Licitação do transporte em Porto Alegre deixará Carris com duas linhas a menos

Empresa vai ceder cinco trajetos e receber outros três percursos

Empresa vai ceder cinco trajetos e receber outros três percursos  Crédito: PMPA Divulgação / CP

Empresa vai ceder cinco trajetos e receber outros três percursos
Crédito: PMPA Divulgação / CP

A licitação do transporte coletivo em Porto Alegre prevê que cinco linhas deixem de ser da Carris e três outras anexadas pela companhia ao fim do processo. De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), gerenciada pela Prefeitura, os serviços das linhas 431 (Carlos Gomes), 473 (Jardim Carvalho-Salso), 476 (Petrópolis-PUC), 510 (Auxiliadora) e 525 (Rio Branco) serão prestados por outras empresas. A Carris, no entanto, deve ficar com as linhas 314 (Restinga-PUC), 286 (Belém Velho, Cristal, Ufrgs) e 520.1 (Triangulo/24 de Outubro/PUC). Não há ainda informações sobre mudanças nos itinerários.

Por meio da assessoria de imprensa, a Carris informou que a mudança é positiva para a companhia. Um dos objetivos é atender a demanda de ônibus na zona sul de Porto Alegre. De acordo com o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappelari, a mudança nas linhas vai dar à Carris um perfil de execução de linhas transversais, que são aquelas que percorrem várias áreas da cidade.

A expectativa da EPTC é de que a nova distribuição esteja em operação em novembro de 2015. Na próxima semana, empresas interessadas na prestação do serviço entregarão propostas.

Correio do Povo



Categorias:Outros assuntos

14 respostas

  1. Alguém sabe que fim deu os testes dos ônibus híbridos da Volvo pela Carris? https://portoimagem.wordpress.com/2011/10/05/porto-alegre-vai-testar-onibus-hibrido-por-15-dias/

    Curtir

  2. e os onibus, vão continuar com aqueles carros velhos que pra subir uma lomba é 1 semana ? da vontade de sair do onibus e empurrar pra ver se sobe, quem conhece sabe do que eu to falando. empresa vergonhosa essa carris

    Curtir

  3. a carris nao opera mais a 476 petropolis-puc há muito tempo – é a sts agora e a qualidade piorou muito.

    Curtir

  4. Meio óbvio que deram linhas rentáveis e pegaram linhas mais deficitárias. Gostaria de saber pq isso e bom para a empresa.

    Curtir

  5. NOVEMBRO DE 2015???

    Curtir

  6. Da última vez que trocaram da 510 e 525 o serviço foi prestado muito, mas MUITO mal. Muita gente que eu conheço deixou de usar e trocou por lotação ou decidiu ir de carro…sei não heim…chegava a dar vergonha aqueles ônibus que a STS disponibilizou na época.

    Curtir

  7. Pois é não é muita coincidência,logo as linhas que dão acesso da PUC e UFRGS vão ser agora atendida pela carris!!! de melhor qualidade quando comparamos os as outras empresas!!!

    Curtir

  8. Sera que a prefeitura botará iluminação cênica na ponte estaiada e na do Guaíba?
    Grato.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: