Porto Alegre corre contra o tempo às vésperas da Copa

Porto Alegre ainda não está pronta para a Copa do Mundo, faltando um dia para receber a delegação do Equador e uma semana antes dos jogos

Porto Alegre: capital do RS tem ciclovias inacabadas e calçadas com buracos

Porto Alegre: capital do RS tem ciclovias inacabadas e calçadas com buracos

Porto Alegre – Porto Alegre ainda não está pronta para a Copa do Mundo, faltando um dia para receber a delegação do Equador e uma semana para o primeiro jogo da competição, entre franceses e hondurenhos.

Ciclovias inacabadas, estacionamentos sem asfalto, calçadas com buracos são algumas das imagens comuns na capital gaúcha às vésperas da Copa do Mundo, observou a reportagem da Agência Efe.

O Beira-Rio, contudo, está pronto. O estádio do Internacional foi remodelado e custou R$ 356 milhões. Houve melhora nos acessos, o número de bares aumentou e a cobertura metálica foi instalada, mas, pelos arredores do estádio, se percebe que ainda falta muito para a conclusão das obras.

O estado do estacionamento é preocupante. Barro e terra se acumulam onde deveria haver asfalto. Os acessos também apresentam carências. A ciclovia que deveria ser construída junto ao rio Guaíba está inacabada.

As calçadas assustam. Crateras, buracos, barro e pisos estão expostos nas redondezas do estádio. Inacabada também está parte da via que leva ao Beira-Rio

Se o clima de correria é evidente na cidade, as paredes das casas e edifícios de Porto Alegre já estão decoradas para a Copa. Em bares e restaurantes, as cores do Brasil estão por toda parte. Os hotéis estão cheios e, além disso, aumentou a presença de segurança nas ruas.

A capital gaúcha receberá quatro jogos na primeira fase. Além de França e Honduras, duelarão Austrália e Holanda, Coreia do Sul e Argélia, e Nigéria e Argentina. No mata-mata haverá uma partida de oitavas de final.

REVISTA EXAME – 08/06/2014



Categorias:COPA 2014, Obras da Copa 2014

Tags:

16 respostas

  1. É a eterna mania do brasileiro de deixar tudo para última hora, no entanto existem coisas que não podem ficar para a última hora. Se Deus é brasileiro e o Papa gaúcho que nos acudam… O Papa gaúcho agora é santo João Paulo II…

    Curtir

  2. Novo bordão: “imagina depois da Copa!”

    Curtir

  3. Aliás, alguém sabe quando finalmente irá se concluir o Viaduto da Bento? Aquilo está devagar quase parando!

    Curtir

  4. Não tem desculpa nem perdão. Tinha muitos ANOS para fazer tudo direitinho. É nessas ocasiões críticas que vemos a competência e o valor dos nossos governantes. Ou não.

    Curtir

  5. Pior é que foi investido um catatau de dinheiro em coisas que não estão finalizadas e certamente ficaram ai por um bom tempo, em detrimento de necessidades imensas, tupiniquins, que não são de interesse da dita FIFA e seus correligionários como: saúde, segurança, ensino, saneamento, etc..; A intensiva da segurança em prol dos jogos somente caracteriza o descaso aos demais momentos do ano e de nós, simples brasileiros. Ficamos com obras não acabadas e com dívidas a serem pagas. Pergunta: onde se publica o resultado do lucro da FIFA e seus comissionados?.Parece que o Platini ganhou uma comissão interessante: mais alguém???

    Curtir

    • Eu acho que tem muito exagero nos xingamentos que se faz à FIFA. Não foi a FIFA que quis fazer 13 viadutos em Porto Alegre e não terminou nenhum, não senhor… A Fifa pediu um estádio em condições (o famoso padrão FIFA) e as estruturas temporárias. SÓ.

      Curtir

  6. Na verdade, o Brasil ainda não está pronto para essa Copa e agora não tem muito mais o que fazer. A propósito, parece que vão fazer a abertura da Copa num estádio com cobertura incompleto, pois li em algum lugar que a aba interna (em acrícilico ou vidro) somente será colocada depois da Copa?

    E isso vai para o mundo todo, que vergonha!

    Curtir

  7. “Se o clima de correria é evidente na cidade, as paredes das casas e edifícios de Porto Alegre já estão decoradas para a Copa. Em bares e restaurantes, as cores do Brasil estão por toda parte. Os hotéis estão cheios e, além disso, aumentou a presença de segurança nas ruas.”

    Só vi um apartamento com uma bandeira e dois carros com a bandeirinha.

    Curtir

  8. Não leia o texto abaixo :

    http://dopaonlineupload.procempa.com.br/dopaonlineupload/1146_ce_20140606_executivo.pdf

    EXTRATO DE CONTRATO 053/2014

    MODALIDADE: Pregão Presencial 002/2014.
    CONTRATANTE: Companhia Carris Porto-Alegrense.
    CONTRATADO: Logitrans Logística Engenharia e Transporte Ltda.
    OBJETO: Contratação de empresa para execução de estudo para melhoria dos serviços de transporte público de passageiros da Cia.
    Carris.
    VALOR ESTIMADO: R$ 479.500,00
    VIGÊNCIA: 16/05/2014 até 12/11/2014.

    Porto Alegre, 16 de maio de 2014.

    Curtir

    • Se pelo menos o serviço melhorar, o valor até que não tá caro.

      Curtir

      • Conhecendo essa cidade, melhorias:
        – trocas dos monitores do canal você
        – limpeza (1x)
        – troca dos poemas pelos 2014 nas janelas

        Curtir

%d blogueiros gostam disto: