Copa 2014: Porto Alegre terá decoração especial

Galhardetes decorativos para Copa na avenida Borges de Medeiros  Foto: Mirele Pacheco/PMPA

Galhardetes decorativos para Copa na avenida Borges de Medeiros  Foto: Mirele Pacheco/PMPA

Uma decoração característica da Copa do Mundo, que envolva os moradores e desperte a atenção dos visitantes quanto à receptividade da capital gaúcha, poderá ser melhor percebida em Porto Alegre nos próximos dias com a instalação de materiais alusivos ao Mundial pela prefeitura e Fifa.

A colocação das peças em locais estratégicos da cidade teve início pelo Paço Municipal, onde a prefeitura instalou painéis alusivos à campanha “Todos os povos. Todas as cores. Porto Alegre contra o preconceito”, que é o posicionamento da cidade para a Copa Fifa 2014. Também já estão instalados painéis do tipo front-light no aeroporto, na avenida Farrapos e em frente ao Estádio Beira-Rio.

Na noite de quinta-feira, 22, a decoração foi reforçada com o início da colocação dos galhardetes da prefeitura na avenida Borges de Medeiros, em frente ao Parque Marinha do Brasil, e na avenida Goethe. Segundo explica o assessor especial para a Copa do Mundo 2014 do Gabinete do Prefeito, Giuliano Thaddeu, as equipes trabalharão neste final de semana em diversas vias da cidade, sendo que, na próxima semana, a decoração especial estará amplamente visível. “Esse é mais um esforço da prefeitura e parceiros para envolver os moradores e visitantes que chegarão à cidade nos próximos dias, com um posicionamento de cidade receptiva e acolhedora, que respeita as diferenças, combate o preconceito, estimula a tolerância a e união”, avalia.

Entre os locais que receberão a decoração da prefeitura e a comunicação oficial da Fifa estão grandes avenidas como Goethe, Borges de Medeiros, Loureiro da Silva (até Augusto de Carvalho), João Pessoa, Osvaldo Aranha, Padre Cacique, Farrapos e Edvaldo Pereira Paiva.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:COPA 2014

Tags:, ,

20 respostas

  1. Vocês já viram o estado da balaustrada da praça Dom Feliciano, na face que dá frente para a avenida Annes Dias, e a Santa Casa de Misericórdia? Simplesmente, o muro histórico e arquitetonicamente valioso um belo dia desabou, e em seu lugar colocaram um pedaço de ferro, um corrimão (que já está torto, e mesmo que não estivesse, é horroroso!), um remendo que liquida com o valor turístico do local.

    Curtir

  2. ~decoração~

    Curtir

  3. Acho é que colocaram muito cedo, até a copa já não vai ter mais nada.. 😀

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: