Manifestantes protestam contra a Copa no Centro de Porto Alegre

Com faixas, grupo também condenou criminalização de movimentos sociais

Manifestantes protestam contra a Copa do Mundo no Centro  Crédito: Samuel Maciel

Manifestantes protestam contra a Copa do Mundo no Centro
Crédito: Samuel Maciel

Cerca de 200 pessoas participaram de manifestação contra a Copa do Mundo e a criminalização dos movimentos sociais, no Centro de Porto Alegre, no início da noite desta quinta-feira. Com forte contingente policial na região, não houve confrontos.

O ato teve início por volta das 18h, em frente à Prefeitura. Em seguida, o grupo seguiu – escoltado pela Brigada Militar – pelas avenidas Borges de Medeiros, Salgado Filho e, em seguida, retornou ao Paço, por volta das 20h15min.

protesto-copa2

Correio do Povo



Categorias:COPA 2014, Manifestações

Tags:, ,

32 respostas

  1. Marcelo, a pergunta não foi esta. O questionameto é porque os contra-tudo não lutam contra os bilhões que o Brasil tá gastando em Cuba e Uruguai, já que eles mesmos estão protestando contra a Copa, por o dinheiro gasto nela não ir para a educação, saúde e transporte.

    Curtir

    • Simples Ricardo, porque eles querem protestar contra a Copa. Uma causa que eles escolheram, independente deestat certa ou errada, é um movimento que tem uma causa que eles escolheram, tu não pode desmerecer o movimento dos outros porque tu não concorda e muito menos exigir que eles protestem por outras coisas. É o mesmo que tu desmerecer o movimento gay e dizer que eles tem que protestar contra o Racismo. Não concorda com a causa deles, OK, argumente, mas desmerecer movimentos apontando outros tópicos que podem ou não merecer protestos também sumplismente não faz sentido. ABS.

      Curtir

  2. Porque essas mesmas pessoas nao fazem protestos contra os portos que o Brasil ta financiando em Cuba e no Uruguai , em vez de investir em saude e educaçao no Brasil ?

    Curtir

  3. São sempre os mesmos, foram contra a revitalização da orla do Guaíba e agora contra a copa…

    Se querem protestar, então protestem compra o super faturamento das obras e não contra a copa…

    E para aqueles que são ligados em PARTIDOS políticos, eu digo o seguinte:

    • Acordem são todos farinha do mesmo saco, ENQUANTO NÃO MUDAR A CONSTITUIÇÃO ESSES POLÍTICOS CONTINUARÃO ROUBANDO O POVO, PORQUE A LEI PRIVILEGIA ELES A ROUBAR SEM PUNIÇÃO ADEQUADA E JUSTA .

    Curtir

  4. Eu pessoalmente tenho a opinião que este tipo de manifestação com este lema é estupido.Não gosto de futebol mas reconheço que eventos desta natureza,copa do mundo, movimentam muita gente.Praticamente a maioria dos moradores de Porto Alegre gostam de futebol e adorariam estar nos jogos.Por isso manifestações deste genero praticamente não atraia multidões.É bem possivel que a Funfest tenha milhares de pessoas participando.Estão errados ?Claro que não pois aparentemente ou realmente o Brasil passa por um boom ecônomico,o desemprego é baixo as ruas estão entupidas de carros e os problemas existentes saude,segurança sempre existiram e vão continuar existindo e aqueles que são mais afetados não tem a quem recorrer e tampouco tem a consciência de como mudar a situação. As pessoas esquecem fácil das maldades que são feitas.Alguem se lembra do comentário da Marta Suplicy apos um acidente aéreo que vitimou todos dentro do avião em São Paulo.Relaxa e Goza. É Brasil neles.

    Curtir

  5. Tudo uns pseudos revolucionários.
    Muitos ali não trabalham, não querem saber nem de estudar.

    Sei disso por que tenho um colega de faculdade, estuda na Puc e na Ufrgs, faz uma cadeira na Ufrgs, e uma ou outra na Puc.

    Todo mês ele chega dizendo que arrumou um estagio, fica duas semanas e vai embora falando que não se adaptou, mas todo final de semana ta na noite torrando dinheiro.
    Alias, toda semana, já que vive na cidade baixa.

    Fica postando textinho no facebook falando da policia do tarso, e do malvado do Fortunati que não deixam eles fazerem barulho ate tarde na cidade baixa, ai quando alguem comenta que tem gente que trabalha, chamam de coxinha bla bla bla filhinho de papai.

    Não posso generalizar, mas sei que são muitos assim por que conheço uns quantos que vivem nesse estilo de vida.

    Curtir

  6. Um bando de delinquentes que se auto denominam “movimento sociais”…ah, me poupem!
    PS: Quer protestar ordeiramente, ta na boa. Vandalisou, tem que tomar muito pau.

    #ProntoFalei

    Curtir

  7. Foi esse mesmo pessoal que acampou na frente da Prefeitura, e na quinta-feira Santa (opa desculpe, vamos laicizar o debate) levantou o acampamento para curtir o feriadão prolongado…
    Já disse, deveriam ter protestado em 2006-2007 quando o Sr. Luis Inácio Lula da Silva foi a FIFA oferecer o Bra$il para $er $ede da Copa e prometeu que tudo ia melhorar e que não teria 1 centavo de dinheiro público na Copa. Melhorou ? Só para o bol$o da$ empreiteira$, de $eu$ lobi$ta$ e de algun$ politico$ conhecido$. Dinheiro público na Copa, bilhões. Quase 2 bi no Estádio de Brasília, 1 bi no semi-acabado estádio do Curíntia e por aí vai…

    Curtir

  8. Uma multidão de 200 pessoas… Até reunião de condomínio pode juntar número igual de pessoas.

    Curtir

  9. Acho o fim. Minoria ruidosa que não tem o que fazer. Garanto que nunca lavaram uma meia. Devem ter tudo de mão beijada. Deixarão suas modernas TVs gravando os jogos, virão para as ruas fazer baderna e depois cheios de quitutes e cerveja assistirão ao jogos sentados nos seus sofás modernos e fofos….
    Pobre Brigada que tem que aturar esta corja….

    Curtir

  10. Que gente ridícula…

    Vai ter copa SIM!

    Curtir

  11. 200 pessoas é um número desprezível e insignificante.

    Curtir

  12. Ninguem criminaliza movimentos sociais, vamos parar de distorcer as coisas, seu bando !

    O que se criminaliza sao os MASCARADOS vândalos !

    Curtir

  13. Se todos entrarem em greve, realmente não terá copa.

    Curtir

  14. É bem ridículo este cartaz de “não vai ter copa”, acho que descaracteriza a manifestação, porque copa vai ter, querendo ou não. Podemos é não estar satisfeitos com ela. Então que reclamem: “A Copa vai ser uma M”, ou “Não queremos a Copa”, ou que reclamem do prefeito :D.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: