Prefeitura lança neste sábado campanha de proteção aos monumentos

monumentos1

monumentos2

monumentos3

 

Jornal Metro – Porto Alegre, 15/05/2014



Categorias:Pichação, vandalismo

Tags:,

12 respostas

  1. PORTO EX-ALEGRE É DEMAIS…. A CAPITAL MAIS MALOQUEIRA DO BRASIL!!! (antes que me critiquem, acho que posso dar minha opinião pois conheço 19 das capitais do País). Em nenhuma, eu disse, nenhuma das que passei, vi proporcionalmente tamanha depredação/pichação/descaso não só com os monumentos, mas com TUDO QUE É PÚBLICO(traduzindo: público é de todos, mesmo que a ignorância não permita ao Porto-Alegrense assim perceber). E olha que conheço lugares como Rio Branco no Acre! uma cidade minúscula e pobre se comparada a POA, mas com praças floridas, pontes e monumentos bem cuidados e iluminados cenicamente à noite. É de chorar….. Acredito que por não conhecer outros lugares, do próprio Brasil, a maioria dos Porto-Alegrenses e gaúchos no geral continuam se achando a última bolachinha do pacote e não se dão conta do quão atrasada, destruída, mal-cuidada e enfeiada está nossa querida cidade! Só educação, punição e senso de comunidade para nos salvar…

    Curtir

  2. A culpa disso também é da Copa do Mundo. Vamos protestar para ela parar de pichar nossos monumentos. Tadinho do povo!!!!

    Curtir

  3. O que convenientemente não lembram é a importância de se sentir parte da cidade, participar ativamente da cidadania. Dar uma aula sobre preservação na escola é pedir para os alunos dormirem.

    Já as iniciativas da gurizada do colégio Farroupilha, por exemplo, são excelentes mas infelizmente o “bad cop” da administração municipal (Cappellari) já cortou.

    Curtir

  4. Enquanto nao cagarem a pau e meterem na cadeia essa cambada de delinquentes, de nada adiantara.

    Curtir

    • É mesmo! A história do mundo tá aí pra provar, basta ter um aparelho repressor forte que futuros vândalos nem terão coragem para destruir o patrimônio público… #sqn. Tem que prender, multar, serviço comunitário, o que for… Nossa polícia infelizmente não parece dar conta, como disse outro aí acima, não vemos os PM na rua! Esperamos que funcione, mas é difícil ter de fato esperança e não ficar pessimista. Parece, novamente, o que falta é educação do povo. Enquanto não priorizarmos uma politica forte de educação, qualquer repressão é paliativa e, pior, “cagar a pau” só instiga ao desafio de outros vândalos e não reduz a depredação.

      Curtir

  5. Achei que já tinham solucionado o problema depois que instalaram centenas de câmeras e inauguraram o centro de monitoramento. Gastar R$ 5,6 milhões para nada, não é brincadeira.

    http://www2.portoalegre.rs.gov.br/portal_pmpa_novo/default.php?p_noticia=157405&CEIC+MONITORA+GRANDES+EVENTOS+DA+CIDADE+COM+MAIS+DE+300+CAMERAS

    Curtir

  6. Realmente, não da pra acreditar. É preciso conscientização a longo prazo. Também é necessário a manutenção constante da cidade, o que não acontece.

    Inevitavelmente é preciso mais uma vez mencionar Curitiba como exemplo nesse quesito, lá não há monumentos destruídos ou vandalizados, não tanto quanto aqui. As floreiras e jardins estão sempre floridos e a manutenção é constante.
    Mas lá, bem diferente daqui, existe um trabalho de cuidados e manutenção e um processo de conscientização muito antigo já. É preciso começar isso em Porto Alegre e aguardar mudanças para daqui 15 ou 20 anos

    Curtir

  7. Quero só ver..
    Se começarem a punir acho que rola..
    haha

    Curtir

  8. Vão multar os vândalos?
    Vão prender os vândalos?

    Curtir

    • Aqui na cidade baixa deve circular milhares de pessoas todas as noites. A última vez que eu me lembro de ter visto policiais na rua a esta hora (e durante o dia não é muito diferente) faz uns 6 anos. ABSURDO ISTO!

      É esta a principal causa do vandalismo que tomou conta do bairro.

      Curtir

  9. Ver para crer. O povo não se importa…..

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: