Fotos do entorno do Estádio Beira-Rio – 18 de maio

Fotos do forista “Pine”, skyscrapercity.com

A 25 dias da Copa.



Categorias:COPA 2014, Reforma do Estádio Beira-Rio

Tags:, , , , , , ,

25 respostas

  1. Como a reporter da CNN disse ontem: “Tudo ainda claramente em obras”. A poucos dias da Copa. Inacreditável.

    Curtir

  2. Segundo a ZH, da Ipiranga até o viaduto da Pinheiro Borba, será área restrita, só passa com ingresso? Confere isso? Não se terá acesso ao Parque Marinha e a parte da Orla nesses dias de jogos em Poa???

    Curtir

  3. Ta tudo lindo, o estadio, o entorno, o viaduto, me senti na Europa vendo essas fotos!!! #ironia

    Curtir

  4. Manifestações, entulho, polícia…. espero que o que está passando pela minha cabeça não aconteça!

    Curtir

  5. bem eh notorio que chove em porto alegre todo o ano e em todas as estacoes, senceramente nao sei pq seria diferente este ano e ainda tem mto cimento, asfalto, tinta, piche, concreto, cola pra secar, minha opiniao como realista eh de que nada, absolutamente nada, alem do beira-rio vai estar pronto…

    Curtir

    • Pois é, e Beira Rio, leia-se a grama, pois as luzes que ilumina a lona do estádio, já tem queimadas, quem passa a noite da pra ver, varias vermelhas, chega uma toda apagada e continua vermelha, e outras em branco, e não me venham dizer que estão testando.

      Curtir

      • Cara, tu não devia se preocupar um pouco com o gremio não? Caralho heim….

        Curtir

      • Pelo amor de Deus, que ranço essa história de que o Beira-rio invadiu a rua! Vão se tratar, arrumem uma mulher ou um homem, sei lá, depende da preferencia de cada um.
        Essa foto do próprio blog mostra bem, como era antes, o terreno, a futura cobertura, o muro, a calçada e a Padre Cacique.

        E essa outra mostra inclusive a “bacia de contenção” da administração do PT, que virou criadouro de mosquitos e não resolveu o problema dos alagamentos da via.

        Nunca vi tanto rancor e ódio contra o Inter, como esses RW e Demian, os caras tem blog do Gremio e só falam do Inter !! Talvez eles tenham ficado meio revoltados por terem acreditado em notícias como essa:
        “ANTONINI GARANTE ARENA COMO SEDE DA COPA DE 2014”
        http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=2859&language=0

        Em relação aos entulhos e tudo mais, alguém acreditou que a nossa Copa teria padrão FIFA, ou seria tão organizada como foi no Japão, Coréia ou Alemanha ? Sério ? acreditaram quando o Lula e o Ricardo Teixeira foram à Suíça, na sede da FIFA e prometeram mundos e fundo$ e que 90% do dinheiro seria privado e que os Governos não iriam botar um tostão ? Acreditaram que tudo que foi prometido, aeroportos, metrôs, trens, VLT’s, enfim, uma verdadeira revolução de mobilidade urbana e de transporte público, em um País que durante 50 anos (por diver$o$ motivo$) privilegiou o transporte rodoviário e o individual e que tudo mudaria e um passe de mágica ?
        E que todas a centenas de obras prometidas ficariam prontas à tempo, com folga, afinal em 6-7 anos dá pra fazer muita coisa, e ao que parece, menos de 20% das obra serão entregues no prazo ?
        E que o mesmo Lula, que foi a FIFA pedir 12 sedes (mais estádios e $$ na mão das empreiteiras) e não 8 como queria a FIFA, e que prometeu tudo aquilo que eu escrevi acima, disse há 3 dias, que é BABAQUICE essa história de metrô perto do estádio e que brasileiro gosta é de andar a pé, ou de jegue, mas ele chegou de helicóptero no estádio da Odebrecht !!

        Curtir

  6. Tá ficando bonito esse entorno…sou colorado e tudo, mas confesso que é o legítimo feito nas “coxa”…

    Curtir

  7. Queria comentar, estes dias dirigi de automóvel pelo novo trecho da Pe Cacique (o recém-aberto “sentido bairro-centro”) e fiquei impressionado. A beira rio tem os problemas usuais de estreitamento, acessibilidade inadequada para cadeirantes, etc, mas tudo na nossa “normalidade” (ruim).

    Mas o asfalto da Pe Cacique é de PÉSSIMA qualidade. Muitos desníveis, bueiros que são acima do nível do asfalto, etc… sem comentários. A pista da esquerda me pareceu exageradamente larga, não faz sentido. E a calçada para pedestres continua bem dizer inexistente.

    Curtir

  8. Notícia que vc só vê acima do Mampituba . O MAIS DEMORADO E ENTREGUE INCOMPLETO :

    http://rodrigomattos.blogosfera.uol.com.br/2014/05/18/dez-estadios-da-copa-tiveram-obras-mais-lentas-que-padrao-veja-quais/#fotoNav=7

    Porto Alegre

    Beira-Rio: 46 meses

    Início da obra: julho/2010

    Primeiro jogo: abril/2014

    Curtir

  9. Que belo adorno para a orla aquela subestação de luz hein? hehehehe… coisas da orla de POA!

    Curtir

  10. Entulho Park : padrão FIFA – acessibilidade total para deficientes .

    Curtir

  11. Será que o viaduto da Pinheiro Borba fica realmente pronto até o final de maio?

    Curtir

    • Creio que vá ficar pronta… “Daquele jeito”.

      O que me deixa mais triste: Teve muito tempo para fazer tudo bem feito. Não só esse viaduto de duvidosa importância… poderiam ter fieto todo o entorno, reformulada a orla… Já pensaram que bacana ir do centro ao Beira-Rio caminhando por uma orla bem estruturada? Visitar o Iberê… Ou de catamarã… Ou alugando as bikes? Ah, e o centro? Atirado às traças, abandonado. Havia tempo de sobra para de ter arrumado muita coisa de forma inteligente.

      Arrisco: Só por exemplo, poderia ter sido concretizada a linha do Aeromóvel, utilizando o trecho já existente ligando centro, arredores, Beira-Rio, arredores e zona sul. Uma única obra que seria um grande verdadeiro legado para sempre. Mas não. Optaram por fazer a mesma palhaçada de sempre. Triste.

      Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: