Copa 2014: Porto Alegre lança programação de serviços e entretenimento

Eventos estão alinhados ao posicionamento da cidade para o Mundial   Foto: Divulgação/PMPA

Eventos estão alinhados ao posicionamento da cidade para o Mundial   Foto: Divulgação/PMPA

A um mês de receber os jogos do Mundial, a prefeitura apresenta nesta quarta-feira, 14, o projeto “Território da Copa – Experiência Porto Alegre”, uma ampla programação com atrações de serviços e entretenimento para mobilizar turistas e moradores. A exposição será realizada pelo prefeito José Fortunati em solenidade no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul, às 9h (av. Diário de Notícias, 300, Cristal), para convidados e a imprensa.

O conjunto de ações organizadas com o apoio da rede de parceiros envolvidos na preparação da cidade inclui, entre outras atrações, infraestrutura de atendimento e recepção aos turistas no caminho para o estádio Beira-Rio, exibições públicas descentralizadas para levar as transmissões oficiais às comunidades e a criação de aplicativo para smartphones e tablets com um guia em três idiomas, oferecendo informações geolocalizadas sobre os principais atrativos da Capital. A programação está alinhada ao movimento “Todos os Povos. Todas as Cores. Porto Alegre contra o preconceito.”, que a prefeitura adotou como posicionamento da cidade para o período da Copa do Mundo 2014, a fim de celebrar os valores de união, tolerância e diversidade junto aos cidadãos e aos visitantes.
Todos os povos. Todas as cores.

A Capital gaúcha se apresenta ao mundo durante a Copa do Mundo Fifa 2014 com o posicionamento “Todos os povos. Todas as cores. – Porto Alegre contra o preconceito.”, que expressa a vocação da cidade para celebrar a união, a tolerância e a diversidade. O posicionamento reafirma o compromisso da cidade de receber de braços e sorrisos abertos os visitantes e fazer do grande evento esportivo um verdadeiro espetáculo. É importante a sociedade civil e entidades representativas se unirem nesse chamamento, que vai ganhar forma na mídia e nas ruas a partir de peças de mídia externa, chamadas em TV e rádio e diversas ações antes e durante a Copa.
Datas e horários dos jogos em Porto Alegre

Se você mora ou trabalha perto do Beira-Rio, cadastre o seu veículo



Categorias:COPA 2014

Tags:

7 respostas

  1. Porto Alegre não tem de ser “contra o preconceito”; tem de ser contra a imundície nas ruas, contra o trânsito caótico, contra as obras superfaturadas e inacabadas da Copa da Corrupção, contra os maloqueiros drogados tomando conta das praças, contra a violência dos criminosos impunes atacando os cidadãos dia e noite. Essa pataquada cosmética deveria ser repudiada pelos pagantes de impostos, mas sempre tem trouxas pra aplaudir, e é por isso que esse “país” vai ser sempre a Bananalândia que é.

  2. Eu queria ir nesse evento! 😦

  3. Ótima iniciativa! Cidades como Nova York tem atividades assim todos os anos. Isso proporciona um clima de cooperação e harmonia muito grande entre os habitantes.

  4. Fico feliz que finalmente começaram a usar o Iberê como “ícone” em vez do gasometro.

  5. Se você mora na Zona sul de Poa, se fo…

Faça seu comentário aqui: