Imagem: BarraShoppingSul em alguns anos (atualizado)

BarraShoppingSul-Torres-m

Mais fotos, capturas de tela do vídeo abaixo:

barrashoppingsul (1)

barrashoppingsul (2)

barrashoppingsul (3)

barrashoppingsul (5)

barrashoppingsul (4)

______________________

Vídeo enfocando as duas torres do lado do Jockey, enviada pelo leitor Gabriel:



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Prédios, Shopping Centers

Tags:, , , , ,

50 respostas

  1. Um ponto negativo é que há um paredão cego voltado para os 3 prédios de arquibancadas do Jockey. É um dos mais belos conjuntos arquitetônicos de Porto Alegre, com cobertura sustentada por cabos, projeto uruguaio. Deveria ser valorizado, não escondido.

  2. Especulação imobiliária tomando conta. Magnatas rindo no inferno. Povo dormindo…

  3. Acho a fachada do RDL, não o projeto em si, horrenda. Aquele verde é feio. A orientação solar, péssima!!! Comprativamente, o Trend Praia de Belas (= fachada), da MAIOJAMA, é mais bonito.

  4. Falando em edificio garagem e teto verde, me lembrei agora daquele edificio-garagem HORRENDO que se vê atrás do Multipalco. Sério, aquilo corta toda a harmonia do local. Deveria rolar um paisagismo que mudaria 180º: de agente enfeiante para agente de beleza.

  5. Também prefiro um teto verde, mas essas vagas são importantes para os clientes irem as compras/shopping, sem contar o dinheiro que isso rende.

    Isso vai ser uma coisa que com o tempo vão mudando.

  6. Lindo projeto, vai valorizar ainda mais a zona sul. Acredito que o shopping será ampliado para o lado do Jockey, pelo que se pode deduzir da imagem acima. O Pont não pode enfartar, ele anunciou esse complexo da Multiplan em 1997 com muito barulho e propaganda, quando era prefeito. E o Ruas é um oportunista, em 1986 era favoravel ao projeto da orla do então prefeito Collares, com prédios a margem do Guaíba. Um cara que se aliou ao PDS em 1986, entra no PSOL e quer mudar todo seu passado político.

    • Eu aprovo a ampliação, mas tenho medo também de como vão ficar as vagas de estacionamento, não venham com o papo de bicicleta, eu digo pelo lado de que espero que não inventem de construir um edifício garagem, medonho daqueles…

      Porque construindo prédios, tiram vagas…

      De novo, sou a favor da ampliação e dos prédios.. Por mim, a Multiplan comprava o Jockey e criava um novo bairro ali, classe alta, o Barra Sul, que juntasse todos esses empreendimentos. Bairro com praças e ciclovias, toda infra..

      • Deve ser por isso que vão por vagas sobre o shopping, quando vê sai até um andar de garagem ali por cima.
        haha

        Acho que por tentarem esconder o shopping com prédios, não vão fazer um edifício garagem que estrague o visual do resto.

        • Eu preferiria um teto verde.. Mas se for pra não ter edifício garagem vale tudo… Ou que fizessem subterrâneo naquela parte atual do Jockey, caso fosse expandido a área do shopping pros lados, não pra cima..

Faça seu comentário aqui: