Imagem de Porto Alegre fica misturada com Curitiba na vinheta de abertura oficial da Copa

10313352_10201073774764964_3929457819522488165_n

Este é o frame da vinheta da abertura oficial  da Copa do Mundo que retrata a cidade-sede Porto Alegre.

Na imagem vemos muitas coisas. O Beira-Rio, a Usina do Gasômetro, o Centro Administrativo, etc…

… mas o que é aquele prédio grande sobre o morro atrás do estádio?

E aquele coisa que tem 3 bolotas em cima?

Sim, eles conseguiram misturar Porto Alegre com Curitiba. O prédio das bolotas na verdade é a estufa de vidro do Jardim Botânico de Curitiba. Logo ao lado dele aparece o Museu Oscar Niemeyer (o do olho) e outro prédio de Curitiba em cima do Morro.

Meio estranho não ?

______________________

Aqui a matéria com o vídeo no site da Sportv:

Fifa divulga vídeo de abertura das transmissões das partidas da Copa

Entidade exibe com 29 dias para o início da competição clipe que começa com criança jogando bola e que passa pelas sedes até chegar ao Maracanã

Clipe se encerra com luzes partindo de todos os estádios da Copa (Foto: Reprodução TV FIFA)

Clipe se encerra com luzes partindo de todos os estádios da Copa (Foto: Reprodução TV FIFA)

Com 29 dias para o início da Copa do Mundo, a Fifa divulgou nesta quarta-feira o vídeo que irá abrir a transmissão das 64 partidas da competição. Na animação, uma criança aparece jogando bola e as sedes são retratadas com os atributos de cada cidade e suas arenas.
O clipe começa com uma criança, vestida com o uniforme da Seleção, dominando uma boa em uma favela com vista para o Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro. Depois, a capital federal entra em cena, com destaque para o Congresso Nacional e para a Catedral Metropolitana de Brasília. No quadro seguinte, Porto Alegre e Curitiba se dividem com o Rio Guaíba e o Jardim Botânico, respectivamente.
São Paulo aparece durante uma partida de futebol improvisada na rua, em uma calçada típica da Avenida Paulista e com a Ponte Estaiada ao fundo. As florestas, com araras e macacos, retratam Cuiabá e Manaus, enquanto o Nordeste tem as ladeiras do Pelourinho representando Salvador e uma praia com uma partida de futevôlei indicando Recife, Natal e Fortaleza.
O Mineirão, de Belo Horizonte, e o Maracanã, no Rio, são os últimos a aparecerem. A partir daí, são originadas luzes de cores diferentes de cada um dos estádios. Acompanham as imagens um ritmo com muita percussão, característicos do samba. Há ainda a frase “Unidos num só coração”.

A primeira exibição do clipe será no dia 12 de junho, quando a Seleção abre a Copa contra a Croácia, na Arena Corinthians. Além da arte, o evento também tem uma canção oficial, intitulada “We are one (Ole Ola)” e interpretada pelo rapper Pitbull, Jennifer López e Claudia Leitte.

Fonte: SPORTV

_______________________

Locais que não são de Porto Alegre:

locais-curitiba



Categorias:COPA 2014

Tags:, ,

16 respostas

  1. Ashdfuasd nao tem nada de estranho, é uma animação em propostas e perspectivas, e não necessariamente um único lugar… o que eu achei “estranho” foi falar “aquele coisa que tem 03 bolotas”, referindo-se à cúpula da estufa do famosíssimo Jardim Botânico de Curitiba.

    Curtir

  2. há… o “outro prédio” no morro é o estádio do cap…

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: