Copa 2014: Porto Alegre terá decoração especial

Galhardetes decorativos para Copa na avenida Borges de Medeiros  Foto: Mirele Pacheco/PMPA

Galhardetes decorativos para Copa na avenida Borges de Medeiros  Foto: Mirele Pacheco/PMPA

Uma decoração característica da Copa do Mundo, que envolva os moradores e desperte a atenção dos visitantes quanto à receptividade da capital gaúcha, poderá ser melhor percebida em Porto Alegre nos próximos dias com a instalação de materiais alusivos ao Mundial pela prefeitura e Fifa.

A colocação das peças em locais estratégicos da cidade teve início pelo Paço Municipal, onde a prefeitura instalou painéis alusivos à campanha “Todos os povos. Todas as cores. Porto Alegre contra o preconceito”, que é o posicionamento da cidade para a Copa Fifa 2014. Também já estão instalados painéis do tipo front-light no aeroporto, na avenida Farrapos e em frente ao Estádio Beira-Rio.

Na noite de quinta-feira, 22, a decoração foi reforçada com o início da colocação dos galhardetes da prefeitura na avenida Borges de Medeiros, em frente ao Parque Marinha do Brasil, e na avenida Goethe. Segundo explica o assessor especial para a Copa do Mundo 2014 do Gabinete do Prefeito, Giuliano Thaddeu, as equipes trabalharão neste final de semana em diversas vias da cidade, sendo que, na próxima semana, a decoração especial estará amplamente visível. “Esse é mais um esforço da prefeitura e parceiros para envolver os moradores e visitantes que chegarão à cidade nos próximos dias, com um posicionamento de cidade receptiva e acolhedora, que respeita as diferenças, combate o preconceito, estimula a tolerância a e união”, avalia.

Entre os locais que receberão a decoração da prefeitura e a comunicação oficial da Fifa estão grandes avenidas como Goethe, Borges de Medeiros, Loureiro da Silva (até Augusto de Carvalho), João Pessoa, Osvaldo Aranha, Padre Cacique, Farrapos e Edvaldo Pereira Paiva.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:COPA 2014

Tags:, ,

20 respostas

  1. Vocês já viram o estado da balaustrada da praça Dom Feliciano, na face que dá frente para a avenida Annes Dias, e a Santa Casa de Misericórdia? Simplesmente, o muro histórico e arquitetonicamente valioso um belo dia desabou, e em seu lugar colocaram um pedaço de ferro, um corrimão (que já está torto, e mesmo que não estivesse, é horroroso!), um remendo que liquida com o valor turístico do local.

    Curtir

  2. ~decoração~

    Curtir

  3. Acho é que colocaram muito cedo, até a copa já não vai ter mais nada.. 😀

    Curtir

  4. Troço porco e precário. No primeiro vendaval vai escangalhar, ir pro chão e virar mais um lixo a entupir os bueiros.

    Curtir

  5. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    Isso é decoração?
    Tá mais pra propaganda.. e muito mal feita porque não dá nem pra ler aquelas letras miúdas.

    Curtir

  6. Minha observação como designer gráfico: erro básico: fontes minúsculas: não dá pra ler nada. Além disso os posters, que estão em DUPLA, estão AMBOS em Português. Difícil assim, né prefeitura…

    Curtir

    • A prefeitura faz um ótimo trabalho nas estradas, saúde, calçadas, transporte público. Por que faria um trabalho de qualidade diferente em relação ao design dos cartazes?

      Curtir

  7. So espero que os turistas nao fiquem olhando pra cima para as tais “decoracoes” e acabem caindo nos buracos das calcadas e no barro.

    Curtir

    • Grandes chances Gerson. Levar um amigo de fora de Poa para caminhar na Rua da Praia é vergonhoso. Ele infelizmente torceu o tornozelo ao pisar em uma lajota solta.

      Curtir

  8. Claro que poderia ter muito mais coisa, mas o panorama estava tão ruim que isso + mirante de Santa Teresa foram surpreendentes. Enfim, é interessante, sempre que imaginava a “Porto Alegre da Copa” me vinha esse tipo de coisa na cabeça. Pena que acho que, se já não tão planejando protesto pra destruir isso, vão planejar. Já é uma oportunidade pra testar como vai estar a segurança e o controle desse tipo de situação nos jogos.

    Curtir

    • Pra ver ne, um evento desse porte e essas melhorias insignificantes.

      Acho que a única coisa boa que aconteceu pra poa nos últimos tempos foi o projeto do PISA. E isso nem é obra do pavão, ele só foi lá inaugurar.

      Curtir

  9. Agora POA tá ficando bonita…rsrsrsrs

    Curtir

  10. Agora vai…

    Curtir

  11. É impressão minha ou essa união de coisas como “Copa do mundo”, “todas as cores” e “sem preconceito” é uma forma de diminuir a depredação ou destruição desses painéis alusivos à copa?

    Curtir

  12. Trabalho ali no Praia de Belas e reparei nessas decorações na sexta-feira. Simples, mas bastante significativo. Finalmente Porto Alegre está ficando com cara de Copa. Por um momento achei que a prefeitura nada faria nesse sentido.

    Curtir

  13. Simples, mas pelo menos ta dando um ar de evento, alias, indo pro Barra, estão dando um jeito mesmo no entorno, so espero que fique tudo pronto, o corredor de onibus e a ponte.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: