Copa 2014: Holanda organiza Orange Square no Largo Glênio Peres

Torcida holandesa fará concentração no Largo Glênio Peres no dia 18

Torcida holandesa fará concentração no Largo Glênio Peres no dia 18  Foto: Divulgação/PMPA

Torcida holandesa fará concentração no Largo Glênio Peres no dia 18  Foto: Divulgação/PMPA

O jogo da Holanda contra a Austrália, no dia 18 de junho em Porto Alegre, deve reunir cerca de 3 mil a 5 mil torcedores holandeses. O planejamento para a realização da Orange Square, festa que a torcida holandesa promove tradicionalmente antes dos jogos da Holanda em Copas do Mundo, está sendo organizada pela Federação de Futebol Holandesa, com apoio da Prefeitura Municipal de Porto Alegre. De acordo com o coordenador de projetos da Secretaria Extraordinária para a Copa do Mundo 2014, Maurício Reis Nothen, os torcedores se encontrarão às 8h30 no Largo Glênio Peres. A partida entre Holanda e Austrália será às 13h.

A Orange Square servirá como ponto da grande concentração da torcida holandesa. Entre 10h e 11h eles se deslocarão cerca de 4 quilômetros pelo Caminho do Gol (avenida Borges de Medeiros) até o Beira-Rio, estádio onde ocorre o jogo. “Os torcedores querem fazer uma grande confraternização, com atrações típicas da Holanda, e também com artistas locais, para uma integração entre os dois países”, salientou Maurício Nothen.

O assessor do departamento econômico do Consulado Holandês do Rio de Janeiro, Micha Schijlen, destaca que a Orange Square já é uma antiga tradição holandesa nos jogos da Copa do Mundo. De acordo com Micha, DJs holandeses recepcionarão a torcida. “Tenho certeza que a Orange Square em Porto Alegre será uma festa muito animada e divertida. Os gaúchos poderão conhecer de perto essa famosa torcida laranja”, afirma Micha.

Prefeitura de POA



Categorias:COPA 2014

Tags:, ,

10 respostas

  1. NO LARGO GLENIO?????????? Com o esqueletao ao fundo, o Mercado em obras e as fontes desligadas e as buraqueiras do recalçamento da Jose Montaury?

    Curtir

    • Marcelo, vieram dois amigos da Argentina retirar ingressos pra copa aqui e no mesmo dia voltaram pra BsAs, antes fomos a pé pelo centro ate a Rodoviaria, queriam conhecer o Mercado Publico, adivinha o que chamou atenção???? O próprio, ESQUELETÃO, nada alem dele, ja to imaginando as fotos percorrendo o mundo, que vergonha….

      Curtir

  2. Ainda bem que não trabalharei nos dias dos jogos no Beira-Rio.

    Curtir

  3. E fico eu pensando, isso vai ser as 08:30 da manhã de um dia útil, cada vez mais eu amo esse nosso prefeito que não decretou feriado em dias de jogos. Quem trabalha no centro vai adorar. Alias, quem precisar sair de casa vai amar também, preparem as aspirinas, paracetamol e tudo o mais, pois vai ter dor de cabeça no trânsito certo!!!!

    Curtir

  4. Que bom, os melhores djs do mundo virão ao Sul do Brasil!

    Curtir

  5. Bah, não sabem onde irão pisar…

    Curtir

  6. A maloqueirada vai adorar…

    Curtir

  7. Show.
    Acho que esse vai ser o lado bom dessa copa, conhecer gente nova, se enturmar, novas linguas, costumes….
    Vou querer participar desse esquema, deve ser bem interessante, ainda mais se for com bebedeira, musica boa e muita fulia.
    hahaa
    De resto, futebol pra mim, só o Grêmio.
    Mas nessa copa vou torcer pro Chile.
    haha

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: