Redenção ganha novos canteiros ajardinados

Objetivo é complementar a vegetação do parque com plantas ornamentais  Foto: Sergio Louruz/Divulgação PMPA

Objetivo é complementar a vegetação do parque com plantas ornamentais  Foto: Sergio Louruz/Divulgação PMPA

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) iniciou ajardinamento em algumas áreas do Parque Farroupilha (Redenção), localizadas sob conjuntos de árvores em que as raizes se projetam acima do solo. O objetivo é complementar a vegetação do parque com plantas ornamentais, criando recantos, além de proteger as árvores e diminiuir riscos de queda aos usuários da Redenção nestes pontos.

Os trabalhos se iniciaram nos conjuntos próximos ao Pedalinho e ao Espelho d’Água e serão estendidos a pontos próximos ao Mercado do Bom Fim, José Bonifácio e Monumento ao Expedicionário.

Foram plantadas espécies de diversos gêneros  Foto: Sergio Louruz/Divulgação PMPA

Foram plantadas espécies de diversos gêneros  Foto: Sergio Louruz/Divulgação PMPA

Foram plantadas espécies de diversos gêneros, como pilea, tajetes e neomarica, que irão complementar a vegetação rasteira do parque. De acordo com o administrador da Redenção, engenheiro agrônomo Celso Copstein Waldemar, uma das características do parque é a predominância de vegetação alta. “Com estes recantos, criamos novos espaços para serem apreciados, deixamos o parque mais colorido e ampliamos os locais vegetados”, diz.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Outros assuntos

Tags:, , ,

19 respostas

  1. Como tem gente descontente neste Blog. Será que cuidam do canteiro e da árvore em frente suas casa.?…

    Curtir

  2. sinceramente não acho o parque da redenção mal cuidado. ele é projetado prá ter passeios de saibro rosa, é projetado para arborização densa exceto no grande eixo principal. acho que não cabe ajardinamento no parque da redenção, a não ser nos seus recantos, por exemplo, o recanto europeu e o roseiral. ali sim, caberia jardins floridos.diferentemente do parcão, que é outra proposta e está sempre muito bem cuidado e ajardinado.
    se me permite fugir do tema, o lugar de porto alegre que mais pede um jardim florido, na minha opinião é o largo edgar koetz em frente a rodoviária e na subida do tunel da conceição. ali prá mim, caberia um cercamento de qualidade, um sistema de irrigação, e um jardim florido a exemplo do que foi no inicio dos anos 1990 quando esteve no seu auge.

    Curtir

  3. a maria sem vergonha precisa de rega. ela não se adapta fácil em terreno seco. se não for regada todo dia, começa a desgalhar e crescer de modo desunifome, perdendo a forma e aos poucos vai morrendo…
    acho que pela primeira vez tenho que louvar a iniciativa da smam. as plantas que estão sendo usadas são resistentes e prá colocar debaixo de árvores dificilmente haverá opção melhor do que estas. outra coisa, prá uma cidade que não planta nada, plantar essas espécies já é um grande ganho a exemplo do parcão, ali naquela região próxima a sinaleira da mostardeiro. foram feitos canteiros com essas mesmas espécies há algum tempo e me parece que vingou bem.

    Curtir

  4. Olha, eu acho que o jardim da DMAE é um bom lugar para um jardim mais “conto de fadas”. A Redenção eu acho que é outra proposta

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: