Tenho dois medos. Primeiro, esses novos veículos são algo entre 20% e 30% mais econômicos que os atuais. Até aí, tudo bem. O problema, é que a Trensurb não vai ter uma economia de 20% a 30% na sua “conta de luz”, afinal, não são 25 trens novos substituindo os antigos 25 veículos, e sim, 15 trens se somando aos atuais 25 veículos, totalizando 40 composições. Fica a pergunta, a rede elétrica da Trensurb tem capacidade para tal quantidade de veículos?
E o segundo, o diretor-presidente da Trensurb, Humberto Kasper disse que após essa compra, a Trensurb não precisaria mais comprar trens novos para essa linha pelos próximos 40 anos. Porém, a vida útil de um trem é de cerca de 40 anos, e os atuais já estão com 30, o que pretendem fazer, reformá-los e esperar que somente com a reforma aguentem mais 40 anos?
A energia vai sendo “adicionada” à rede do trem ao longo da linha. Fora isso tudo foi projetado para comportar trens maiores, veja o tamanho das estações. Assim, a possibilidade de haver problemas elétricos que inviabilizem a inclusão de novos trens é ínfima…
Por que essa negativação é uma brincadeirinha de vaidade e luta entre o bem e o mal, como tudo num fórum. 😛
Tipo, se eu escrevi algo que o fulano não gosta as vezes hoje, ontem ou historicamente, alguns fulanos acham que eu sou “contra não sei o que xiita do mal blah blah” e negativam qualquer coisa que escrevo.
Eles primeiro vão passar por toda uma bateria de testes, estáticos e dinâmicos, pra provarem que são seguros e eficientes. Uma vez ouvi que o que segue os testes mais rigorosos é o primeiro veículo da frota, os testes com o restante são mais amenos. Se for assim, o primeiro vai começar a funcionar em setembro, e os que chegaram nesse meio tempo entre maio e setembro vão entrar em operação logo em seguida.
terá ar condicionado?
Tenho dois medos. Primeiro, esses novos veículos são algo entre 20% e 30% mais econômicos que os atuais. Até aí, tudo bem. O problema, é que a Trensurb não vai ter uma economia de 20% a 30% na sua “conta de luz”, afinal, não são 25 trens novos substituindo os antigos 25 veículos, e sim, 15 trens se somando aos atuais 25 veículos, totalizando 40 composições. Fica a pergunta, a rede elétrica da Trensurb tem capacidade para tal quantidade de veículos?
E o segundo, o diretor-presidente da Trensurb, Humberto Kasper disse que após essa compra, a Trensurb não precisaria mais comprar trens novos para essa linha pelos próximos 40 anos. Porém, a vida útil de um trem é de cerca de 40 anos, e os atuais já estão com 30, o que pretendem fazer, reformá-los e esperar que somente com a reforma aguentem mais 40 anos?
A energia vai sendo “adicionada” à rede do trem ao longo da linha. Fora isso tudo foi projetado para comportar trens maiores, veja o tamanho das estações. Assim, a possibilidade de haver problemas elétricos que inviabilizem a inclusão de novos trens é ínfima…
como anda aquele projeto de revitalizar os trens velhos?
Foi cancelado faz tempo.
Massa, tomara que comecem logo a operar.
Por que negativaram?
Por que essa negativação é uma brincadeirinha de vaidade e luta entre o bem e o mal, como tudo num fórum. 😛
Tipo, se eu escrevi algo que o fulano não gosta as vezes hoje, ontem ou historicamente, alguns fulanos acham que eu sou “contra não sei o que xiita do mal blah blah” e negativam qualquer coisa que escrevo.
Imagino que é pq o Trensurb é do governo federal.
enfim uma boa noticia!
Os trens novos vão entrar em funcionamento conforme forem sendo entregues?
Sim, de forma gradual. Mas parece que o primeiro só em setembro entra em operação.
Eles primeiro vão passar por toda uma bateria de testes, estáticos e dinâmicos, pra provarem que são seguros e eficientes. Uma vez ouvi que o que segue os testes mais rigorosos é o primeiro veículo da frota, os testes com o restante são mais amenos. Se for assim, o primeiro vai começar a funcionar em setembro, e os que chegaram nesse meio tempo entre maio e setembro vão entrar em operação logo em seguida.
Opaa, uma boa noticia.