Conforme matéria do “Melhores Destinos” de hoje, 15/05, a companhia aérea boliviana Amaszonas poderá fazer uma rota direta entre Porto Alegre e Santa Cruz de La Sierra, a partir de 2015. Também estão nos planos da Amaszonas rotas a partir do Rio, Manaus e Florianópolis, entre outros.
Confira a matéria integral:
Amaszonas já vende passagens de Campo Grande e Cuiabá à Bolívia por R$ 546 ida e volta
A companhia boliviana Amaszonas já está vendendo passagens de seus novos voos de Campo Grande e Cuiabá para Santa Cruz de La Sierra. Os trechos de ida e volta podem ser encontrados por R$ 546 ida e volta – bem mais barato que nas concorrentes e com voo direto!
As rotas terão início no dia 22 de maio e serão operadas em jatos Bombardier CRJ200, com capacidade para 50 passageiros. Serão três voos semanais para cada destino: terças, quintas e domingos para Cuiabá; e segundas, quartas e sextas para Campo Grande.
Segundo o gerente da empresa no Brasil, Dardo Gómez, a previsão é que ainda este ano sejam lançados mais dois voos, com destino à Brasília e Foz do Iguaçu. “Nossa expectativa é ampliarmos nossa oferta, até março de 2015, para Porto Velho, Rio Branco, Manaus, Rio de Janeiro, Florianópolis e Porto Alegre”.
Categorias:TURISMO, voos diretos de porto alegre
Existe milhares de estudantes bresileiro do Rio Grando do Sul e de Santa Catarina que se benificiariam com esse voo. Até porque, a própria empresa tem voos diretos para Monte Videl no Uruguai. Creio que eles vão usar Porto Alegre como uma possível escala, e seguir o voo pra Monte Video. E na volta o mesmo, para em Porto Alegre e segue para Santa Cruz.
CurtirCurtir
Acho que a Amaszonas vai ser a nova Pluna haha Até a aeronave é a mesma, e vai ter várias ligações com o Brasil, assim como a falida.
CurtirCurtir
Foi uma pena o que aconteceu com a Pluna. Tomara que a Amaszonas seja mais bem sucedida.
CurtirCurtir
Paris, Madrid, Londres, Barcelona, Nova York, nem pensar né????
CurtirCurtir
Não viaja AJ. Porto Alegre não teria demanda pra tudo isso. Talvez NYC, mas só.
CurtirCurtir
Não teria demanda como Guarulhos, mas acho que com um bom marketing e alguns incentivos fiscais, POA tem potencial pra conseguir ligações com Frankfurt, Paris e Orlando.Nem que seja esses triangulares como o da American, bem que os governos poderiam trabalhar juntos. A Condor (Alemanha) opera em 5 aeroportos do Brasil, Air France em 3. E a TAM poderia fazer pra Orlando, se recebesse mais benefícios.
CurtirCurtir
Realmente não teria pra todos. Não faz nenhum sentido ter Barcelona e Madrid quando já tem Lisboa. Mas poderia ter pra Paris e Frankfurt. Porto Alegre não teria fluxo suficiente sozinha, mas se Curitiba e Florianópolis usassem a nossa ligação ao invés de Guarulhos poderia ter fluxo suficiente.
CurtirCurtir
Olha, acho legal a opção de rota, bom ampliar a cartela…
Mas não sei as opções turísticas da Bolívia… Se alguém souber e poder falar se vale a pena…
CurtirCurtir
Acredito que os bolivianos falarão a mesma coisa sobre Porto Alegre, infelizmente.
CurtirCurtir
Acredito que a ideia original é fazer de Santa Cruz de La Sierra um hub da companhia Amaszonas, desta forma abriria um leque de destinos além-Bolívia. Uma concorrência com a Copa no voo direto pra Lima – Peru, pro voo direto da Taca para Panamá City e pra American no voo direto pra Miami.
CurtirCurtir
Tá invertido, Gilberto. O da TACA (Avianca) é para Lima, e o da Copa é pro Panamá.
CurtirCurtir
É o contrário: Avianca/TACA para Lima e Copa para Cidade do Panamá,
Aliás, bobos dos que decidem ir ao Rio ou a São Paulo, pois viajando por essas companhias é possível fazer um stopover gratuito nas suas cidades hub gratuitamente. (Mesma coisa com a American e a TAP… quanto à Aerolíneas, nunca experimentei).
CurtirCurtir