Copa 2014: Prefeitura lança aplicativo oficial da cidade na Bits

cidade-sede-copa-2014A prefeitura lança nesta quinta-feira, 15, o guia oficial de Porto Alegre na 4ª edição da Business It South America (Bits) no Centro de Evento da Fiergs, às 15h, em seu estande. O aplicativo PoA App foi apresentado na manhã desta quarta-feira, 14, durante o evento “Território da Copa – Experiência Porto Alegre”, juntamente com a programação especial que conta com atrações de serviços e entretenimento para o Mundial. No lançamento realizado durante a Bits, o coordenador do #POAdigital Thiago Ribeiro falará sobre o conceito e concepção do aplicativo, além de apresentar todas as funcionalidades existentes na plataforma.

No PoA App, é possível conferir agenda cultural, lista de bares, restaurantes, hotéis, pontos turísticos, notícias e mapa de atrações da cidade. Além de um guia completo sobre a cidade, o recurso apresenta informações sobre a Copa do Mundo 2014 em Porto Alegre, indicando a programação especial que acontecerá fora dos gramados durante o mundial, como retirada de ingressos, Centro de Informações Turísticas e sobre o estádio Beira-Rio. As informações são todas geolocalizadas e estão disponíveis em inglês, espanhol e português.

Segundo o prefeito José Fortunati, a plataforma foi desenvolvida não apenas para ser um guia durante o Mundial, mas para ficar como legado para os moradores e visitantes após o evento. “Toda a programação desenvolvida pela prefeitura para a Copa tem o conceito de bem receber, democratizar o acesso às atividades e valorizar as potencialidades da cidade. O aplicativo combina modernidade e simplicidade na utlização, para ampliar o alcance das informações sobre o que acontece na Capital”, disse o prefeito José Fortunati.

O PoA App foi desenvolvido sob a supervisão do #POAdigital, que é o núcleo de comunicação online da Prefeitura de Porto Alegre, vinculado ao Gabinete de Comunicação Social, com o apoio da Secretaria Municipal do Turismo. O aplicativo pode ser baixado na App Store, para smartphones com sistema iOS, e na Google Play, para smartphones com sistema Android.

imagem122188PoA App – conteúdo:

Área do Torcedor: Confira a programação especial para a Copa 2014: Fifa Fan Fest, Caminho do Gol, Acampamento Farroupilha. Saiba informações sobre o palco da Copa e a retirada de ingressos para os jogos.

Guias:

Onde dormir – O guia apresenta um filtro por faixa de preço dos estabelecimentos. No detalhe, informações sobre os serviços oferecidos, site oficial e também a possibilidade de traçar rota de onde estiver até o estabelecimento.
Onde comer – Navegue por tipo de culinária, tenha informações sobre os serviços oferecidos pelo estabelecimento, site oficial, horário de funcionamento e trace a rota de onde estiver até o restaurante.
Sair à noite – A seção apresenta diferentes tipos de noite na cidade, como “happy hour”, “para dançar”, “para ir a dois”, “para paquerar”, “pubs”, “sinuca”. Assim como na seção “Onde comer” e “Onde dormir”, é possível encontrar informações de cada estabelecimento e traçar rota até o local.
O que visitar – Os pontos turísticos da Capital são listados e categorizados como “cultural”, “náutico”, “religioso” e rural. Para cada ponto, é possível ter informações detalhadas e também verificar em mapa a rota para chegar ao local.

Linha Turismo – Horários e informações sobre o ônibus que percorre a cidade apresentando principais pontos turísticos e históricos.

Imperdíveis – Uma seleção dos locais indicados para quem não conhece a cidade.

Mapa – Selecione no mapa o tipo de guia desejado. Os estabelecimentos aparecerão geolocalizados em mapa. A partir do mapa, é possível visualizar os detalhes do estabelecimento.

Notícias – Informações turísticas e culturais da cidade Agenda -Confira os eventos culturais que acontecem na cidade. Festas, shows, exposições, peças, etc.

A Cidade – Informações gerais sobre a Capital dos gaúchos.

Wi-fi – Geolocalização dos pontos de Porto Alegre que contam com wi-fi aberto Telefones úteis – Guia geral de telefones úteis da cidade.

 



Categorias:COPA 2014

Tags:

8 respostas

  1. Tem vários lugares que já fecharam há anos e faltam vários que são populares hoje em dia…

    Curtir

  2. Estão faltando seções que permitam ao usuário localizar os buracos, as obras inacabadas, as áreas onde se acumula mais lixo nas calçadas e os bairros onde é mais perigoso andar por causa dos pivetes assaltantes. Ah, e quem sabe, do lado positivo, uma página que mostre onde estão os dois ou três funcionários de serviços públicos ou privados essenciais ao turista que falem Inglês…

    Curtir

  3. E nada pra Windows Phone!

    Curtir

  4. Lembram daquele video que circula pelo Facebook? Look Up? Para conhecer PoA, tire os olhos do celular e olhe para as ruas, praças, pessoas…

    Curtir

  5. Ia falar mal, mas o aplicativo é bom. Gostei.

    Poderiam cuidar assim da cidade “não digitalmente” também.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: