Primeiro trem dos novos da Trensurb já está a caminho

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Jornal Metro – Porto Alegre – 20/05/204



Categorias:Trensurb

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14 respostas

  1. terá ar condicionado?

  2. Tenho dois medos. Primeiro, esses novos veículos são algo entre 20% e 30% mais econômicos que os atuais. Até aí, tudo bem. O problema, é que a Trensurb não vai ter uma economia de 20% a 30% na sua “conta de luz”, afinal, não são 25 trens novos substituindo os antigos 25 veículos, e sim, 15 trens se somando aos atuais 25 veículos, totalizando 40 composições. Fica a pergunta, a rede elétrica da Trensurb tem capacidade para tal quantidade de veículos?

    E o segundo, o diretor-presidente da Trensurb, Humberto Kasper disse que após essa compra, a Trensurb não precisaria mais comprar trens novos para essa linha pelos próximos 40 anos. Porém, a vida útil de um trem é de cerca de 40 anos, e os atuais já estão com 30, o que pretendem fazer, reformá-los e esperar que somente com a reforma aguentem mais 40 anos?

    • A energia vai sendo “adicionada” à rede do trem ao longo da linha. Fora isso tudo foi projetado para comportar trens maiores, veja o tamanho das estações. Assim, a possibilidade de haver problemas elétricos que inviabilizem a inclusão de novos trens é ínfima…

  3. como anda aquele projeto de revitalizar os trens velhos?

  4. Massa, tomara que comecem logo a operar.

    • Por que negativaram?

      • Por que essa negativação é uma brincadeirinha de vaidade e luta entre o bem e o mal, como tudo num fórum. 😛

        Tipo, se eu escrevi algo que o fulano não gosta as vezes hoje, ontem ou historicamente, alguns fulanos acham que eu sou “contra não sei o que xiita do mal blah blah” e negativam qualquer coisa que escrevo.

      • Imagino que é pq o Trensurb é do governo federal.

  5. enfim uma boa noticia!

  6. Os trens novos vão entrar em funcionamento conforme forem sendo entregues?

    • Sim, de forma gradual. Mas parece que o primeiro só em setembro entra em operação.

    • Eles primeiro vão passar por toda uma bateria de testes, estáticos e dinâmicos, pra provarem que são seguros e eficientes. Uma vez ouvi que o que segue os testes mais rigorosos é o primeiro veículo da frota, os testes com o restante são mais amenos. Se for assim, o primeiro vai começar a funcionar em setembro, e os que chegaram nesse meio tempo entre maio e setembro vão entrar em operação logo em seguida.

  7. Opaa, uma boa noticia.

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