proporcionalmente a população.

    Curtir

  11. Com Abgail Pereira como secretária de turismo, dificilmente teríamos alguma projeção. Isso que o governo do estado é o mesmo partido do federal.

    Curtir

  12. O único patrimônio da humanidade que temos na região Sul do Brasil são as Missões, deveriam aparecer com destaque.

    Curtir

    • Leonardo, acho que resumir o Sul a um único patrimônio seja ele do RS ou PR e SC é tão ignorância como achar que só Foz do Iguaçu representa o Sul.
      Nossa terra tem muita beleza natural e cultural. As missões, as cidades turísticas a beleza de Porto Alegre são tão importantes quanto as belezas dos outros estados do Sul, não mais e nem menos.
      Ninguém aqui vai negar a beleza de Foz, que é a segunda cidade brasileira que mais recebe turistas estrangeiros só atrás do Rio. A questão não é uma competição contra Foz, mas sim por que só Foz?

      Curtir

      • Olha, não acho que deveria aparecer “só uma”, mas Patrimônio Cultural da HUMANIDADE pela UNESCO. É o maior reconhecimento que algo uma construção pode receber.

        Mas enfim, é só minha opinião

        Curtir

      • Sem dúvida Leonardo. Concordo plenamente. Mas Foz do Iguaçu é o único Patrimônio Mundial Natural da Humanidade pela mesma UNESCO no Sul do Brasil e acho que isso não é a justificativa para tanto destaque.

        Curtir

    • Sempre penso que o turismo para a região das missões, devido a distância de um grande centro, poderia ser incrementado com, por exemplo, a construção de uma linha de trem, partindo de Poa (talvez passando por Santa Maria, para viabilizar economicamente, abragendo turistas e passageiros para a Campanha) até São Miguel (ou Santo Ângelo – a maior cidade da região).

      A princípio, poderia ser com um trem de baixa velocidade, já que o objetivo seria mais contemplativo, mas depois poderia evoluir para trens mais rápidos. Custaria caro, mas além de incentivar o turismo poderia ser um semente para a volta dos trens regionais no futuro, pagando-se economicamente e, principalmente, poupando vidas que hoje se perdem em nossas estradas.

      Curtir

  13. Pessoal, por favor, procurem não desviar do assunto do post. Caso achem interessante, sugiram a criação de um com o assunto comentado.

    Estou tentando pensar numa maneira de os leitores interagirem mais com o Blog, inclusive a possibilidade de vocês fazem matérias e postarem vocês mesmos. Prometo para breve essa novidade.

    Curtir

  14. Sinceramente, resumir o Brasil ao Rio de Janeiro é empobrecer nossa diversidade cultural e ignorar as outras 5.569 cidades do país, a maioria muito diferentes do estereótipo “mulato dançando samba, feliz e jogador de futebol”. Meu país é muito maior e melhor do que esse estereótipo..

    Curtir

  15. Os vídeos me entristecem pq me faz lembrar o que o Brasil PODERIA ter sido/ser um dia.

    No momento, este país só me dá tristeza. Hoje por exemplo assaltaram alguém que pediu socorro aqui embaixo do prédio. Na semana passada mataram 2 aqui na Cidade Baixa.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: