Linha Turismo apresenta novo ônibus e roteiro

Linha Turismo - Foto: Gilberto Simon - Porto Imagem

Linha Turismo – Foto: Gilberto Simon – Porto Imagem

City tour oficial de Porto Alegre, o Linha Turismo passa a operar com novidades na próxima semana. Além de contar com um novo ônibus de dois andares, que se somará aos três em circulação, colocará em funcionamento o Roteiro Copa 2014, com maior oferta de passeios e de assentos, mais atrativos e pontos de embarque e desembarque. A apresentação do novo ônibus será feita à imprensa na segunda-feira, 9, às 11h, no Largo Zumbi dos Palmares, pelo secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes, e pelo diretor-presidente da Carris, Sérgio Zimmermann.

Após a apresentação, os quatro ônibus da frota Linha Turismo farão, juntos, o passeio inaugural do Roteiro Copa, que passa a operar oficialmente na terça-feira, 10, com três ônibus, 12 saídas diárias, maior oferta de assentos e de pontos de embarque e desembarque. O novo equipamento atenderá à demanda da Copa 2014 e permanecerá como legados na qualificação do receptivo da cidade.

Linha Turismo – O novo veículo incorporado à frota do city tour oficial da cidade segue o modelo dos últimos dois ônibus que entraram em circulação em maio do ano passado. O andar superior é aberto, possui sistema de áudio informatizado, em três idiomas, fones de ouvido individuais para passageiros falantes em inglês e espanhol, e climatização no primeiro piso. Entre outros itens, o veículo conta com acessibilidade universal, vaga para cadeirante e espaço para acompanhante, porta volumes e capacidade para transportar 74 passageiros. Pioneiro no país, o Linha Turismo entrou em circulação em janeiro de 2003 e recebeu seu primeiro investimento em 2012. Até hoje, 634.791 mil pessoas, entre moradores e turistas, já utilizaram o city tour.

Prefeitura



Categorias:COPA 2014, TURISMO

Tags:, , ,

6 respostas

  1. É muito bom o passeio….

    Curtir

  2. Off topic: o bar flutuante do Gasometro ainda existe ?

    Curtir

  3. Em Curitiba há infraestrutura de apoio em cada lugar onde o bus para. Há um quiosque bonito para turistas, café, informações turisiticas, e tudo bem cuidado e bonito, como se fosse em Gramado.

    Assim, as pessoas tem onde sentar. onde descansar. Onde tomar algo enquanto parecia a paisagem em volta.

    Aqui, um dos lugares que mais poderia ter infra de apoio e conforto para as pessoas seria no belvedere do Santa Teresa. Um quiosque bem simples já seria ótimo.

    Um outro quiosque na nossa orla (sonho).

    Na Redenção.

    Uma infra de apoio as pessoas também cairia muito bem no viaduto da Borges.
    As pessoas descansariam, iriam num cefé, olhariam a vista lá de cima, dariam uma conferida nas suas fotos… E teriam onde sentar e descansar, com conforto.

    Curtir

  4. booa

    Curtir

  5. Cá entre nós. Estava na hora né ? !!!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: