Carris anuncia compra de 50 novos ônibus

Mais recentes aquisições foram entregues à população em 2013  Foto: Cristine Rochol/PMPA

Mais recentes aquisições foram entregues à população em 2013  Foto: Cristine Rochol/PMPA

Cinquenta ônibus novos estarão circulando em breve nas linhas da Carris. A aquisição, que representa um investimento de R$ 40 milhões, será realizada com o objetivo de adequar a empresa ao padrão da licitação do transporte público de Porto Alegre. Desta forma, todos os veículos serão climatizados e comportarão maior quantidade de pessoas do que os que estão atualmente em circulação.

O edital de abertura da licitação para a compra dos novos ônibus deve ser publicado nos próximos dias. Além de adequar a empresa às necessidades do novo sistema, o investimento atende ao texto da lei municipal que determina a necessidade de renovação constante da frota.

Embora não participe do processo de licitação do transporte público da Capital por ser uma empresa da Prefeitura de Porto Alegre, a Carris também terá alteração em suas linhas. Após a concorrência pública, a Companhia aumentará a participação no sistema.

“Vamos passar a atender também a população da zona Sul da Capital, o que é uma reivindicação antiga dos moradores daquela região. Vamos deixar de operar algumas radiais, que são linhas com terminal no Centro, e assumir outras transversais, que são os nossos Ts”, afirma o diretor-presidente Sérgio Zimmermann.

Prefeitura de Porto Alegre

 



Categorias:onibus

Tags:,

23 respostas

  1. Adoro os comentários….

  2. so espero que essa empresa tome vergonha na cara e coloque os onibus novos sendo articulados ou senão colocar os articulados que estão em movimento nas linhas do T1, por que é vergonhoso tu ter que esperar 1 hora na parada esperando um onibus vazio passar, ja que os que passam cheios nem param.

  3. Pelo preço, são ônibus bem grandes. Esse tipo de ônibus deveria ser usado apenas em linhas troncais, mas aposto que serão usados no T9 para dar bastante volta.

  4. Reação do capellari: vai aumentar a tarifa.

  5. Espero que todos tenham piso baixo, pois agiliza e facilita o embarque de crianças, idosos e deficientes, fora que os cadeirantes não ficam à mercê de o elevador estar funcionando ou não, pois a rampa é muito mais simples e sem mecanismos eletrônicos.

  6. Empresa monopolística dando prejuízo. Só no paralelo 30 .

  7. Esses ônibus da imagem aí são os BRT’s?

  8. Quero ver pra qual região que esses ônibus novos irão. Podia ter uma linha pra rodoviária, ja que da zona sul pra lá, só tem uma, que é a serraria/rodoviária, operada pela trevo.

Faça seu comentário aqui: