Copa 2014: Mirante do Morro Santa Tereza ganha melhorias

Representantes de secretarias vistoriaram serviços na região  Foto: Nicollas Motta/Divulgação PMPA

Representantes de secretarias vistoriaram serviços na região  Foto: Nicollas Motta/Divulgação PMPA

Representantes de diversas secretarias do município vistoriaram, nesta sexta-feira, 23, o trabalho que vem sendo efetuado no Belvedere Deputado Ruy Ramos, localizado no mirante do Morro Santa Tereza, um dos principais pontos turísticos de Porto Alegre. A visita foi realizada devido às melhorias para a Copa, nas proximidades do Estádio Beira-Rio.

A limpeza da vegetação e o recolhimento do lixo estão em fase de conclusão pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), com apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam). De acordo com o diretor-geral do DMLU, André Carús, a medida proporcionou melhor visibilidade de quem circula pela região ao Guaíba, consolidando o local como opção turística e de lazer.

Confira os serviços que vêm sendo executados pelos órgãos municipais, a fim de revitalizar o espaço:

  • Obras e Viação: troca do basalto e passeio danificados; conserto dos ladrilhos e pintura dos gradis junto ao Belvedere; recuperação da escadaria; revisão da iluminação no local.
  • Limpeza Urbana: combate a três focos de lixo crônicos na região, implantação e substituição de lixeiras vandalizadas; roçada e limpeza do belvedere e entorno.
  • Meio Ambiente: recuperação e pintura dos equipamentos na Praça do belvedere (bancos e brinquedos), além da remoção de galhos e troncos de árvores.
  • Turismo: concluídas as melhorias, deverá instalar espaço da Prefeitura de Porto Alegre durante a realização da Copa do Mundo, para receber turistas e comunidade em geral. Brigada Militar e Guarda Municipal farão a segurança no local, diariamente, das 7h às 22h.

Além de André Carús, compareceram na ação Luiz Fernando Moraes, secretário municipal de Turismo; João Pancinha, secretário-adjunto da Smov; Francisco Mellos, diretor-adjunto do DEP; Léo Bulling, supervisor de Praças, Parques e Jardins da Smam; João Hélbio Carpes Antunes, secretário-adjunto de Segurança; e Carlos Pires, diretor de Trânsito da EPTC, com suas respectivas equipes, além de Darci dos Santos, que preside a Associação de Moradores da Vila Gaúcha, e representantes da Guarda Municipal e Brigada Militar. Também estavam presentes Hermínio Lima, do CAR Cruzeiro, e Fernando Mello, representando a Secretaria Municipal de Governança Local.

No dia 7 de junho, serão entregues oficialmente as melhorias no belvedere e celebrado o pacto “Eu curto. Eu cuido.” com lideranças e moradores da comunidade.

Prefeitura de Porto Alegre

_______________________

Se lembraram do Mirante do Morro Santa Teresa a faltando 20 dias pra Copa, e vão aplicar uma maquiagem. Lamentável isso !!!   Há mais de 2 anos atrás procurei o secretário da Secopa, João Bosco Vaz e levei fotos pra ele ver como estava o Mirante.  Ele ligou na hora para o secretário da Smam pra tomar uma medida e acabaram fazendo um projetinho pra remodelar o Mirante. Nem o projetinho saiu. Agora vem essa maquiagem de troca de ladrilhos e pintura do gradil. Não sei se choro ou dou barrigadas de tanto rir.

Lembram como estava, né ? Essas fotos são de fevereiro de 2011. Essas fotos que levei pro Bosco ver. Ele ficou apavorado. E nada fez. 

mirante3

mirante2

mirante1



Categorias:Abandono, Belvedere do Santa Teresa, COPA 2014, Morro Santa Teresa, TURISMO

Tags:, , , ,

27 respostas

  1. Isso não é nada. Problema é o turista ver tudo isso e comprar uma água Cristal cheia de sódio que o europeu não usa nem para lavar a privada

  2. Resumindo: o projeto “para a copa” é o que devia ser feito o tempo todo e sempre.

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: