Copa 2014: Mirante do Morro Santa Tereza ganha melhorias

Representantes de secretarias vistoriaram serviços na região  Foto: Nicollas Motta/Divulgação PMPA

Representantes de secretarias vistoriaram serviços na região  Foto: Nicollas Motta/Divulgação PMPA

Representantes de diversas secretarias do município vistoriaram, nesta sexta-feira, 23, o trabalho que vem sendo efetuado no Belvedere Deputado Ruy Ramos, localizado no mirante do Morro Santa Tereza, um dos principais pontos turísticos de Porto Alegre. A visita foi realizada devido às melhorias para a Copa, nas proximidades do Estádio Beira-Rio.

A limpeza da vegetação e o recolhimento do lixo estão em fase de conclusão pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), com apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam). De acordo com o diretor-geral do DMLU, André Carús, a medida proporcionou melhor visibilidade de quem circula pela região ao Guaíba, consolidando o local como opção turística e de lazer.

Confira os serviços que vêm sendo executados pelos órgãos municipais, a fim de revitalizar o espaço:

  • Obras e Viação: troca do basalto e passeio danificados; conserto dos ladrilhos e pintura dos gradis junto ao Belvedere; recuperação da escadaria; revisão da iluminação no local.
  • Limpeza Urbana: combate a três focos de lixo crônicos na região, implantação e substituição de lixeiras vandalizadas; roçada e limpeza do belvedere e entorno.
  • Meio Ambiente: recuperação e pintura dos equipamentos na Praça do belvedere (bancos e brinquedos), além da remoção de galhos e troncos de árvores.
  • Turismo: concluídas as melhorias, deverá instalar espaço da Prefeitura de Porto Alegre durante a realização da Copa do Mundo, para receber turistas e comunidade em geral. Brigada Militar e Guarda Municipal farão a segurança no local, diariamente, das 7h às 22h.

Além de André Carús, compareceram na ação Luiz Fernando Moraes, secretário municipal de Turismo; João Pancinha, secretário-adjunto da Smov; Francisco Mellos, diretor-adjunto do DEP; Léo Bulling, supervisor de Praças, Parques e Jardins da Smam; João Hélbio Carpes Antunes, secretário-adjunto de Segurança; e Carlos Pires, diretor de Trânsito da EPTC, com suas respectivas equipes, além de Darci dos Santos, que preside a Associação de Moradores da Vila Gaúcha, e representantes da Guarda Municipal e Brigada Militar. Também estavam presentes Hermínio Lima, do CAR Cruzeiro, e Fernando Mello, representando a Secretaria Municipal de Governança Local.

No dia 7 de junho, serão entregues oficialmente as melhorias no belvedere e celebrado o pacto “Eu curto. Eu cuido.” com lideranças e moradores da comunidade.

Prefeitura de Porto Alegre

_______________________

Se lembraram do Mirante do Morro Santa Teresa a faltando 20 dias pra Copa, e vão aplicar uma maquiagem. Lamentável isso !!!   Há mais de 2 anos atrás procurei o secretário da Secopa, João Bosco Vaz e levei fotos pra ele ver como estava o Mirante.  Ele ligou na hora para o secretário da Smam pra tomar uma medida e acabaram fazendo um projetinho pra remodelar o Mirante. Nem o projetinho saiu. Agora vem essa maquiagem de troca de ladrilhos e pintura do gradil. Não sei se choro ou dou barrigadas de tanto rir.

Lembram como estava, né ? Essas fotos são de fevereiro de 2011. Essas fotos que levei pro Bosco ver. Ele ficou apavorado. E nada fez. 

mirante3

mirante2

mirante1



Categorias:Abandono, Belvedere do Santa Teresa, COPA 2014, Morro Santa Teresa, TURISMO

Tags:, , , ,

27 respostas

  1. Isso não é nada. Problema é o turista ver tudo isso e comprar uma água Cristal cheia de sódio que o europeu não usa nem para lavar a privada

    Curtir

  2. Resumindo: o projeto “para a copa” é o que devia ser feito o tempo todo e sempre.

    Curtir

  3. É típico do Brasil, o país da meia-sola, do tapa-buraco, do “emergencial”.

    Curtir

  4. Quando pessoas competentes se tornarão políticos e serão eleitas?

    Curtir

  5. Vão dar uma garibada na favela de lá também?

    Curtir

  6. Já é algo.
    A brigada poderia ficar sempre por ali.
    Te dizer que me deu vontade de ir até la apenas para bater umas fotos noturnas, será que vai ter essa segurança depois da copa?

    Curtir

  7. @ JULIAO:
    Vishhhhh……Nao fale a palavra “privatizacao” na Terra de Cavedon.
    O mirante e’ do “povo”.
    hahahaaaaaa.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: