Empresa vai ceder cinco trajetos e receber outros três percursos
A licitação do transporte coletivo em Porto Alegre prevê que cinco linhas deixem de ser da Carris e três outras anexadas pela companhia ao fim do processo. De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), gerenciada pela Prefeitura, os serviços das linhas 431 (Carlos Gomes), 473 (Jardim Carvalho-Salso), 476 (Petrópolis-PUC), 510 (Auxiliadora) e 525 (Rio Branco) serão prestados por outras empresas. A Carris, no entanto, deve ficar com as linhas 314 (Restinga-PUC), 286 (Belém Velho, Cristal, Ufrgs) e 520.1 (Triangulo/24 de Outubro/PUC). Não há ainda informações sobre mudanças nos itinerários.
Por meio da assessoria de imprensa, a Carris informou que a mudança é positiva para a companhia. Um dos objetivos é atender a demanda de ônibus na zona sul de Porto Alegre. De acordo com o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappelari, a mudança nas linhas vai dar à Carris um perfil de execução de linhas transversais, que são aquelas que percorrem várias áreas da cidade.
A expectativa da EPTC é de que a nova distribuição esteja em operação em novembro de 2015. Na próxima semana, empresas interessadas na prestação do serviço entregarão propostas.
Categorias:Outros assuntos
Alguém sabe que fim deu os testes dos ônibus híbridos da Volvo pela Carris? https://portoimagem.wordpress.com/2011/10/05/porto-alegre-vai-testar-onibus-hibrido-por-15-dias/
e os onibus, vão continuar com aqueles carros velhos que pra subir uma lomba é 1 semana ? da vontade de sair do onibus e empurrar pra ver se sobe, quem conhece sabe do que eu to falando. empresa vergonhosa essa carris
a carris nao opera mais a 476 petropolis-puc há muito tempo – é a sts agora e a qualidade piorou muito.
Ando de STS e Carris e não vejo diferença nenhuma de qualidade de serviço, é tudo igual. Só o $ vai para um bolso diferente.
os onibus piores, os motoristas mais incosequentes – a tabela horaria piorou e não foi atualizada no site da eptc.
Meio óbvio que deram linhas rentáveis e pegaram linhas mais deficitárias. Gostaria de saber pq isso e bom para a empresa.
NOVEMBRO DE 2015???
Da última vez que trocaram da 510 e 525 o serviço foi prestado muito, mas MUITO mal. Muita gente que eu conheço deixou de usar e trocou por lotação ou decidiu ir de carro…sei não heim…chegava a dar vergonha aqueles ônibus que a STS disponibilizou na época.
Pois é não é muita coincidência,logo as linhas que dão acesso da PUC e UFRGS vão ser agora atendida pela carris!!! de melhor qualidade quando comparamos os as outras empresas!!!
Maior IPK da cidade : AUXILIADORA 510 entregue aos amigos . Pode ? Pode. Em Bovinópolis, tudo pode .
Também percebi isso. Vão trocar linhas curtas que tem IPK menor e consequentemente são mais lucrativas por linhas longas, menos lucrativas.
http://www.sul21.com.br/jornal/licitacao-do-transporte-publico-em-porto-alegre-entenda-o-que-diz-o-edital/
http://felipeprestes.wordpress.com/2014/04/04/analise-do-edital-de-licitacao-parte-i-a-prefeitura-quer-quebrar-a-carris/
Sera que a prefeitura botará iluminação cênica na ponte estaiada e na do Guaíba?
Grato.