Valcke visita estádios, dá parabéns para Curitiba e alfineta Porto Alegre

Jérôme Valcke cobra Porto Alegre após visitar Beira-Rio: “há muito a fazer”

Do UOL, em São Paulo
21/05/2014  20:08

Moacyr Lopes Junior/Folhapress

Moacyr Lopes Junior/Folhapress

Secretário-geral da Copa do Mundo, Jérôme Valcke visitou as instalações do Beira-Rio nesta quarta-feira. Apesar de reconhecer que o trabalho segue sendo feito, o dirigente disse que falta muito para a cidade gaúcha ainda.

“Segue o trabalho para entrega das estruturas complementares no Beira-Rio. Mas ainda há muito a fazer em Porto Alegre. Não podemos perder um minuto ou a qualidade para fãs e equipes de TV será comprometida na Copa de 2014″, escreveu Valcke em seu perfil no Twitter.

Além da visita a Porto Alegre, Jeróme Valcke também passou por Curitiba nesta quarta-feira. A cidade paranaense recebeu parabéns do dirigente.

“Parabéns, Curitiba. Grande progresso no trabalho de entrega do estádio que é uma arena de qualidade não só para a Copa de 2014 mas para os fãs”, escreveu.

A “estreia” do Beira-Rio na Copa do Mundo acontecerá no dia 15 de junho, na partida entre França e Honduras. Ainda na primeira fase, Porto Alegre receberá outros três duelos, incluindo um jogo da Argentina.]

UOL / FOLHA

________________________

Um dos comentários no UOL:

“Oi, não são os “mais desenvolvidos, menos preguiçosos, os bambas do Brasil”, esses sulistas? Pois os estádios do Nordeste estão TODOS PRONTÍSSIMOS, e há bastante tempo. Vcs não deveriam dar o exemplo?”



Categorias:COPA 2014

Tags:,

8 respostas

  1. Alguém ainda acredita no mito do gaúcho, e não é um de nós. Mas essa lenda fomos nós quem criamos. Temos que superar essa mistificação de sermos mais educados, organizados, europeus, etc. Só assim pra identificarmos os verdadeiros problemas do estado e supera-los.

    Curtir

  2. Por um lado, o comentário do cara esta correto.
    por outro, não tivemos estádios comprados com dinheiro publico e super faturados.

    Ao menos com estadio, não estamos enfiando dinheiro no fiofó de politicos.

    Curtir

    • O comentário do nordestino está errado por qualquer lado. Quem disse que o Sul tem que dar o exemplo? Esse cara tá com preconceito pra cima da própria região e não sabe.

      Curtir

  3. Comentários do G1 e UOL: insuficiência racional
    Nem se gasta energia respondendo.

    Curtir

  4. A ‘arena’ da baixada foi ‘inaugurada’ sem nem ao menos ter sido concluída a instalação das cadeiras, a fachada ainda está pela metade e o entorno nem existe, vai ficar como era antes…. Com certeza com comparação com FEVEREIRO o estádio avançou muito mesmo.

    Quanto ao comentário do célebre amigo nordestino, os estádios do nordeste realmente estão prontos, parabéns. Agora ele não comentou que os estádios foram construídos exclusivamente com dinheiro publico e os cidadãos, das avançadíssimas, plenamente desenvolvidas e totalmente seguras capitais nordestinas que pagarão a conta. Infelizmente nesse país quando uma obra pública é executada com tamanha agilidade há de desconfiar que algum ‘coronel’ ficou mais rico e o bab*** comentarista da internet é quem vai pagar a conta.

    Por esse tipo de pensamento idiota, de rixa, de rivalidade que este país não evolui, não há um projeto como nação, simplesmente deputados e senadores defendendo, os SEUS interesses, sem nenhuma preocupação com o todo.

    Curtir

    • O problema de POA não é o estádio em si.
      É o entorno dele, são as vias públicas, o centro, todo o restante. Não há nada para discordar, apenas o fato de que as obras que não competem estádios desses outros estados também não estão tão bem.

      Curtir

  5. Interessante a matéria. Realmente o Inter/Porto Alegre e as outras sedes tiveram tempo para se preparar e vamos passar vergonha. Disso não tenho dúvidas.
    Vamos receber os turistas com calçadas quebradas, sem padrão (desculpa, mas ter 6 tipos ou mais de calçada pra mim não é ter padrão), esqueleto de prédio no centro, sinalização das avenidas apagadas, um mirante no Sta. Teresa de péssima qualidade, etc, etc, etc. Triste.

    Ps: recomendo ler as respostas ao nordestino que comentou no site do UOL, vale a pena.

    Curtir

  6. Nosso legado foi não ter gasto dinheiro público pra construir estádio como fizeram os Estados do Nordeste.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: